Qual a melhor oração ou prece?

Muitos de nossos irmãos e irmãs encontram dificuldade para encontrar “a maneira correta de rezar”, de fazer suas orações.

Alguns se entregam aos modelos fixos, repetem nossas orações e mantras, outros se perdem em meio ao pensamento desordenado, entre seus desejos e necessidades.

Qual seria a “melhor prece”? Ou qual a maneira “correta de rezar”?

A oração é a linha de contato entre seu espírito e a Espiritualidade! Logo, o primeiro passo é buscar o contato com seu próprio espírito. É preciso “parar” um pouco, mediunizar-se e esquecer as mazelas do dia a dia. Entendo que a maioria acaba procurando a oração justamente quando está mais aflito, lembrando-se de rezar somente na hora da dor. Porém é importante entender que o contato com seu espírito está acima das dores da personalidade, e é justamente nesta compreensão que começamos a superar o quê nos aflige. Mediunize-se, sinta que você não é apenas esta personalidade transitória, que possui a experiência de tantas outras passagens pelo plano físico.

Para esta mediunização inicial as formas fixas de oração ajudam muito! Mas não reze como um robô, repetindo as palavras decoradas como uma gravação. Para ter o efeito desejado é preciso que viva cada frase da oração. Ore devagar... Sentindo cada frase, entendendo “com a alma” a profundidade que transformou aquelas palavras em um DDD para seu espírito.

Pronto! Você estará em sua Individualidade, em contato com seu espírito, que é uma partícula Divina! Possui a Centelha Crística que uniu seu terceiro plexo.

Agora é o momento de deixar fluir as palavras. Dirija sua oração diretamente a Deus, a Jesus, ao Pai Seta Branca, ou ao Mentor que considera mais próximo de você. Mas direcione seus pensamentos, não perca a concentração nestes breves momentos de contato direto. Não precisa escolher palavras difíceis, usar formalidades e perder com isso a pureza, a essência do sentimento que o une a Espiritualidade. Deixe fluir! Fale com naturalidade, obviamente com muito respeito, mas “sem forçar”, sem querer demonstrar algo que você não é de verdade.

Outro ponto importante: Não tente “manipular” seus Mentores! Fazer promessas como “se eu conseguir isso prometo que faço isso”, ou ameaças do tipo “se não der certo isso eu largo a Doutrina”... Simplesmente não funciona! Seus Mentores não estão preocupados com os desejos de sua personalidade, estão para velar por seu espírito e pelos compromissos assumidos antes de sua oportunidade de encarnar. Caso tenha seguido o primeiro passo deste pequeno texto (entrar em contato com o próprio espírito pela mediunização), isso nem passará pela sua cabeça.

Para terminar lembre sempre de agradecer. Lembre também que, se não entende o quê está passando em sua vida, o primeiro pedido é a compreensão, o entendimento. Nossos Mentores estão sempre dispostos para nos auxiliar, mas na maioria das vezes “nós não deixamos”! Mergulhamos em orações desesperadas e com o padrão baixo. É preciso fazer com que a oração eleve seu padrão, lhe coloque em contato com a Espiritualidade, para que assim, com o padrão elevado, possamos estar em condições de receber as intuições que podem nos trazer as esperadas soluções para qualquer problema. Como sempre: “Seu padrão vibratório é a sua sentença”.

Kazagrande


12 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Salve Deus!
    Sempre que sinto baixar o meu padrão vibratório, o meu plexo já acusa desconforto desde que me tornei apará. Quando isso acontece, procuro me pôr em oração e pensar em minha Preta Velha, Pai Seta Branca e todo o amor que eles têm por nós, sem nada pedir em troca. Uma outra forma de elevar o meu padrão vibratório é ler os textos postados aqui neste blog. Isso demonstra a seriedade com que são escritas as mensagens. Por isso, agradeço pelo amor em cada palavra. Salve Deus, mestre! Que as entidades continuem te inspirando e enviando sem fronteiras essas palavras benditas.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Mestre Kasagrande por transmitir de forma afetiva essas sábias palavras da espiritualidade.Isso conforta nossos corações,nos dá confiança para podermos sempre confiar cada vez mais na espritualidade,com o auxilio de nossos mentores,para que não nos deixemos se abalar pelos problemas do dia-dia,sempre seguindo em frente em busca dos nossos objetivos,pedindo também por aqueles que amamos e queremos o seu bem,e também aqueles que mais necessitam de nossas energias para poder evoluir.Salve Deus.

    ResponderExcluir
  3. Salve Deus Mestre,

    Sou do templo Olinda do amanhecer sempre acompanho os seus posts e seu blog.
    Admiro sua trajetória e principalmente sua coragem.
    Vivo lutando contra os males que restam em mim.
    Minha irmã que é paciente ainda, apenas por receios de assumir sua missão me enviou este link.

    Segue um link de uma musica que traduz bem o que é ser um jaguar.
    http://www.youtube.com/watch?v=8785ahqYjvw

    Salve Deus

    ResponderExcluir
  4. <obrigado pelas suas palavras, me dão força para continuar

    Salve Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para mim tambem vai me dar muita força para a minha conduta com mais respeito e sabedoria. #alzandoamanhecer

      Excluir
  5. meu nome eh bruna e estoou muito feliz com o grande aprendizado q acabei de obter vou levar para a minha vida dentro e fora da doutrina do vale do amanhecer muito obrigada kasagrande #alzandoamanhecer

    ResponderExcluir
  6. Tive um feliz encontro, Pai Seta branca apareceu para mim, envolto em uma gigante luz, e no centro ele. ainda mais gigante. Salve Deus

    ResponderExcluir
  7. EU (ATS) VENHO PEDIR ORIENTAÇÃO, PROTEÇÃO DOS MENTORES ESPIRITUAIS E EM ESPECIAL PAI SETA BRANCA PARA ILUMINAR OS MEUS CAMINHOS, A MINHA VIDA, AS MINHAS FILHAS (ALTS/SLTS), A MINHA MÃE (MCRT), OS MEUS IRMÃOS (CSC/LATS), A MINHA SOGRA (MCRS), OS MEUS SOBRINHOS,AS MINHAS AVÓS (RMST/MRAS) E TODOS OS MEUS FAMILIARES. EU VOS PEÇO PROTEÇÃO PARA A MINHA CABANA E A DOS MEUS E LIMPAI E PURIFICAI AS NOSSAS VIDAS E NEUTRALIZE TODA ENERGIA NEGATIVA ADVINDA DE ESPÍRITOS INFERIORES. SALVE DEUS!

    ResponderExcluir
  8. MEU PAI SETA BRANCA RESTAURE O MEU MARIDO (JCCS) PARA QUE ELE VOLTE PARA EU (ATS), PARA DENTRO DA NOSSA CABANA E VIVER JUNTO DE EU E DE NOSSAS CABOCLINHAS.Restaure cada um deles para eu para que possamos viver novamente juntos como uma família feliz e realizada.salve DEUS!

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do texto!

    Tenho 23 anos, passei muito tempo sem religião e depois de muitas leitura espíritas tenho criado interesse no vale.

    É muito bom encontrar páginas como esta!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem