Há milênios, um grupo de Grandes Iniciados se reuniu, na África, formando um centro emissor de luz, de energias fantásticas, que eram emitidas para diversos pontos da Terra - o Oráculo de Ariano, que significa Raízes do Céu. Mas a vaidade tomou conta deles, e os sacerdotes se acharam tão evoluídos e poderosos que foram se afastando de Deus.

Com a decadência, a Raiz que alimentava aquele povo foi recolhida pela Espiritualidade Maior. Tendo sido recolhida a chave mestra, uma porta foi fechada e outra velada. Isso quer dizer que restou apenas uma esperança, já que uma porta velada pela Espiritualidade jamais será reaberta.

As forças manipuladas pelos sacerdotes já não eram originárias daquela Raiz, e isso gerou o feiticismo, grande perigo do saber demais sem a assistência da Espiritualidade Maior. As grandes luminosidades foram veladas, a porta se fechou, e todo aquele antigo esplendor se perdeu, passando eles a manipular forças nativas neutras em simples correntes magnéticas.

Surgiram, então, grandes linhas religiosas como o Candomblé, a Umbanda, e também o feiticismo, este último com manipulação de forças das Trevas, em seitas distantes da estrada do Amor, com incorporações e manipulações de energias usadas indistintamente para o Bem e para o Mal, misturadas, que até hoje causam o quadro de dores e sofrimentos nos espíritos reencarnados na África.

Naquela época, os Grandes Iniciados retiraram toda aquela poderosa energia, e um Iniciado, chamado Cismam de Irechim, presidiu toda aquela eclosão e formou um Oráculo, isolando-o dos homens mergulhados no fanatismo, nos fetiches e nas macumbas. Fechada aquela Luminosidade na África, os homens ficaram entregues a si mesmos.

O símbolo da Sabedoria resgatada por Cisman de Ireshin é a Cruz Ansata ou Cruz de Ansanta.

Extraído do livro “Encontros com a Clarividente”,
do Adjunto Oliban, Mestre José Donato

4 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Salve Deus!

    Creio que a ausência da pontuação correta no parágrafo agora corrigido e com letras em negrito, possa ter gerado alguma confusão. Solicitei ao Mestre Donato a correção.

    Com o texto revisado, fica claro o respeito total às grandes linhas africanas do Candomblé e Umbanda, distantes dos fetichismos de seitas que usam indistintamente a prática do bem e do mal.

    Kazagrande

    ResponderExcluir
  2. Salve Deus!
    Desculpem-me, mas este texto é idêntico ao do Trino Tumarã, que já está no seu site há um bom tempo, então acredito que quem tenha colocado em livro, apenas copiou. O problema não é nem a cópia e sem não mencionar o verdadeiro autor, o que pode parecer que alguém queira se promover. Queira Deus que esteja errado, pois esta tribo já está 'infestada' de vaidade.

    ResponderExcluir
  3. Salve Deus!

    O Texto realmente consta nas "Observações do Tumarã". Também está presente no livro supracitado como anexo. Este livro "Encontros com a Clarividente" está sendo editado pelo Adjunto Oliban (veterano de nossa Doutrina), e relata diversas passagens pessoais do Mestre com Tia Neiva. Além das passagens com a Clarividente, o livro possui alguns textos anexos, que fazem referência a atual missão do Mestre. Este texto foi escolhido por ele em função de estar preparando a abertura do primeiro Templo do Amanhecer no continente africano.

    Kazagrande

    ResponderExcluir
  4. Salve Deus. Independente de quem é o texto, o importante é a informação chegar a todos, a quem possa interessar saber a verdade e viver a verdade.
    Este texto nos alerta para uma triste realidade, baseado em algo que desconheço, os homens tem tentado mudar as leis os rituais da doutrina do amanhecer. Leis e rituais que foram deixados a nós pela clarividente passados a ela diretamente pela Espiritualidade Maior.
    Nós discípulos do Pai Seta Branca Corremos o risco de sofrer as penalidades, pelos atos nossos desses homens que quererem mudar o que nos foi deixado pela Espiritualidade Maior sob os cuidados de nossa Mãe Clarividente.
    Salve Deus. Deixo aqui o apelo de uma Ninfa Lua que tem (1 ano e meio de doutrina) Por favor queremos ser seguidores da doutrina verdadeira , a doutrina deixada por Tia Neiva do jeitinho que a Espiritualidade Maior deixou programado para ser.
    Salve Deus..................................... Eu só quero ter a oportunidade de fazer caridade, e ajudar o Pai Seta a Salvar este Planeta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem