Frases retiradas de Gravações de Cursos de 7º Raio.

Meus irmãos, fazer uma Doutrina é fácil. Você chega, conversa com um Espírito e faz a Elevação dele. Agora, emitir uma emanação e uma Energia de Amor em benefício deste Espírito é muito diferente meus irmãos. Vocês acham que o Espírito não percebe, não sente?... Ele sabe, mesmo ele sendo Sofredor!

O Sofredor também, quando recebe uma Doutrina emitida com Amor, ele pode continuar Sofredor, mas ele nunca se esquecerá daquela Mensagem. É como uma sementinha que aos pouquinhos vai crescendo na Mente e no Coração deles. É para isso meus irmãos, que JESUS nos concedeu esta oportunidade feliz.

Se as religiões evoluíssem Espíritos, não tinha mais Sofredor na Terra! O que evolui um Espírito meus irmãos não é a Religião. O que evolui Espíritos é ele absorver os Ensinamentos que JESUS nos deixou e praticá-los! O Médium não faz sua caridade só no Templo, mas em qualquer lugar. Para sermos livres, nós precisamos nos soltar de todas estas amarras que nos prendem às mesquinharias, aos julgamentos, à superioridade.

Nós temos que sempre procurar um Padrão Vibratório positivo, mesmo que estejamos negativos. Nossos Mentores nos auxiliam e ainda temos as intuições e ajuda imediata. Porque assim meus irmãos, nós temos uma Assistência, e nessa busca meus irmãos, é que vamos evoluindo.

O Apará senta ali com Amor, com harmonia, com respeito, e ele tem toda assistência daquela Entidade, toda a proteção necessária. Ele não precisa se preocupar, porque a Mensagem, realmente virá do Céu. Se o Doutrinador ali está, parado, realmente para trabalhar com aquela Entidade, além da assistência dele, ele tem a assistência daquela Entidade que está manifestada. Os problemas deles, as dificuldades deles, eles conhecem, eles sabem, e estarão sendo cuidados. Para esta hora, o compromisso é com os pacientes! Com aqueles que lhes estão sendo confiados!

Fazer a Doutrina como um papagaio e fazer a Elevação, isso não resolve meus irmãos! Não é assim! Porque o irmãozinho sabe, ele está vivo, ele está sentindo. E com isto meus irmãos, passam dias, meses, a vida passa, e amanhã nós poderemos ter uma grande decepção, porque nós usamos a boca, a palavra, mas o que há de mais precioso numa Individualidade, que é a Emanação, e ela só é possível se aquilo for feito por Amor, ou não se faz.

Vamos meus irmãos, repensar a nossa Vida Religiosa. Meus irmãos, não é quantidade, não é beleza física, não é cultura, aprendizado terreno, não é título aqui dentro nem lá fora que nos vai ajudar... É compreensão com todos e onde nós estivermos, em casa, no trabalho, numa diversão, aqui, só assim meus irmãos, nós teremos condições de formar uma harmonia, ter a Força de JESUS meus irmãos!

O Espírito só aceita uma Doutrina sua se você tiver MORAL. Senão ele não vai aceitar.

Trino Araken, Mestre Nestor (em memória)

4 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Salve Deus! Somente o amor é capaz de salvar toda a humanidade, se todos nos aprendêssemos a amar não teríamos coragem de fazer mal ao nosso irmão e assim não haveria ódio, raiva ou rancor, e todos nós estaríamos prontos para ir para Deus Pai Todo Poderoso. Salve Deus queridos jaguares e precioso que arranquemos a frieza de nossos corações, e a substituímos por amor. Como disse muito bem o Trino Araken, só fazemos realmente a caridade se nossos corações estiverem cheios de amor. Como iremos pedir pros nossos irmãozinhos desencarnados que amem que perdoem se nos mesmos não sabemos amar, não sabemos perdoar. Salve Deus queridos jaguares só podemos ensinar aquilo que sabemos, e só temos condições de doar o que temos. Salve Deus queridos jaguares aprendam a amar sua palavra só serão ouvidas pelos irmãozinhos desencarnados se elas vieram repletas de amor.
    Salve Deus
    Nina Lua.

    ResponderExcluir
  2. Salve Deus meu Mestre,
    Nunca escondi de ninguem que tenho aprendido muito com o Mestre Kazagrande.
    Ao ler este texto do Trino Araken, Mestre Nestor, aprendi, e posso dizer que aprendi muito.
    Obrigado por mais esta maravilhosa postagem.
    Que Jesus Divino e Amado Mestre continue a iluminar a sua Caminhada.

    ResponderExcluir
  3. Salve Deus meu irmão, o Sr. já falou sobre: o uso do dinheiro no templo, hierarquia, sexo na doutrina, uso de celulares e por ai vai. Mas gostaria de tratar sobre este tema, "Festa nas dependências do templo com fins lucrativos", o que a Tia falava sobre estas festas? e qual a sua opinião pessoal sobre as mesmas? Poderíamos passar sem esse tipo de arrecadação, já que o nosso objetivo é o trabalho no templo e observo que mtos pacientes não participam de tais festas.

    ResponderExcluir
  4. OI! meu nome é Rosiane e estou a 2 anos no Vale do Amanhecer, tenho algumas dúvidas com relação a alguns dogmas dessa doutrina, mas com relação a esta mensagem acredito que a doutrinação e a "incorporação" ou seja a psicofonia deve sim ser feita com amor, pois não estamos lidando com seres inanimáveis estamos lidando com irmãos nossos a quem chamamos de "sofredores" e que talvez foram mais alegres que nós. Vejo alguns erros em nossos irmãos de doutrina e acredito que precisamos estar sempre estudando para aprender mais e mais. acho que a doutrina é um diálogo com aquele irmão e que quando "incorporamos" devemos também ter bons pensamentos, devemos ser aparás equilibrados e sempre respeitando o trabalho e o mundo espiritual! Salve Deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem