Entre os médiuns que possuem a consciência desperta é natural nascer o conflito quando observam atitudes, de outros irmãos e principalmente de líderes, que não condizem com a missão Crística assumida.

Atitudes tirânicas, mentiras, negociações e falta dos princípios básicos de Amor, Humildade e Tolerância, levam muitos dos que possuem valores morais e cristãos, a se afastarem da Doutrina.

Meus irmãos e minhas irmãs! Salve Deus! Em todos os agrupamentos humanos, sejam eles políticos, filosóficos, religiosos ou mesmo doutrinários, encontramos pessoas que não compreendem a essência que reuniu o grupo. Infelizmente nossa Doutrina não é uma exceção.

Comandantes mal preparados, ou que desafogam suas frustrações da vida material e emocional, com atitudes rudes e sem amor; Adjuntos conduzidos a uma missão sem possuir a necessária herança e o bom senso para tratar os componentes; e até mesmo líderes que não zelam pela  conduta pessoal ou de seus assessores diretos... Isso tudo acontece sim!

Ao mesmo tempo não vamos esquecer daqueles que, dentro de suas possibilidades, se dedicam ao máximo em sua missão! Presidentes de Templo que despertaram em sua jornada como Adjuntos e tornam-se exemplos como Tia Neiva desejava; comandantes felizes e concentrados; Recepcionistas educados, Devas respeitosos e Instrutores que entendem uma máximas do Tumuchy: “O livro de leis é o livro das leis ritualísticas. Agora, a lei do amanhecer é o amor, a humildade e a tolerância...”.

Alguns estão firmes em seus trabalhos espirituais e sequer percebem... Outros disputam um pretenso poder com críticas ferinas e sem qualquer amor. Porém, os verdadeiros jaguares entendem o reajuste e identificam as falhas.

Como agir nesta hora? Ao perceber que algo não vai bem? Que podemos fazer?

Salve Deus!

Esta resposta depende muito da condição em que nos encontramos! Se nossa opinião poderá ser ouvida, ou será apenas tomada como o lamento de mais um dos que desejam atingir a falsa sensação de poder.

De maneira geral nossa atitude deverá ser primeiramente compreender e orar! Mas lembrando sempre que a fé sem obras é vazia. Por tanto é preciso manter nosso caráter e nossos valores longe das contaminações. É preciso afastar-se do que nos faz mal!

Não precisamos de posições ou de lideranças para cumprir nosso compromisso espiritual. Enquanto houver um Trono e uma Mesa onde nos deixem trabalhar, a nossa missão individual poderá ser cumprida.

Aos que se preocupam com a missão coletiva do Jaguar deve ficar a recordação: “O escândalo há de vir, porém ai de quem for o instrumento”. Não compactuemos com o que não condiz com a conduta exemplificada por Tia Neiva, mas também não sejamos nós, verdadeiros jaguares, o instrumento do escândalo.

Kazagrande

8 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Salve Deus, mestre quanta ajuda o senhor tem me dado, quanto apoio tenho adquirido em suas postagem, mesmo a distância o senhor tem sido presente em minha caminhada. Salve Deus, que o pai lhe comduza com amor e paz.

    ResponderExcluir
  2. Salve Deus! Muito obrigada mestre!!

    ResponderExcluir
  3. SAlve deus mestre tudo isso e verdade.mas e triste vermos mestres a eskecerenc e dos encinamentos da nossa tia Neiva e muitas das vezes quando falam e só da Bouçã para fora . Mas a verdadeira doutrina vem do coração.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Salve Deus Mestre no Templo que eu frequento vejo mtas vezes atitudes de mta prepotência, mta falta de compreensão e mesmo de Tolerância, principalmente com as ninfas que estão de branco e a iniciar, isto dá me mta tristeza e vontade de desistir, porque além de estar a iniciar, não sinto que no Templo haja alguém disponível para auxiliar nos, esclarecer nos ,tirar dúvidas e apoiar nos, nos rituais,limitam se a dar nos ordens sem explicações, neste momento tenho que ter mta fé e força de vontade para continuar, mas axo que o Pai vai me auxiliar SALVE DEUS

    ResponderExcluir
  6. Salve Deus! Muitos são chamados poucos são os escolhidos!

    ResponderExcluir
  7. Na minha opinião, permissão aos comandantes, há coisas na vida que não se compra com dinheiro estes valores só conquistamos com respeito, muito amor sabendo aceitar o destino que Deus nos propõe. Quem tem fé reconhece seu irmão mais cedo ou mais tarde!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem