O terço fica em frente ao local onde Tia Neiva realizava seus atendimentos, representando também um alerta de Pai João de Enoque, dado à Clarividente em 1958, momento em que se processa a formação de seus fenômenos mediúnicos.

Nesta passagem Pai João deu a ela uma dura “lição de Conduta Doutrinária”. Sua colocação no Templo, e seu enorme tamanho foram para que ela jamais esquecesse a lição recebida. (Chico Xavier conta que certa vez recebeu uma “surra de Bíblia”, Tia Neiva recebeu uma “surra de Terço”).

Tia Neiva contava que Pai João trazia um Terço e não um Rosário, quem levava o Rosário era outra entidade, Pai Nagô.

O “rosário” (Terço de Pai João) também representa uma corrente, com pedras unidas, em que cada uma das contas representa um elemento, formando a Corrente dos Abnegados Pretos Velhos.

Kazagrande

12 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. queria saber mais sobre o signiicado do terço... até pq ele é um simbolo dos rituais dos católicos! si o mestre podesse me ajudar a tirar essa duvida eu ficaria muito feliz... muito mesmo!!

    obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa época os negros eram obrigados a ser catequizados. Para não negar suas origens, eles criavam meios de fazerem as suas orações sem serem descobertos.

      Excluir
  2. mestre,

    Deixei este site no meu favorito.Sempre é muito bom conhecer esta doutrina e suas histórias , principalmente as cartas de tia Neiva e as suas vivências. Muito Obrigada
    Que o pai Seta Branca lhe dê muita sabedoria e força para continuar imformando com amor todos os jaguares

    ResponderExcluir
  3. Salve Deus!
    Mestre, gostaria de entender como se deu esta "surra de Terço" que Pai João deu em Tia Neiva.
    Muito obrigada.
    Salve Deus!

    ResponderExcluir
  4. tbm gostaria de saber mais sobre essa surra de terço

    ResponderExcluir
  5. Parabéns rapaz pelas suas abordagens....Está sendo muito coerente com a essência da Doutrina....Seus comentários nos revela os assuntos que estão no esquecimento das aulas de centuria, sétimo, etc....Continue meu caro!

    ResponderExcluir
  6. salve deus mestre querido já lhe enviei um email mas quero participar aqui tb como era a oração do terço de PAI JOÃO DE ENOQUE o terço normal da virgem a mãe de deus é ave maria pois imagino se tiver palavras que se referem a cada continha devem ser muito lindo e que toca profundamente o nosso emocional salve deus mestre querido

    ResponderExcluir
  7. Caro irmão , muito bem lembrado da visão de Tia Neiva, no fim dos tempos, todos as religiões, vão unificar numa só? No Pai, Filho e Espirito Santos.A onde o terço e o Rosario, será a arma para combater o mal que vem para destruir a humanidade.Obrigada pelo espaço!

    ResponderExcluir
  8. Estarei publicando outro artigo que complementará este e o "Oraçoes de Outras Religioes" que publiquei recentemente.

    Nao esqueci dos comentários e aos poucosvou respondendo tudo! Inclusive sobre a tal surra...

    Um fraterno abraço a todos!
    Kazagrande

    ResponderExcluir
  9. POSSO SENDO NINFA,USAR O TERÇO?

    UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  10. Salve Deus!
    Recomendo minha irmã que use as preces de nossa Doutrina, que ao completas e nos trazem a realização dentro de nossa própria corrente. O terço é excelente, mas deve ser usado por aquele que professam a fé na Igreja Católica e seus dogmas.

    ResponderExcluir
  11. Salve Deus! Parabens pelo site,eu li tambem a historia do amanhecer das na cachoeira do jguar e lá fala quando janaina leva mantos e terços para a cachoeira do jaguar...então eu pergunto se poço usar um rosário tambem

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem