Lembro sempre de um atendimento que fiz nos Tronos, há muito tempo atrás:

Estava com minha Ninfa incorporada com Vovó Catarina e quando um paciente saiu e o Comandante encaminhou outro, eu senti de imediato a mudança da energia. O paciente, de muletas, caminhava lentamente para os Tronos, enquanto eu identificava em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo a Entidade que chegava: Pai Joaquim das Cachoeiras!

O paciente sentou e relatou sua história. Estava voltando ao Templo depois de seis meses na cama de um hospital, havia sofrido um acidente de moto e sua perna quebrou em três partes. Ainda teria mais um ano de muletas até que estivesse restabelecido. Era um Jaguar, médium antigo e muito bem visto pela maioria de seus irmãos. Eu, pessoalmente, não o conhecia.

Relatou o acidente e pediu a Pai Joaquim um esclarecimento: Por que havia passado isso com ele? Não conseguia compreender! Era um bom médium, se dedicava com amor a todas as escalas, vinha ao Templo pela missão e não encontrava uma justificativa para passar por tanta dor! Sempre havia trabalhado muito e se dedicado a família, sentia-se amado e acolhido e procurava retribuir tudo o quê recebia de Deus, através de sua dedicação ao próximo. Por que ele, que deveria ter a proteção do Pai, havia se arrebentado todo e o amigo “ateu”, que estava na mesma moto, saiu ileso?

Relatou todo o drama de sua vida! O quanto estava sofrendo por conta daquele acidente. As dificuldades financeiras, a falta de apoio dos irmãos de Doutrina, o descaso de seu Adjunto, etc.

Pai Joaquim ouviu tudo pacientemente e, depois de deixar que ele desabafasse, colocasse para fora toda aquela energia pesada, passou a falar:

- Salve Deus, meu filho! Verdadeiramente você é um Jaguar dedicado e fiel aos seus compromissos, e sei da pureza de seu coração. Agradeça, mas agradeça muito ao Pai a proteção que você recebeu.

- Proteção? Mas meu Pai, eu me arrebentei todo, e o outro saiu ileso! Não que eu quisesse trocar de lugar com ele, só não consigo compreender a justiça de Deus nesta hora.

- Meu filho, pela sua dedicação e amor ao próximo, este Preto Velho está autorizado a lhe contar uma parte disso que você ainda não vê. Agradeça com todas suas forças ao Pai, e pelo resto de sua vida, esta proteção que você teve. Pois, meu filho, em seu destino cármico estava traçado que você perderia sua perna, sua família e ainda seria responsabilizado pelo desencarne deste seu companheiro que saiu ileso. Esse era o reajuste que você mesmo pediu, quando tomou conhecimento dos erros de suas encarnações anteriores. Porém, pelas bênçãos de Deus, você veio médium e assumiu com todo amor esta missão! Seu destino foi recartilhado, e seu mais terrível cobrador ficou satisfeito com o reajuste desta forma. Não vou lhe contar a dor que você causou a este espírito, pois de nada lhe serviria saber, mas agradeça! Agradeça de coração por seu amigo ter saído ileso, por você não ser considerado culpado e por continuar com sua perna! Foi considerado importante que você a mantivesse para auxiliar no cumprimento da missão tão bonita que já iniciou nestes últimos anos. A perna vai sarar logo, mais rápido do que parece, mas sempre que você sentir uma “preguicinha” ela vai “reclamar”... Mas só para lembrar do compromisso, viu meu filho? Nada de fazer “preucupador”. Só “agradecedor”.

Chorando muito o médium agradeceu! Chorou de soluçar, como que se estivesse relembrando a passagem espiritual de antes da reencarnação, onde assumiu o compromisso e se sujeitou ao reajuste.

Na semana seguinte, eu estava no comando da Mesa e o vi novamente, de muletas, o pé meio roxo, mas de uniforme, doutrinando! Não sei se foi impressão, mas tinha a sensação de que a cada elevação que ele fazia na Mesa, uma pequena lágrima lhe escorria pelo canto do olho.

Salve Deus!
Kazagrande

10 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Salve Deus mestre! é onde acreditamos q nada é ruim por completo tudo na vida existe os pós e os contra . E mesmo assim devemos agradecer tudo, mais tudo mesmo. Devemos acreditar q dentro da nossa conduta e do nosso merecimento podemos mudar a nossa história.

    ResponderExcluir
  2. Salve Deus mestre, Deus Pai Todo Poderoso coloca todos os dias, palavras que nos ajudam a entender os porquês, de muitos acontecimentos, que em nossos olhos humanos são incapazes de ser compreendidos. O meu mestre passou por uma situação parecida, e tá na maior revolta, sentindo abandonado pelos seus mentores, revoltado a ponto de dizer que se não ficasse bom, iria abandonar a doutrina, e tá indo muito pouco ao templo. E também não passou de paciente para que um preto velho lhe mostrasse, que é ele, que está sendo ingrato. Mas o amor de Deus Pai Todo Poderoso por nos é imenso, e ele mostra o que cada um precisa ouvir, para que possamos ver o quanto somos amados por ele.

    ResponderExcluir
  3. Salve Deus! Obrigada mestre por este texto maravilhoso.Espero que muito de nossos irmãos possam ler e compreender que devemos ter um outro olhar para as situações de nossos dias.Por pior q seja a situação, sempre devemos agradecer ao que nos foi merecido.Graças a Deus!

    ResponderExcluir
  4. Não é fácil ler (reajuste injusto), sem chorar; mas como é bom chorar lendo Reajuste injusto...

    ResponderExcluir
  5. Conheço muitos mestres que hoje estão fazendo a mesma pergunta. Que bom Kasagrande, isto irá os ajudar muito. Viver não é fácil, principalmente quando esquecemos que estamos reencarnado e, choramingando procuramos nos achar coitadinhos.

    Continue seguindo sua intuição, continue seu trabalho de esclarecer todos nós. Muita paz e luz no seu caminho!

    ResponderExcluir
  6. Lindo caso. Excelente exposição. Acho que todos nós já tivemos nossos pedaços de sofrimento e, também, às vezes sem compreender devidamente. Os nossos sofrimentos, os nossos inimigos, nos ajudam a reparar os nossos erros do passado. Na minha infância sempre ouvia que "Deus escreve certo em linhas tortas".
    Lembro das palavras de Chico Xavier: "Se soubéssemos o bem que nos fazem aqueles que nos causam sofrimento, nós lhes beijaríamos os pés".

    ResponderExcluir
  7. Esta luva tem o formato da minha mão, neste momento. De muitas , talvez...
    Tanto conhecimento recebido e tão pouco aprendizado... justificaria o abandono dos homens pelos mestres; mas, não... eles não desistem de nós por mais que nos mostremos alunos ruins na matemática de Deus. Ita

    ResponderExcluir
  8. nada disso me surpriende nada mesmo so vejo e sinto a evoluçao mais ainda a pedra sendo retirada do coraçao.

    ResponderExcluir
  9. Salve Deus mestre! estou passando por uma situação muito difícil, não estou podendo comparecer e trabalhar no Vale como desejaria,vários fatores contribuem para meu desespero, porém procuro sempre elevar meus pensamentos a DEUS PAI TODO PODEROSO ,a JESUS DIVINO E AMADO MESTRE , ao PAI SETA BRANCA , A MINHA PRINCESA , e a todas as entidades espirituais que fazem parte do VALE DO AMANHECER, A TIA NEIVA , enfim agradeço pela oportunidade de ter chegado até o VALE e de ter conhecido esta Doutrina nas GRAÇAS DE DEUS PAI TODO PODEROSO.Mesmo passando pela situação em que encontro-me , agradeço a DEUS PAI TODO PODEROSO , pois sei que poderia ser pior e que estou resgatando dívidas passadas , agradeço ao PAI SETA BRANCA, por fazer parte desta "FAMÍLIA" que é o VALE DO AMANHECER , tanto eu como minha filha somos doutrinadores emplacados justamente no dia do doutrinador deste ano nas GRAÇAS DE DEUS, e acredito que breve voltarei a trabalhar com amor e determinação, em benefício dos pacientes , dos irmãos sofredores , e dando continuidade ao meu desenvolvimento nas GRAÇAS DE DEUS, SALVE DEUS! Obrigado, Roberto.

    ResponderExcluir
  10. Gratidão e trabalho na lei do auxílio,é tudo! Salve Deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem