Apesar de nosso Desenvolvimento Mediúnico ser rápido e eficaz no tocante ao ensinamento das Técnicas de Trabalho, existe algo mais a ser despertado nos aspirantes encaminhados por nossos Mentores: O Despertar para Cristo!

Nossas aulas não devem apenas ficar restritas ao ensino das técnicas de doutrinação e incorporação! Os aspirantes devem ser orientados para sempre participarem da palestra inicial, de maneira a estarem mais tempo dentro do Templo permitindo o preparo de seu plexo espiritual e também a absorverem as informações iniciais. Esta palestra possui um leque tão grande de opções que permite falar de Jesus, Pai Seta Branca e Tia Neiva, sempre de uma maneira diferenciada onde qualquer repetição se torna desnecessária (exceto nos três pontos básicos para o ingresso na Corrente).

Na abertura das aulas nos grupos, igualmente, para obter a harmonia e quebrar a natural ansiedade, primeiro falamos de assuntos que despertem a consciência. Não é apenas transmitir a informação, mas a maneira como se transmite! Não é preciso quebrar o perfeito roteiro deixado pelo Trino Araken, mas aproveitar os ganchos e semear o AMOR e o esclarecimento. Do contrário estaremos formando robôs místicos... Uma das maiores preocupações de Tia Neiva!

A responsabilidade em participar do Grupo de Instrutores é imensa! O instrutor responde por tudo que ensinou ao médium e principalmente pelo que NÃO ENSINOU.

Falar do Amor, da beleza da missão! Recordar que cada passo que aprendem significa espiritualmente um conhecimento que permite dar esperança aos corações aflitos e oportunidade a irmãozinhos que esperam há tanto tempo!

Explicar que o modelo de doutrinação é um “modelo”,  porque traz todas as informações que precisam ser repassadas, mas a “maneira” como irão falar faz toda diferença! É preciso emoção, sentimento! Não importa a ordem das palavras ou informações, é um modelo! A doutrina deve fluir de seu coração e da inspiração da Princesa que o amadrinha.

Explicar que o Mentor não está sozinho! Que o Apará participa e facilita tudo, que o conhecimento pré-adquirido pelo médium será sempre aproveitado pela Entidade.

É preciso jamais esquecer o Evangelho! Somos uma Doutrina Cristã e devemos falar de Jesus, recordar Pai Seta Branca e suas mensagens, e explicar porque aprendemos a amar Tia Neva não apenas porque foi instrumento para trazer a Doutrina, mas pelo seu exemplo de vida!

Meus irmãos e irmãs! Mesmo os que não são instrutores possuem o compromisso de libertarem-se das travas impostas pelas técnicas e, mesmo respeitando todas as Leis, abrir o coração para o ensinamento da mensagem de Jesus: Amor, Humildade e Tolerância!

Doutrinar com amor! O espirito pode até não ouvir as palavras da doutrina, mas ele sente!!! Sente sua emoção ou sua indiferença.

Mentalizar com amor o espírito sofredor que incorpora sem jamais misturar suas próprias frustrações com os sentimentos dele!

Não desmereço nenhum detalhe das técnicas, pois são precisas e possuem um motivo a cada gesto ou palavra (que deve ser claramente explicado). Velemos pela perfeição, mas sem jamais esquecer o sentimento!

Nos recordemos que ao fazer nossa Preparação fechamos nossos olhos diante da Pira e visualizamos o Deus dentro de nós! Não basta ensinar a Chave, é preciso explicar o que acontece nesta hora! Assim estaremos conscientes da beleza e da força ali presentes e dentro de cada um... e como precisamos encontrar esta beleza... esta força!

Kazagrande

3 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Quão grandiosa oportunidade os instrutores muitas vezes perdem de semear o amor e despertar os desenvolventes para o verdadeiro significado do amor....
    eu gostaria de imprimir esse texto e entregar para reflexão de alguns...
    estou desenvolvendo e hoje tive uma aula teorica de 2 horas e em nem um momento a palavra amor foi mencionada... triste viver isso.

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus pela missão que abraças com amor e sabedoria! És um Farol a todos nós! Salve Deus!

    ResponderExcluir
  3. Muito bem lembrado Mestre desse tópico, vemos nos dias de hoje muita falta de preparo para estes aspirantes, tudo muitomecânico. Grande abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem