Meus filhos, é preciso entender que a vida do espírito encarnado neste plano físico é feita de ciclos. Neiva vos ensinou sobre os ciclos de roupagens de oitenta dias, para que entendessem que as energias estão sempre em movimento e mudando sua tônica.

A evolução somente pode ser avaliada quando conseguimos encerrar um ciclo e seguir adiante sem mágoas e lamentações. É necessário entender os momentos de encerramento. Até mesmo quando uma cobrança realizada no Amor de Jesus, com a energia reequilibrada sem novas marcas e decepções, apresenta o momento em que tudo deve acabar. A energia de outrora, o charme, foi manipulada e o ciclo se fechou. Não há porque sofrer!

Somente sofremos pelos nossos apegos, pelo nosso orgulho em não querer abrir mão do que já não nos pertence mais.

Seus Mentores, muitas vezes, vendo a dificuldade que possuem em fechar uma porta, entreabrem uma nova passagem, permitem que um pequeno raio de luz seja vislumbrado de outra direção, para facilitar o necessário fechamento. Mas, mesmo assim, quantos insistem em se manter envolvidos em um ciclo claramente encerrado, retardando a própria evolução e arriscando contraírem novas dívidas, onde já haviam reajustado.

Somente fechando uma porta é que a outra se abrirá por completo. O teste final é sempre na sua capacidade de desapegar-se e seguir em frente. Afinal, meus filhos, não é assim que se passa quando deixamos a roupagem física? Quantos irmãozinhos encontramos, todos os dias, nos Tronos por conta de terem ficado vagando por este plano junto aos seus apegos? Apegos sentimentais, materiais, não importa o motivo e nem a intensão, se é apego, não pertence ao espírito, não pertence à evolução. No Plano Espiritual as razões se encontram e nos perdemos de nossos amores terrenos por conta do padrão vibratório e do nível de evolução de cada um. As coisas físicas, os bens materiais, ficam para trás e somente a riqueza espiritual, conquistada nas provas do encarnado é que persistirão na nova vida que se abre.

Meus filhos! Não tenham medo de encerrar seus ciclos. De começar de novo e partir para novas conquistas. Estão aqui para libertarem das cobranças e não para apegarem-se a elas. Mesmo quando passam com sucesso e amor!

Olhem sempre para frente e entendam que a verdadeira vida está lá, lá na frente. Aqui somos apenas passageiros em uma viagem com muitas paradas.

Paguem suas passagens, observem as paisagens e desçam na estação marcada. Pois se passagem do ponto de desembarque, terão que comprar outra passagem, e as vezes este trem está tão cheio...

Salve Deus! Que a Luz Bendita de Nosso Senhor Jesus Cristo vos ilumine e lembrem que a força das águas, vibrantes, cristalinas, não se detém frente os desníveis dos encontros dos rios, e sim formam as mais belas cachoeiras.

Pai Joaquim das Cachoeiras
Setembro de 2012

29 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Pai Joaquim, esse Grandioso Mentor, com toda a verdade e simplicidade nas palavras...

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa mensagem, maravilhoso ensinamento, de meu Pai Espiritual.

    ResponderExcluir
  3. Mensagem actual, para ser bem refelctida. Maravilhosa a força deste ensinamento!

    ResponderExcluir
  4. Salve DEUS !

    Palavras estas, bem colocadas.
    Palavras que nos levam a deslumbrar o quanto é grande, sábio, humilde e sincero o amor aos menos esclarecidos..

    Meu Pai Joaquim das Cachoeira, obreiro dos momentos difíceis da minha vida.
    Te Amo meu Pai.

    GRAÇAS A DEUS

    ResponderExcluir
  5. Salve Deus.Somos muitos pequenos diante a grandiosidade de nossos mentores.
    É verdade não conseguimos entender quando acaba um ciclo e começa outro.
    Obrigado Pai Joaquim por tão esclarecedoras palavras. Talvez agora consigo entender muitas coisas que antes não compreendia.
    NINFA LUA TAGANA.

    ResponderExcluir
  6. salve deus somos realmente bem pequenos diante de graniosidade de nossos mentores e acaba nao nos entendendo quando acaba um ciclo e começa outro salve deus pai joaquim por esclarecedoras palavras só assim com palavra s igual as suas conseguimos compreender muitas coisas nesse ciclo de vd em que nos vivemos acabando de entender o comentari que ninfa lua tagana falou e e´pura verdade dela obriga da pai joaquim ninfa lua do adj norato

    ResponderExcluir
  7. Lindo demais Pai Joaquim, que Nosso Senhor Jesus Cristo esteja conosco. Te amo! Salve Deus!

    ResponderExcluir
  8. Salve Deus! Estas simples palavras parecem ser indicadas a cada um na situação correta. Estava mesmo desanimada, mesmo recebendo lindas bençãos a cada sábado no templo. Por alguns instantes e pelas vibrações que nos rodeiam, estava desanimando. Foi quando lembrei do blog e vi a mensagem do Pai Joaquim das Cachoeiras me lembrando de que os nosso bônus estão acumulados para o momento da grande passagem e de nossa vida na individualidade. Obrigada, Salve Deus!

    ResponderExcluir
  9. É a ciência dos mundos etéricos revelada de forma simples, porém eficaz! impregnada do amor incondicional destes seres luminosos . . .

    ResponderExcluir
  10. salve deus mas uma vez vem nos esclarecer o que sabemos mas por egoismo nao reconhecemos , graças a mestre kazagrande e esta linda mesagem do pai joaquim das cahoeiras entendo o que estol passando muito esclarecedor.

    ResponderExcluir
  11. ninfa tagana com mt amor, e um imenso prazer sentir o amor dos nossos mentores que aos poucos nos auxilia, encinando respeitar a vida.pois e uma porta e um caminho que devemos nos conduzir e perdoar antes que ela se feche. salve deus meus irmão em cristo

    ResponderExcluir
  12. Sauve Deus
    Queridos irmãos e irmãs,espero contar sempre com vossa ajuda nos trabalhos realizados por todos os mestres do vale do amanhecersou mestre, lua do vale do amanhecer de afair de baturité-ce,esperamos contar com a corrente de mentaliza~co pois o nosso templo esta em construção para realizar-mos iniciaticos,pois assim as energias manipuladas por Pai Seta Branca e todos os mentores ajudara no desbloqueios de energias pesadas que esteja acontecendo e atrapalhando na referida construção. M.Lua Fernado Serafim imail:fernandoserafim66@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. tudo muito lindo, muito sabio, parece estar mesmo falando pra cada um de nos,me sinto feliz ta participando dessa doutrina tao bonita, e espero mesmo poder dar muito mas de mim, muito gratificante ler essas coisas tao lindas,

    ResponderExcluir
  14. estas palavras me faz sentir que um ciclo está se feichando em minha vida.só peço a deus e a pai seta branca que cure a dor que estou sentindo e me ajude a caminhar .

    ResponderExcluir
  15. e tudo que foi dito por pai joaquim alem de fazer muito sentiddoe a mais pura verdade pena que tem jaguares que nao entemdao e nao fazem destas sua conduta material adj jarbone mestre fernando apuara osasco ssp .

    ResponderExcluir
  16. e tudo verdade pena que tem jaguares que nao obedessema conduta adj jarbone mestre fernando apuara osasco sp.

    ResponderExcluir
  17. Salve Deus meu paisinho querido do meu coração somente a luz bendita de um preto velho q vem en nome de nosso senhor jesus cristo para nos da tamanho esclaresimento e amor q e a cienssia dos mundos etericos de Deus pai todo pderoso Salve Deus.

    ResponderExcluir
  18. Salve Deus te amamos com fervo pai joaquim das cachoeiras em cristo jesus

    ResponderExcluir
  19. SALVE DEUS !! Q COISA MAIS LINDA ESSA MENG CHEGA CHOREI LINDO LINDO ..

    ResponderExcluir
  20. pura verdade linda esta mensagem de pai joaquim

    ResponderExcluir
  21. SALVE DEUS!
    AS PALAVRAS DESDE GRANDE MENTOR DE LUZ ME ENSINOU MUITAS COISAS.
    E ME MOSTROU TUDO O QUE EU DEVO FAZER. PARECE QUE ESSA MENSAGEM
    FOI ESCRITA DIRETAMENTE PARA MIM.
    GIZELLE GUANHAES MG.

    ResponderExcluir
  22. A Bênção Pai Joaquim querido, quanta saudade! Vontade de lhe reencontrar. E reencontrei hoje nesta mensagem que também é feita para mim.
    Que eu tenha a serenidade cada vez maior para saber esperar a hora do fechamento de mais um ciclo em minha vida. Grata por tudo...

    ResponderExcluir
  23. Salve Pai Joaquim! Salve a sabedoria e o entender da vida, q vós nos tras com tanto amor e simplicidade!

    ResponderExcluir
  24. Neste meu momento de tristeza obrigado por tudo PAI JOAQUIM, embora só te descobri nestes últimos dias mas mas sei que me amas e meu coração esta aberto, falta me aquele bocadinho de coragem para te seguir ainda mais
    Salve Deus

    ResponderExcluir
  25. OBRIGADA POR TUDO PAI JOAKIM DAS CACHUEIRAS RU TENHO MEU CORAÇÂO MUITO APERTADO AJUDAME PAI A SEGUIR TEUS CAMINHOS EM NOME DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO PAI ALEVIA MEU CORAÇÂO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem