Carta que enviei a uma Ninfa decepcionada com “problemas no Templo”.

A Doutrina do Amanhecer não é para os homens... É para os espíritos! Ao adentrarmos as portas do Templo, temos que deixar de lado nossa personalidade e mergulharmos na Individualidade, despertando os valores espirituais e isolar por completo tudo que se refere a materialidade.

Somente assim é que podemos viver harmonicamente, mesmo quando as tempestades assolam todos ao redor.

As personalidades é que se imiscuem nas fofocas, intrigas, vaidades, orgulhos e, creia: Permeiam em todas as religiões, filosofias e doutrinas. Mesmo nos austeros ambientes Kardecistas, mais voltados para o estudo e aculturação obrigatória dos médiuns, com o tempo se descobre que também ali existem os vaidosos e fuxiqueiros. Estes não são exclusividade nossa.

Somente compreendendo que quem vai para o Templo não é mais você e sim seu verdadeiro eu, seu eu espiritual, é que poderá continuar e progredir.

Nossa Doutrina oferece a prática, permite que tenhamos em nossas mãos todas as ferramentas, não só para cumprir nosso carma, mas também para evoluirmos muito, tendo condição inclusive de transformar esta, em nossa última encarnação na Terra.

Sim, é verdade que a maioria não se dá conta de tudo que tem nas mãos... Mas não importa, mais cedo ou mais tarde todos despertam, passam a um novo estágio de consciência e começam a entender o quê antes parecia apenas material.

O grande segredo é não permitir se macular com as vibrações presentes. Estar junto a pessoas que desmerecem, ou simplesmente não compreendem, o verdadeiro sentido da Doutrina, isso já é um grande teste, pois nos Planos Espirituais não será diferente! Nosso trabalho como missionários será justamente ir a busca do resgate de espíritos que podem nos envolver e fazer duvidar...

Veja se ainda é possível despertar em você o verdadeiro Jaguar, capaz de anular a personalidade no Templo, e cumprir seus trabalhos sem se envolver com as energias materiais... Se não for, siga seu caminho! Nada lhe acontecerá! Procure onde realmente se sinta bem e persevere com fé, acreditando no que se propor a fazer, sempre acima dos sentimentos humanos! Poderá ser feliz cumprindo sua missão em qualquer corrente que escolher, seja em uma vibrante Igreja Evangélica ou em uma luminosa tenda de Umbanda... Não importa o local ou as pessoas, o que importa é o que vai em seu coração. A doutrina e a fé residem no templo do seu íntimo.

Kazagrande

26 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. mestre vc e demais, eu estava pensado hoje mesmo sobre isso, alias todos os dias pela manhã vejo o blog e sempre o tema mais recente é a resposta do que estou passando. abraços

    ResponderExcluir
  2. Salve Deus,

    Faz algum tempo que não posto minha opinião,

    Como sempre, só posso falar a parti das minhas experiências, o que se passa em meu coração...

    Eu me sinto realizada dentro da Doutrina. Tenho explicações para quase tudo, não só ao que se refere a Fé, como também a Ciência. Antes do Vale do Amanhecer... eu nasci evangelica, depois para ser igual a todo mundo, fui católica, em busca de um lugar que me senti-se completa, fui conhecer Hare Krishina, fui ainda para a doutrina espirita no Kardecismo, mas ainda me faltava algo, Comecei a estudar o esoterismo onde aprendi que tudo está ligado. Que existe ciclos...Cores, a Cruz Ansata, a Civilização Egipcia, a civilização Grega, a civilização Maya, Capela, João Batista, São Franscisco de Assis, Pai Seta Branca... eu li a respeito de um Indio... mas seu nome só vim conhecer no Vale do Amanhecer...Tia Neiva...
    Quando adentrei no Templo... Fui tomada de uma emoção impar...Porque eu sabia que estava finalmente em casa.
    Por onde passei, sempre vi os problemas que estão presos aos Homens...
    Significa que onde o elemento homem estiver inserido, é inevitavel encontrarmos as imperfeições do homens. Então se concentre em Deus, no Amor de Nosso Senhor Jesus Cristo, na caridade de doarmos um pouco de nossa energia (ectoplasma) para aquele irmão desesperado, acrisolado na dor...
    Atualmente, creio que de sempre, só que vim prestar atenção agora, todos os nossos mentores pedem para nos aprofundarmos dentro de nós mesmos. Admitindo não só nossas qualidades, mas principalmente nossos defeitos, porque no reconhecimento deles, aprendemos a nos perdoar e perdoar os outros. Se toleramos nossos defeitos, fica mais fácil tolerar e perdoar quando os vemos nos outros.
    Trabalhando, conhecendo a si mesmo, amor e conduta...Pedindo ao Nosso Senhor Jesus para que meu espirito seja santificado algum dia...


    Salve Deus!

    Grega Lua

    ResponderExcluir
  3. "A Doutrina e fé residem no seu íntimo"
    Excelente artigo, fala de fé verdadeira. Costumo dizer que "religião é algo entre vc e Deus". Reunir-se com os companheiros de ideais é procurar meios de vivenciar e consolidar a sua fé. Não é o muito estudar e nem o muito demonstrar dentro da coletividade... a fé é individual. É intransferível. É uma fonte que nasce dentro de vc e que ali não pode ser contida,transborda para o meio em que se vive e deixa no ar o perfume de Deus.
    Deus está muito acima das religiões. A fé é um tesouro individual e pode expressar-se em qualquer templo. Onde vc e a sua fé estiverem, ali estará Deus sendo manifestado.

    ResponderExcluir
  4. ola kaza, salve deus, obrigado nao so por esta excelente postagem, mas por todas, a riqueza, e uma qualidade do ser, a partilha, a generosidade,a bondade a caridade profunda, gratidao, o amor incondicional sao dos nossos grandiosos mentores , na abertura dos trabalhos, eu sempre pedia vamos realizar com MAIS AMOR esse trabalho, O mestre balsamo dizia, nos somos copiLadores,eles sao os co-criadores,eles mentores e deus
    o seu reconhecimento maior , sera pelos que estao nos ceus, nos, nao somos medianeiros, entre os ceus e a terra. o crescimento espiritual maior, exige
    ronpimentos com preconceitos antigos, perdao, com a velha estrada em detrimentos na nova estrada,da nova era , da dualidade para a unificaçao da unidade, a eternidade, eu e meu pai somos um. unificados em um so coraçao,nosso coraçao tem que ser maior para caber os demais. amor humildade e tolerançia

    ResponderExcluir
  5. Salve Deus mestre! Durante esta semana estive a refletir sobre o assunto e é muito bom saber que estou no caminho certo apesar de ainda eu ter muito o que melhorar, posso ter um pouquinho da compreensão do que é ser um Jaguar medianeiro entre o céu e a terra. Também sei que se fosse fácil não seria missão. Que pena que nós somos muito vulneráveis a certos assuntos. Mas vamos nos unir numa só corrente e continuar nossa caminhada rumo a evolução espiritual.

    Ninfa Lua
    Caiçara Missionária.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom! Belo esclarecimento!!! Abços meu irmão!!!

    ResponderExcluir
  7. Salve Deus!
    Queridos irmãos , lendo o artigo "carta que enviem a uma Ninfa" observei que a cada momento que se passa em nossa vida de Mestre JAGUAR sempre teremos algo a mais para apreender. Até por que a escola da Vida não para nunca, esta sempre em ativa, e não importa o momento ou onde estejamos, o que importa em nossa condição de mestre. Assim como juramos a Deus a Pai Seta Branca, de sermos sempre instrumentos de concordia e nunca seremos instrumentos de discordia, ou seja, precisamos apreder a ser humilde e tolerante, com nosco e com os outros. Mesmo sabendo é dificil mas precisamos, compreeder mais e absorver mais os enssinamentos de nossa doutrina cristica. Nós não podemos esquecer o compromisso que temos com a doutrina espirita do Amanhecer.
    Lembro neste instante que sempre tem determinadas dificuldades reflito este meu pensamento. "As rosa sempre tem espinho, e eu pergunto sempre como seria os jardins se as rosas não tivessem seus espinhos? qual seria o cuidado que teriamos com elas? as rosas. Será que teriamos nós, algum cuidado quando levassimos as nossas mãos para tirar uma rosa da roseira? Será que teriamos nós o mesmo cuidado que temos para não furar nossas mãos?. Então meus irmão em Cristo nossa caminha sempre vai haver espinhos. e são esses espinhos que nos faz ter bastante cuidados com o que praticamos e fazemos no dia a dia de nossa dentro e fora de nossa.
    M. Enoque

    ResponderExcluir
  8. Contei os meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para a frente do que já vivi até agora. Então me despi da intolerância, prepotência, arrogância e passei a ser só um mestre de incorporação.

    ResponderExcluir
  9. Minha Estimada Irmã “Bete”,
    Salve Deus!

    Enviei a resposta para seu email.
    Fique em paz e com meu fraterno abraço. Sempre ao seu dispor,

    Kazagrande

    ResponderExcluir
  10. Salve Deus, este blog e maravilhoso, todos os dias têm uma lição nova para nós. Mesmo quando estamos perdidos, em meios a dúvidas grandiosas, que nos tiram o sossego, e só abrir o blog do Exílio do Jaguar, e ta lá um texto que retrata tudo que precisamos ouvir, para amenizar a dores e samar as duvidas, que por vezes abate sobre nós. Abençoadas palavras escritas com tanto amor com tanta luz, palavras benditas que nunca perdem sua força e nem seu valor, estão sempre ali guardadas no blog do exílio do jaguar esperando por nós. Mestre Que Deus Pai Todo Poderoso te proteja sempre, você mestre é a nossa estrela de Belém, pois está sempre a nos guiar pelos caminhos da verdade. Salve Deus.
    Por: Ninfa Lua

    ResponderExcluir
  11. Oi kazagrande sabemos que o seu blog é de grandioso acervo queria te agradecer por todas as duvidas tiradas e por todo o conhecimento que o senhor compartilha conosco filhos de seta branca! Mais me ajude por favor ou melhor nos ajude porque somos muitos precisando de um grande conselho seu, o nosso adjunto nos humilha bastante faz coisas absurdas como adultério que todos nos sabemos inclusive o seu coordenador. mais ninguém toma uma decisão por conta disso as obras estão quase parando e uma grande quantidade de médiuns se afastando e a desarmonia tomando conta do pequeno grupo que resta trabalhos como leito magnético e randy não acontecem mais e quando acontecem é com ligações para residencias de nos mestres algo muito chato pois aprendi que todos devem respeitar o livre arbítrio de cada médium pois te peço que através desse comentário o senhor possa nos ajudar e que o nosso querido trino posa interceder e nos ajudar salve deus

    ResponderExcluir
  12. olá kazagrande muito obrigado por postar o meu comentário venho aqui em nome do povo ......... e ...................e pedir que o trino ajarã interceda por nos pois se continuar assim o templo ira fechar de vez. Venho com muito respeito a o irmão kazagrande e ao seu riquíssimo blog pedir que divulgue esse comentario pois o meu desejo é de construir e não destruir uma doutrina tão bela que é a doutrina do amanhecer que jesus te abençoe e o simiromba de deus te guarde salve deus...

    ResponderExcluir
  13. Salve Deus, nós jaguares, medianeiros entre o céu é a terra estamos aqui neste planeta, seguindo esta jornada, para servir a Deus Pai Todo Poderoso, e para auxiliar o nosso querido Pai Seta Branca. Temos que nos fortalecer em Cristo Jesus, e não nós deixar abater pelas falhas que a hierarquia superior possa vir a cometer, Não se fecha um templo se os médiuns vão ate lá para servir a Deus Pai Todo Poderoso,trabalhando na lei do auxilio ajudando os irmãozinhos encarnados e desencarnados , com amor e dedicação. (Se um balde tem um pouco de água suja, dependendo do quanto de água limpa for colocado junto, a água do balde , toda a água ficará limpa.) Queridos , não importa os erros dos outros, deste que a maioria faça certo,. O bem sempre vence, desde que a maioria esteja disposta a fazer o bem. Salve Deus. Vamos, nós jaguares leitores deste blog vibrar com amor para estes queridos irmãos, deste templo que hora passa por uma tempestade, para que eles possam encontrar o equilíbrio , a harmonia e as energias necessárias, para que encontrem novamente o verdadeiro motivo de ser um jaguar, que é servir a Deus Pai Todo Poderoso auxiliando o nosso querido Pai Seta Branca a cuidar dos irmãozinhos encarnados e desencarnados deste planeta. Salve Deus. Que o amor vença sempre, que a humildade, a tolerância e o amor sejam as armas, que os jaguares usaram para vencer. Salve Deus. Que Deus pai Todo Poderoso traga a todos, as forças e as energias benditas, para seguir esta jornada, amando e perdoando sempre. Graças a Deus.

    ResponderExcluir
  14. Olá a todos,
    Muito boa a observação anterior, que o trabalho de cada Mestre com amor levará com certeza a melhorias e bençãos. Concordo ainda que não devemos nos importar com atitudes errôneas de outros, no entanto, acho extremamente errado o Adjunto humilhar seus companheiros de jornada, qual a razão para humilhar? Ninguém pode se julgar superior a ninguém, estamos todos em caminhada e o fato de ser Adjunto não implica que ele seja melhor que os seus irmãos. É preciso ter himildade, tolerância e amor. É preciso dar exemplo. Salve Deus.

    ResponderExcluir
  15. bella_30@yahoo.com.br5 de outubro de 2011 às 15:28

    Salve Deus!
    Mestre agradeço à Deus por conseguir sempre entrar em seu blog, pois fico cada dia mais contente com tudo que vjo e leio a respeito de nossa doutrina. Parabéns pelas sábias palavras. Graças à Deus!

    ResponderExcluir
  16. Salve Deus mestres!
    Esta semana recebi uma noticia que muito me deixou chateado. Uma ninfa lua por quem possuo grande afeição, de minha familia, entregou suas armas ao Pai Seta Branca e eu não satisfeito fui verificar e as vi aos pés de nosso pai. Me chateei porque o fracasso é de todos nós do nosso templo, que não fizemos, até então, o amor maior que o fuchico aos olhos dela através de nossas ações. Muitos falam que quando a dor pegar ela de jeito ela volta e outros somente pensam isso (inclusive eu) e essas falas dão demonstração clara disso. Queria poder levar a ela o amor que sinto por essa doutrina, amor esse que ela também me ensinou a ter, já que quando cheguei, ela já estava na doutrina e trabalhar com ela era magnífico por ver a confiança que os mentores depositavam nela. Uma vez um preto velho me disse que "para amarmos o nosso irmão temos que amar primeiro a doutrina". E agora volto a refletir sobre esta frase e ainda não cheguei a nenhuma conclusão. A espiritualidade pede que converse com ela, mas ainda não o que fazer. Salve Deus!

    ResponderExcluir
  17. A resposta é muito grande para postar aqui. Por favor direcione a pergunta para meu email e envio a resposta.
    Um fraterno abraço,
    Kazagrande

    ResponderExcluir
  18. Salve Deus mestre , meu marido está iniciando na diutrina e a cada aula ele vem com duvidas e me enche de perguntas eu ninfa sol tento manter minha tolerância diante de suas duvidas e principalmente críticas ,o sr.mestre me passou mais alguns conhecimentos e argumentos para tantas perguntas sempre falo a ele que o Senhor tem o seu templo em nosso intímo e isto é o que realmente importa aos olhos dele é o nosso intimo o nosso verdadeiro templo, obrigada por essas palavras sábia que o sr. escreveu, irei passa-las em diante

    ResponderExcluir
  19. mestre sua carta é uma força a mais para aqueles que por um motivo ou touto esta com a fé na doutrina abalada,parab´nes por esta mesnsagem fique mais fortalecida com ela. obrigada! madrinha do Templo ofarne do amanecer da cidade de Goiás/GO

    ResponderExcluir
  20. Salve Deus! Não vejo nada de mais em sermos estudiosos da doutrina, iguais nossos irmãos Kardecistas, já fui Kardecista e lhe confesso que adorava estudar os livros de Kardec. Sinto falta dos estudos sistematizados, sinto falta das palestras, sinto faltas das discussões em grupo. As vezes penso em estar errada, mas bem que poderíamos criarmos esses diálogos para orientar nossos irmãos que, penso eu ficam perdidos. Salve Deus!

    ResponderExcluir
  21. Muito iluminada a mensagem... vou replicar ... e compartilhar o link de seu blog que é muito bom.
    parabens

    ResponderExcluir
  22. " Não importa o local ou as pessoas, o que importa é o que vai em seu coração. A doutrina e a fé residem no templo do seu íntimo." Muito sábio, mestre!Geralmente as pessoas julgam muito e esquecem que nosso padrão-vibratório e nossa conduta fazem todo o diferencial na nossa encarnação. Amo a doutrina do Amanhecer, agradeço a Deus por ter chegado até o templo, fiz parte da doutrina durante dois anos mas senti que precisava me afastar... temporariamente. Alguns problemas com outros jaguares, bem como minha vida física se impulsionaram à entrega das armas. Não me arrependo, um dia eu volto, mas é o melhor por agora.Salve Deus!

    ResponderExcluir
  23. Salve Deus mestre!Esta ninfa ao qual o sr se refere sou eu,hoje venho aqui pra dizer que estou de volta a Doutrina graças a Deus e com o coração cheio de amor dizer que só agora compriendo suas palavras.Voltei Mestre e comigo veio também meu esposo pra cumprir também sua missão em Cristo Jesus,SaLve Deus!OBRIGADA MESTRE!

    ResponderExcluir
  24. Para o agora é uma dádiva esta mensagem. És um escolhido Mestre nesta missão que te foi confiada. Salve Deus!

    ResponderExcluir
  25. Salve Deus , eu estou em desenvolvomento na 3ª aula, sou apará, ja venho da igreja evanjelica onde fui criada, depois cardecismo, umbanda raciolnal, e a 5 acos que conheço a doutrina do vale do amanhecer como paciente, mas só agora senti a alegria e vontade de fazer parte dessa gradiosa doutrina de amor e caridade, e conduta, Mas estou com um problema ,, que acho serio, ja tive vontade de falar com o presidente mas ainda estou relutando, pois alguem que teve o mesmo problema que eu foi falar com o presidente e ele nao gostou das acusações e a noite essa nifa me falou qu teve um desdobramento e ficou com muito medo da alta magia , do que ela viu, e sentiu a lingua crecer etc e tal,,,, o meu problema é o asedio dos mestre da casa, , saõ uns senhores ja de idade , que ficam fazendo elogios desnessesario, convidando pra sair, outros pedem o n. do cel. e diz que pra tirar alguma duvida, dai a futura nifa que estar em desenvolvimento acha a te que correto ele ter o n do cel. pq sao estrutores, dotrinadores, dai dar o n. e ele ficam ligando, ou entre eles ficam conversando e dizendo que sao intimo da ninfa, e etc. eu por sinal ja dei muito fora e mandei ficar no lugar deles , pois estou ali pra prestar a caridade, e etc, mas parece que vou ficar sempre brigando e reclamando, eu nao tenho paciencia pra isto,, pois ja estar rolando que tenho um caso com da casa, e estou muito chatiada e apreensiva com isto, sou casada e meu marido nao é espirita , mas nao me proibe ser, so que estou desconfortada com essa situação, me ajude e me dega qual a solução pra isto, antes que tenha uma briga dentro do templo. ,, ainda nao vou colocar o nome aqui, mas estou na cidade jaboatao ,dos guararapes, , mas o tempo onde frenquento é em Reicfe. me ajude. salve deus

    ResponderExcluir
  26. Bom dia! Gostaria que me informasse se ao deixar a doutrina do amanhecer, é realmente necessário entregar as armas ao Pai Seta Branca. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem