Meus irmãos e irmãs, já comentamos aqui, que a Mesa Evangélica recebe primordialmente irmãozinhos recém-desencarnados, trazidos por seus Mentores, para receber uma “dose” de fluído magnético que lhes permite facilitar sua partida para o Canal Vermelho.

Tendo este conhecimento, creio que já podemos visualizar a importância do total silêncio e respeito que deve imperar neste Setor de Trabalho. Sim, o Setor da Mesa Evangélica do Templo deve ser um local onde a mais perfeita sintonia deve se fazer presente e o médium tem a consciência de que não comporta conversas desnecessárias.

Aprofundando um pouco mais este assunto, chegamos a uma posição, dentro deste nobre trabalho, que poucas vezes se valoriza: O Farol!

O Doutrinador que ocupa esta posição necessita estar o mais harmonizado possível, pois a sua harmonia irá levar a luz do trabalho, fazendo com que seja sentida em distancias que nossas mentes humanas não conseguem imaginar.

O Farol trabalha em silêncio, em total sintonia com seus Mentores, e não deve conversar, mesmo que o trabalho de incorporações não esteja acontecendo. Creio que muitos não compreenderam ainda que o Farol está “em Trabalho” independente do funcionamento da Mesa ou não! E mais do que isso, que o Trabalho de todo o Templo está interligado a sua presença ali!

Concentrado, com as mãos sobre a Mesa, o Farol emite Luz para todo o Templo, tornando-se um verdadeiro sustentáculo para a Corrente Mestre. Para que tenham a idéia da importância desta realização, um farol desarmonizado, irritado pela demora na substituição, batendo papo, ou ainda com necessidades físicas, coloca em risco a harmonia de todo o Templo! Farol substituído, luz renovada.

É possível verificar que com a substituição correta dos faróis, respeitando os 20 minutos de permanência, uma nova onda de harmonia desce sobre pacientes e médiuns.

Manter-se no farol deve ser considerada uma grande oportunidade, de vibrar em favor de todos os trabalhos e mesmo de mentalizar em prol de sua jornada. Quem dera em nossas vidas diárias tivéssemos 20 minutos para poder parar tudo e reordenar nossos pensamentos!

Jamais se pode considerar o Farol como um sacrifício a ser cumprido! É uma missão, e das mais grandiosas.

Por isso o grande alerta aos responsáveis pelo setor: Nunca deixem um farol em desarmonia, auxiliem a evitar que existam conversas, procure os novos substitutos assim que colocar os novos. Pois o grande medo dos médiuns é ser “esquecido” no Farol... Este esquecimento prejudica a todos! Ao médium, que se desarmoniza, ao comandante, que é vibrado a partir de um ponto chave do Templo, e ao próprio Templo, que recebe a projeção da desarmonia do Médium.

Tudo nos foi trazido dos Planos Espirituais por uma Clarividente! Por isso, todas as posições tem um porquê fundamental nos Trabalhos. Lembremos sempre: O quê provêm da Luz, jamais é inútil.

Kazagrande
(Texto baseado nos escritos do Mestre Paulo Mairink)

14 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Aproveito o ensejo e levanto uma questão pertinente ao texto:

    No ato de abertura dos trabalhos oficiais, no momento em que o 1º Orixá do radar daquele dia aplicando a Lei contida no Livro de Leis... diz:

    TODOS DE PÉ PARA EMITIRMOS EM CONJUNTO O HINO OFICIAL DESTE AMANHECER...

    Coloco aqui o meu ponto de vista para servir de fonte de pesquisa e análise por vossa parte irmão Kazagrande.

    - Em primeiro lugar entendo que ao estar contido na Lei a palavra TODOS, deveria-se incluir-se também os mestres sentados nos faróis;

    - Em segundo lugar entendo que o Mestre bem harmonizado com sua função no faról é por sí somente a LUZ necessária a sua funcionalidade como prevista no texto do Mestre Paulo Mairink;

    - Por último entendo que não é o fato de o Mestre estar sentado que faz funcionar a LUZ, mas a prática de estar sentado se dá para que o mesmo tenha toda a condição de conforto durante os momentos de mediunização que lá estiver desenvolmendo em favor da Corrente Mestra.

    De fato, eu acredito firmemente que os faróis nesta ocasião do HINO OFICIAL (igualmente feito quando nos deparamos com o HINO NACIONAL), quando nos colocamos de pé TODOS em respeito ao seu simbolismo!

    Apesar de minhas convicções acima, eu mesmo por poucas vezes testei o ficar de pé e poucas vezes fui seguido..., desde então me coloquei na prática dos demais evitando vibrações indesejadas por parte daqueles que por ventura descordariam do meu singelo ponto de vista.

    Fica aí o questionamento sem qualquer pretensão de testar conhecimentos, mas motivando-nos a sempre pensar, analisar e concluir sobre toda e qualquer prática em nossa doutrina.

    Forte abraço,

    Adj. Numanto, Mestre Juliano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No templo Perladio do amanhecer em Campo Grande :MS .
      todos seguem em pè ao emitir o mantra oficial .porque entendemos que o fisico presente faz parte do corpo mediunico

      Excluir
  2. Mestre Kasagrnde, quem lê a obra indicada pelo mestre hoje ( Um Roqueiro do Além ), não terá coragem de brincar ou sair da sintonia em uma mesa evangélica. Se nossos irmãozinhos que usam drogas em sua passagem aqui na terra e prejudicaram somente a si mesmos vão para um lugar horrível e i sofrem e imploraram por uma simples oração que vem dos encarnados, pois, assim eles encontram um pouco de e alivio . Salve Deus qual devem ser o sofrimento dos que fizeram maldades com outros seres humanos, e qual terrível e o lugar aonde vão paga por seus erros. Salve Deus hoje vi qual grande é a responsabilidade de um médium ,apara ou doutrinador , no trabalho de mesa evangélica.

    ResponderExcluir
  3. CARO IRMÃO KAZAGRANDE. QUANDO É CANTADO O HINO OFICIAL DO AMANHECER, É NECESSÁRIO QUE TODOS OS MÉDIOS ALÉM DE FICAREM EM PÉ, E PRECISO QUE FIQUEM TODOS COM OS BRAÇOS LEVANTADOS EM POSIÇÃO DE ANTENAS.

    hbcred_01@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Disse Allan Kardec: "Para bem saber uma coisa, antes é preciso tudo ler, entender, saber os pros e contras, depois emitir a sua opinião".

    Façamos isso, antes de falar, falar, falar.....sem causa e conhecimento.

    Salve Deus!
    Jaguar Petrônio/Nerano do Amanhecer

    ResponderExcluir
  5. quem se esconde para nao ir pro farou nao sabe aoportunidade que estar perdendo!

    ResponderExcluir
  6. eu estou esperando uma resposta adj numare

    ResponderExcluir
  7. Estimado irmão, Adjunto Numarê,
    Recebi seu e-mail e assim que retornar das férias estarei respondendo todos os emails atrasados. Infelizmente a internet na viagem está sendo complicada.
    UM fraterno abraço,
    Kazagrande

    ResponderExcluir
  8. Salve Deus!!
    Eu gostaria de dizer 2 coisinhas:
    A 1ª) Não sei nos outros templos do amanhecer, mas aqui no templo mãe eu sempre, nestes meus 14 anos de doutrina, vi os mestres faróis da mesa evangélica de pé ao se imantrar o hino oficial do amanhecer.
    A 2ª) Não existe esse negócio de levantar os braços em forma de antenas ao se imantrar o hino oficial da doutrina, no começo, quando era iniciado o mantra na troca de ninfas no dia da Bênção de Pai Seta Branca todos ficavam de pé e com os braços para trás, como que em posição de respeito, mas aí é que está a questão, sempre tem aquele que começa a fazer alguma coisa diferente e todo mundo começa a copiar, então uma ninfa que tinha essa mania de erguer os braços na hora da troca das ninfas da cultura, começou a levantar os braços e muitos começaram a copiar ela, foi mais uma moda que se inventou, é igual as ninfas sol fazerem limpeza no ajanã incorporado com seu médico de cura no randy, isso NÃO EXISTE e já foi desmentido pelo mestre Manoel Leite, responsável pelo randy na época da Tia Neiva...

    ResponderExcluir
  9. todos saben a inportansia dos mantras porque não e falado em aulas

    ResponderExcluir
  10. por que se diz que não pode encorporar ministro sem cultura de ajanã ou não pode fazer um sanday de tronos sem cultura?acho que um ministro independente de quem for pode encorporar até mesmo no seu primeiro dia de desenvolvimento basta ele vir....por que então para encorporar um ministro preciso de fazer cultura?ese em um templo não houver ninguém com cultura deixaremos de realizar um sanday?disseram-me uma vez no vale.Meu irmão conhecemos ajanãs que tem cultura só de olhar pra ele....o mais engraçado que todos eles não foram os menores dos servos e sempre nos corrigem esquecendo (eu vim para ensinar e não para corrigir),na maioria das vezes consentido pelos próprios adjuntos das casas e assim como servos aceitamos ...se um advogado ou um médico estiverem vestidos com trapos alguém reconheceria qual a profissão deles?será que um ajanã verdadeiro precisa de um curso?ou uma boa conduta?sei que conhecimento é bom ,muito melhor quando praticado.Mas muitos doutores sem estudo existem nese universo,e muitos arruinados por ai cursados e concursados ,essa éa lei da vida ....SALVE DEUS

    ResponderExcluir
  11. Caros irmãos do amanhecer, Salve Deus a todos!
    Temos a ciência e a fé. Tudo tem sua razão de ser.
    Analisando a questão levantada pelo irmão acima pude ao meu modo entender o por quê é necessário ter cultura para se incorporar um ministro.
    Imaginemos um fio fino ligado numa alta tensão. Lá existe uma alta energia e é necessário um fio mais forte para que a energia flua através dele sem o desgastar.
    Assim com um espírito de alta hierarquia, quanto mais alta mais luz, mais energia emanada por ele. Em cada consagração recebemos um reforço a mais em nossos chakras e plexo. Um ajanã sem cultura não está com seus chakras e plexos preparados para canalizar essa luz emanada pelo mentor. è como se fosse uma voltagem que ele não suporta. Seria um sacrifício fazer com que o ministro baixasse um pouco suas vibrações para serem compativeis com o ajanã. Por isso existe regras a serem seguidas para que não cause uma desordem e incompatibilidades.

    um abraço a todos elielbertcs@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Salve Deus!!! Sinto muita tristeza quando estou em trabalho na mesa evangelica, quando, ali, chegam ninfas, que por se sentirem 'ESPECIAIS" e mandonas, tentam conversar e tirar a concentração do trabalho, aqui em Cuiaba e bem complicado

    ResponderExcluir
  13. Salve Deus, preciso de informações sobre ninfas sol nos faróis da mesa evangélica e outros setores de doutrinadores, como tronos etc....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem