Sempre devemos evitar discussões. Seja com o cônjuge ou outras pessoas. Nunca se sabe o quê pode advir de uma discussão: agressões verbais, físicas e até mesmo um desencarne pode ocorrer, pela falta do controle emocional.

Como médiuns esclarecidos devemos ter ainda mais cuidado, pois somos emissores de energia ectoplasmática que possibilitam, em meio às discussões, o sustento de espíritos “in-luz”.

Muitas vezes as brigas de casais fazem parte de um processo provocado e conduzido por seres do mundo invisível, que se aproveitam para absorver energia. À medida que o casal baixa seu padrão, em meio palavras ofensivas, com o emocional abalado, a corrente sanguínea aumenta a produção do ectoplasma, liberando pelos poros, e, principalmente pela boca, formando uma nevoa escura e pesada em torno deles. Neste momento espíritos sofredores aproveitam para absorver esta energia pesada.

Quando a discussão é provocada por um fator espiritual, ou seja, incentivada ou mesmo motivada por “irmãozinhos” sem esclarecimento, é comum que após a descarga energética, volte à normalidade. A tempestade passa e volta a calmaria. Parece que nada aconteceu.

Compreendendo melhor: Os que se agredirem verbalmente vão liberando ectoplasma, e os irmãozinhos desencarnados aproveitam para absorverem o máximo de energia pesada. Resultado: os espíritos “in-luz” saem carregados, saturados da energia obtida, como um carrapato cheio de sangue. Energia que poderia ser utilizada na Cura Desobsessiva destes mesmos espíritos, se fosse empregada de maneira positiva... Dentro do Templo!

Lembremos sempre que, em uma discussão, há alguém aproveitando. Seja numa briga de casal ou com um colega. Ainda mais se for na presença de um médium ou entre médiuns. A energia jamais se perde, é uma máxima da Física! Seja liberada positiva, ou negativamente, ela será aproveitada, para o bem, ou para o mal.

Um médium consciente evita discussões, entende que o melhor a fazer é evitar tais altercações. Dentro do possível, tentemos dialogar. Se não for possível, saia, vá dá um passeio, esfrie a cabeça e controle as emoções. Quanto retornar, o clima será outro e terá condições de conversar em bases civilizadas.

Há discussões que deixam a sensação de terra arrasada. Parece que um furacão passou por ali. E ainda virá o arrependimento, a culpa, que igualmente acaba emitindo uma energia pesada, fazendo com que “o restinho de energia” que sobrou, também acabe se esvaindo negativamente. Falamos o que não deveria ser dito... Palavras não têm volta, podem magoar e deixar profundas cicatrizes, difíceis de serem esquecidas pelo agredido.

Nem precisa falar dos prejuízos de quando o limite verbal é ultrapassado e chega-se às vias de fato, à agressão física... Salve Deus!

Quantos relacionamentos não terminam por uma discussão mal conduzida ou por uma influência negativa?

Enquanto o casal se destrói, espíritos zombeteiros riem de nossa tragédia e se fartam com nossas energias. Não se importam com nossa miséria, não possuem esclarecimento.

Ao sinal de uma discussão latente, lembre-se de sua obrigação como Médium! Eleve seu padrão e recorde que deve liberar sua energia de forma positiva. Faça uma oração, prepare-se, espere outro momento. Não deem vazão à provocação. Façam uma oração interior pedindo que aqueles irmãozinhos se afastem e que seus Mentores estejam presentes, trazendo de volta a tranquilidade e a harmonia que você se  comprometeu a semear.


Baseado do texto de nosso irmão Roberto Roque

7 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Muito bom o texto, me fez lembrar de uma frase da Tia Neiva, "A Língua é o chicote do Corpo"

    ResponderExcluir
  2. Muito eslarecedor,adorei pois temos estar alerta sempre pois toda hora tem alguem a nos testar,humildade sempre isso que e o dificil,pois as provocaçoes sao muitas mas vale apena ficar calado. Amei serviu para mim.

    ResponderExcluir
  3. Mestre quando a passoa xinga muito,mesmo por qualquer coisa diz que tem que ficar furiosa se nao o coraçao nao aguenta,todos os dias o que fazer sair de perto,ou rezar por ela,ficar revoltada atrai irmaozinhos para perto.como agir.acorda revoltada sem motivo.

    ResponderExcluir
  4. Salve Deus!

    Obrigada por salvar meu casamento, obrigada por salvar de mi mesmo...!

    Grega Lua

    ResponderExcluir
  5. É muito dificil se controlar nessa hora mas lembrando dos nossos ensinamentos conseguimos na maioria das vezes,graças a Deus esforcemo-nos.Salve Deus.
    Cleide

    ResponderExcluir
  6. é uma mensagem, esclarecedora, so que como senpre, nos não colocamos em pratica, eu sou uma ninfa lua, e tem muita discussoes com meu conpanheiro, ele me agride muito verbalmente. sa veses, tem vontade de desistir de tudo, eu perco o comtrole falto morrer de chorar, mas não resolve e cada dia tem aumenta mais.salve deua!

    ResponderExcluir
  7. Por isso que quando era adolescente eu era brigona . tinha muita energia e alimentício muita gente . salve Deus!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem