Meu filho, ser Jaguar não é apenas ser um cientista, é preciso ter coração! Olhando as referencias dos homens da ciência deste planeta, vemos que a maioria se fascina pelo conhecimento que podem adquirir e se deslumbra pelas descobertas que podem concretizar. E assim, muitos esquecem o lado espiritual e as emoções que alimentam a alma transitória, logo, o desequilíbrio é inevitável.

Na Doutrina do Amanhecer muitos se perdem ao observar somente o lado científico. Falo do lado mais rígido da Doutrina, das técnicas, dos estilos Iniciáticos, das posições, dos Rituais, das Chaves e do próprio Acervo de Koatay 108, que ainda possui tanto a ser desvelado. Saber tudo isso é importante sim, mas não é para todos, pois muitos possuem um espírito de Jaguar, porém revestido de uma alma simples.

Vejam o exemplo de vosso Pai Seta Branca, o Grande Jaguar, dotado da experiência milenar dos Equitumans, espírito irmão Jesus, que veio na simplicidade da alma de um indígena. Lembrem-se disso, e jamais critiquem aqueles que vêm com esta simplicidade. Não julguem os que não compreendem e por vezes nem se interessam pelas técnicas, pois muitas vezes o amor e sintonia de um Mestre de branquinho é que segura a Corrente Mestre de um Templo Iniciático.

O Acervo de vossa Mãe Clarividente foi escrito para seu espírito, por isso tantas vezes pode ser relido e entendido como se fosse a primeira vez. A evolução do seu espírito, pelo burilamento de sua alma, é que determina a compreensão possível do momento em que é lido.

Meu filho Jaguar, conheça todo o acervo de nossa Doutrina, aprenda corretamente todas as técnicas, mas, ao falar com um espírito, seja apenas outro espírito a caminho de Deus! Assim poderá tocar seu coração e encaminhar sua jornada!

Lembre sempre da família! Ela é seu equilíbrio emocional, indispensável para sua alma. Não falo só da família física, que tantas vezes enredada pelos laços kármicos traz a dor pela incompreensão; falo da família que espiritualmente lhe é confiada para aprender e para lhe ensinar as lições de comportamento, de conduta, de tolerância e humildade: somos uma grande família!

Meu filho, liberte-se de tudo que não lhe faça feliz e siga o caminho traçado pelo seu espírito! Aprenda a ouvir sua voz e saberá sempre por onde seguir e como passar pelos seus reajustes da melhor maneira, da maneira como foi planejada por você mesmo e seus Mentores. Pergunte se o quê atrasa sua libertação é seu apego, seu ciúme, seu orgulho, sua vaidade, ou se realmente não tem amor no coração para libertar aos que lhe rodeiam e a si mesmo.

Siga seu caminho sem olhar para trás, sem culpas e recalques. Não guarde mágoas e nem ressentimentos. Perdoe sempre! Perdoe a todos e a si mesmo.

Salve Deus!


Mensagem de Pai Zé Pedro das Águas em 12/01/2014, no Templo Anavo do Amanhecer - Cochabamba / Bolívia.

10 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Meu Deus, como precisava dessa linda msg hj. "Não guarde mágoas e nem ressentimentos. Perdoe sempre!"

    Ontem tive a graça, após tantas dificuldades em participar do angical, de receber um irmão que há tempos sofria com os desajustes dele mesmo. Por não ter compreendido que o mal que causava era a si próprio. Ele havia sido um escravo e eu uma sinhazinha e juntos brincamos muitas vezes pela fazenda... Ao crescer, segundo ele, o meu pai naquela época, nos afastou, o que lhe causou muito sofrimento. Eu tentava doutrinar, mostrar um caminho melhor, quando ele me falou entre lágrimas: "Sinhazinha, eu não sou seu cobrador, eu vim lhe agradecer." E disse que esperava que um dia nos encontrássemos novamente para brincarmos juntos. Confesso que fiquei bastante emocionada e feliz por ele ter encontrado a luz. Nesse momento, lembrei de uma decepção que me fez excluir uma pessoa da minha vida, recentemente. Hj pela manhã não consegui seguir com nada antes de enviar uma msg para ele e dizer que não existia mágoas, nem ressentimentos, apenas, os momentos bons que vivemos e os meus desejos de felicidades... Vcs não têm noção do alívio que senti no meu coração. Espero que os ensinamentos de Jesus sirvam cada dia mais e que possamos encher nossos corações somente com amor, humildade e tolerância.

    Somos humanos e cometemos erros que serão perdoados de acordo com os nossos arrependimentos, mas procuremos seguir a doutrina dentro do nosso coração, doutrinando àqueles que precisam, com amor e luz que é o mais importante.

    Bjos, Paula Ribeiro

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente um grande instrutor universal, revestido na roupagem de um humilde preto velho.

    ResponderExcluir
  3. que bella mensagem!! Parece ter sido escrita para mim!!! SALVE DEUS!!!

    ResponderExcluir
  4. Linda mensagem!!!!! Salve Deus!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. salve graças a deus, esses pretos velhos são luzes benditas de deus pai todo poderoso e cada dia nos surpreendem com suas enormes sabedorias... salve deus!

    ResponderExcluir
  6. Estou a a um ano na doutrina primeiro como paciente e agora como medium, fui chamado pela dor. Dor do amor que primeiro eu desprezei e depois que a perdi vi a falta que ainda me faz. Ainda tenho meus momentos de angustia como agora, mais a doutrina me ensinou a suporta-la. Estou a caminho de minha centuria e fazer meu primeiro angical, esse mensagem de Pai Zé Pedro assim como uma que me foi passada no meu começo da Doutrina que ele veio especialmente para me dizer que agora me vem a cabeça me ajudarão a continuar firme no meu desenvolvimento no Vale. Salve Deus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem