Normalmente não publico as respostas, principalmente quando se referem a temas internos de nossa Doutrina, prefiro responder tudo por e-mail. Mas este tema, infelizmente é muito desconhecido,  diversos Mestres e Presidentes, incorrem, pelo desconhecimento da Lei, no erro de "não levantar forças", gerando muitas forças esparsas e atravancando a própria vida.


Quando precisar retirar ou mudar de lugar uma foto de um Mentor ou objeto, como devo proceder? E quando encerrar as atividades de um Templo?

O Ritual para mudança de um Ponto de Força foi descrito na Terceira Edição do Livro de Leis, aquela com a capa amarela. Um trabalho primoroso de meu saudoso amigo Mestre Bálsamo (Regente Araken). Onde todos os trabalhos, além das Leis, contavam com uma descrição de seu funcionamento e uma série de comentários visando sanar as dúvidas mais freqüentes.

Quando for necessário mudar ou retirar um objeto do interior do Templo, que esteja integrado no sistema ritualístico, é preciso ter muito cuidado, pois ali está um ponto de força, alimentado pela energia que circula no Templo.

Quando um Templo é fechado definitivamente ou temporariamente, ou ainda se “muda de endereço”, o mesmo cuidado deve ser tomado. Muitos Presidentes ou “ex-Presidentes” pagam um alto preço por não realizarem o devido levantamento de forças.

Assim, após obter a respectiva autorização de um Trino ou Presidente, faz-se necessário o levantamento das forças ali existentes, para mover, retirar ou mudar o objeto. O mestre deve estar de capa, e, diante do objeto, faz o seguinte termo:

Ó, SIMIROMBA MEU PAI!
VENHO CUMPRIR NESTE MEU SACERDÓCIO, A LEI QUE ME FOI CONFIADA.

SOU EU (faz a emissão).

SIM, MEU PAI, EU, O TEU SÉTIMO DESSE PRIMEIRO PLANO, QUE NA PRESENÇA DO REINO CENTRAL E COM A TUA DIVINA PERMISSÃO, VENHO LEVANTAR AS FORÇAS DESTE LOCAL.

NESTE INSTANTE, PEÇO O TESTEMUNHO DO REINO CENTRAL, PARA QUE NÃO HAJA PREJUÍZO DAS FORÇAS FÍSICAS, NEM DESRESPEITO DE NOSSA IMAGEM PELO QUE RETRATA, FÍSICO E ETÉRICO.

EM NOME DE DEUS PAI TODO PODEROSO, ENTREGO O QUE ME É DE DIREITO NESTE SACERDÓCIO. 
SALVE DEUS!
Kazagrande

8 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Obrigado mestre pela lei e muito bom saber pois sempre estamos sugeitos a mudancas de enderecos Salve Deus

    ResponderExcluir
  2. Quando temos Aledá em casa e quremos mudar de lugar, que devemos fazer?

    ResponderExcluir
  3. Não entendi direito,isso serve para retirar, por exemplo:um trono do setor de trabalho para levar para o castelo do doutrinador, ou um quadro da parede. Essa chave é somente para levantar as forças de um templo que fechou ou encerrou suas atividades?

    ResponderExcluir
  4. Excelentes perguntas!!! REdigirei um texto complementar no fim de semana! Um fraterno abraço, Kazagrande

    ResponderExcluir
  5. Salve Deus, Mestre!
    Estou renovando os arranjos florais dentro do templo dos sandays, na recepção etc posso fazer isso sem nenhum ritual antes? Falei com a Aponara e ela autorizou é apenas isso.
    grata pela atenção

    ResponderExcluir
  6. como devo abaixa as forças para um templo eu sou Presidente do Templo de Araripina - PE e o coordenador não pode vir aqui

    ResponderExcluir
  7. como devo abaixa as forças para um templo eu sou Presidente do Templo de Araripina - PE e o coordenador não pode vir aqui

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem