A única “receita” que nossas Entidades passam é Água Fluídica!

A água fluídica, ou fluidificada, é um “remédio” preparado pela Espiritualidade especificamente para o paciente ou para você: médium!

No caso do paciente, o Preto Velho ao recomendá-la estará alertando os Mentores responsáveis para prepará-la no momento em que o paciente for buscar. Um direcionamento energético, específico para aquela finalidade, é realizado e a água torna-se contendedora de fluídos que visam aquele caso, seja para Cura, reequilíbrio, harmonia, tranqüilidade ou vitalidade.

Dentro do Templo a água recebe a energia adequada e transforma-se no “remédio” necessário, dispensando assim qualquer outro tipo de “receita” como chás, velas, ou determinados tipos de “lendas”.

Usei o termo lendas para dar continuidade a um tema bastante delicado: Sal e Perfume! Infelizmente alguns médiuns entendem que podem levar “algo mais” e além da água, carregam para suas casas sal e perfume do Templo. Com isso vão se formando lendas que muitas vezes conduzem ao temerário fanatismo: “sal da Cura para isso”, “sal do Randy para aquilo”, “perfume da Pira”, “perfume do Castelo do Silêncio”... Cada um com uma indicação para um tipo de dor ou aflição! Salve Deus!

A única “receita” que nossas Entidades passam é Água Fluídica!

O Sal e o Perfume têm uma finalidade específica dentro do Templo, como veremos mais abaixo, e são para o Templo! Para os médiuns realizarem seus Rituais e mediunizarem-se. Não levamos para casa e tão pouco uma Entidade vai sair com esta recomendação!

Assim como a própria água pode ser fluidificada em seu Aledá, o sal e perfume podem (e devem) estar presentes neste seu cantinho de orações e ali receberem a emanação necessária para a finalidade a eles destinada.

O Sal terá a impregnação das forças do Sol, é o Anoday. Seu uso acelera a circulação sanguínea ativando seus canais de recepção e emissão de energia (chackras). Um pouquinho (uma pitadinha) de sal é colocado na boca e seu mantra é: Ó, SIMIROMBA, MEU PAI! CONCEDA-ME A GRAÇA DESTE ANODAÊ, DE  HUMILDADE, TOLERÂNCIA E AMOR, QUE IRÁ IMPREGNAR TODO O MEU SER! EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO, SALVE DEUS!

O Perfume (madeira do Oriente) trará a impregnação das forças da Lua, o Anodai. Seu uso ativa especificamente a sensibilidade do médium às forças espirituais. Molhamos as pontas dos dedos e levamos diretamente à fronte, enquanto mentalizamos ou dizemos o mantra: Ó, SIMIROMBA, MEU PAI! ME CONSAGRE E ME IONIZE DE TODO E QUALQUER MAL!

Obs.: Não tem “rituais exóticos” para isso! Nada de fazer cruzamento de mãos, direita sobre esquerda, ou vice versa, e muito menos fazer “chifrinhos” (usar os polegares e esticar os outros dedos para o alto igual a um alce). Não existem “antenas” no uso do perfume.

O Sal e o Perfume não são “levados do Templo”, são "para o Templo"! Do Templo levamos apenas a água fluídica. No seu Aledá você mesmo pode colocar estes produtos e eles estarão impregnados com a sua energia e de seus Mentores, para uso nos momentos de suas orações.

O médium faz seu Anodaê ou Anodização servindo-se do sal e do perfume.

Kazagrande

26 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Belíssima postagem Kazagrande! poucas pessoas sabem o real significado do sal e do perfume, inclusive certos instrutores até deixam aspirantes serem emplacados sem saber o seu real significado,salve deus!
    Os famosos "chifrinhos" são sempre vistos pelas bandas de cá hahahaha.
    No mais foi realmente um texto de suma importância, principalmente no tocante de que o sal e o perfume FICAM NO TEMPLO.

    Um grande abraço deste irmão que sempre te acompanha,te admira e te agradece por mais esse conhecimento

    ResponderExcluir
  2. sal e perfume siginifica ionização ,tambem realização na individualidade ,portela.x@hotmail.com tambem esses outros fatores citado acima

    ResponderExcluir
  3. Salve Deus mestre, Obrigado, hoje tive a oportunidade de ter uma aula que faltou, quando fiz minhas sete aulas. Não me explicaram o significado nem do sal e nem do perfume, sabia somente da água fluídica. Nunca me falaram que, quando usamos o sal e o perfume temos que fazer a prece antes. Desde que comecei minhas aulas, em março de 2011 emplaquei em abril, eu simplesmente faço uso do sal e do perfume como em um ritual ensaiado, nunca me falaram que tinha que fazer esta pequena prece antes. Vou fazer iniciação no dia 11 de setembro agora, e quase que inicio sem saber como usar o sal e o perfume corretamente. Mestre, onde tá o erro em me que não aprendi a adivinhar, ou nos muramos instrutores que pularam esta parte da aula. Salve Deus, mestre que o Pai Seta Branca de ao mestre muitas energias, muita paz e tranqüilidade em sua vida, para que sobre tempo para que você querido mestre, continuar sendo este instrutor, que ensina com amor, que adivinha o que nós jaguares ainda precisamos saber. Salve Deus
    Por: Ninfa Lua

    ResponderExcluir
  4. ótimo comentário...nem todo mundo sabe os reais significados do sal e do perfume.
    eu adoro esse site ele desmistifica muita coisa; tem muitas lendas que vemos nos templos. mas com amor Kazagrande vai nos ajudando a entender nossa Doutrina tão dinamica!

    Obrigado amigo por disponibilizar esses ensinamentos, não passo sequer um dia sem ler suas postagens, virou minha leitura da manhã! :)

    Um Abraço
    Salve Deus!

    ResponderExcluir
  5. Salve Deus!!
    Comecei a ler este site a pouco tempo e ele está sendo um verdadeiro guia. Quanto ao sal e perfume, tambem nào sabia do ritual por completo, as preces que devem ser feitas neste momento. Realmente, o que seria de nós sem esse Mestre Kasagrande. Nào o conheço pessoalmente mas desde já tenho imensa admiraçào!!
    Salve Deus!

    ResponderExcluir
  6. Ótima explicação. Uma vez fiquei horas conversando com um medium que induzia o paciente a levar o sal e perfume pra casa. Foi uma luta, mas convenci o paciente que era necessário apenas Agua fluida.

    Depois gostaria que falasse dos "mitos" da maca do Randy !

    Gabriel

    ResponderExcluir
  7. Uma dúvida. Ao usar o sal e o perfume devemos dizer estas palavras, mas isso só no templo ou quando tb estivermos usando-o no Aledá?

    Ah SIm! Foi muito bom saber q/existem outros irmãos q tb ñ sabiam da existência dessas preces no uso do sal e do perfume. Tb eu já a 4 anos na doutrina nunca tinha ouvido falar disso no templo q frequento.

    Agradeço sua orientação mestre!!!

    Michele Mascarenhas
    Templo Abaçay do Amanhecer
    Pernambués_Bahia

    ResponderExcluir
  8. Excelente sugestao! Os mitos da maca do Randy!
    Texto "no forno"!

    Um fraterno abraço,
    Kazagrande

    ResponderExcluir
  9. Salve Deus mestre,com mais de 30 anos de doutrina, hoje fiquei sabendo muito bem esclarecido por voce etes siguinificado Deus lhe pague beto Unai M.G

    ResponderExcluir
  10. Salve Deus Mestre,maravilhosa sua orientação sobre o uso do sal e perfume,quantos irmãos não sabiam por falta de explicação nas aulas,que as vezes os instrutores acabam se perde até mesmo porque ficamos anciosos para saber mais e acabamos por desviar a atenção do instrutor.O nosso Mestre quando a aula começava tomar outro rumo ele respondia;depois eu vou explicar e assim ele foi exclarecendo sem se perder.Obrigado Mestre que Pai Seta Branca continue te iluminando,pois muito tem me ajudado!Salve Deus. Ninfa lua Tagana.

    ResponderExcluir
  11. mestre adorei o texto, e dificil acreditar que tenha mestres com essas lendas, chega até ser engraçado.

    ResponderExcluir
  12. AMIGO KAZAGRANDE SALVE DEUS!!

    GOSTARIA DE SABER SE REALMENTE é NORMAL SE FAZER REVERENCIA PARA O SAL E O PERFUME, DIGO A ABERTURA DO PLEXO É NECESSÁRIA??

    ResponderExcluir
  13. Felipe Diogo,
    Salve Deus meu irmão!

    A reverencia que é feita na utilização do Sal e Perfume se dá não por estes, mas sim pelo ponto Cabalístico que na maioria das vezes os encontramos.
    Explico, por exemplo: Quando você vai ao castelo do silêncio para se ANODIZAR ( e não imunizar ou ionizar, como muitos dizem) você abre seu plexo para a Cruz e não para a anodização em si.
    O "abrir o plexo" é um estilo iniciático que o fazemos para preces ou emissões, portanto a abertura do plexo se dará quando você emita as devidas preces do Sal e do Perfume. E não para eles.
    Salve Deus
    Mestre LUZ

    ResponderExcluir
  14. salve deusmestre kazagrade mas uma vez sinto esses encinamento cada dia aprendo mas principalmento a chave do sal e perfume pois nao sabia
    saLVE DEUS

    ResponderExcluir
  15. Agradeço a feliz oportunidade de está na condição de aprendiz.É uma dádiva os esclarecimentos que nos chegam a cada momento.já estais a se fundir com a tua verdadeira essencia,meu mestre!

    ResponderExcluir
  16. Salve Deus!

    Kazagrande, por favor esclareça,o que eu aprendi falamos o mantra do sal e do perfume na preparação da Estrela Candente e nos outros setores de trabalho, incluso no Castelo do Silencio, esses mantras sbastam apenas serem ditos mentalmente, para aqueles que tem a dificuldade de mentalizar, fala-se voce mesmo, bem baixinho, para fazer a anodização.

    Grega Lua

    ResponderExcluir
  17. Minha irmã grega Lua,
    Salve Deus!

    Sim, está correta. O mantra pode ser mentalizado. Somente na Estrela existe o dever de emiti-lo verbalmente.

    Um fraterno abraço,
    Kazagrande

    ResponderExcluir
  18. SALVE DEUS!!! Mestre, este seu site e sempre muito instrutivo e vamos aprendendo o real significado de cada trabalho e o real funcionamento do Vale do Amanhecer, das verdadeiras Leis, e da Doutrina Cabalistica. FIque na pazpazpaz hj e sempre..

    ResponderExcluir
  19. SAlve Deus!!! Mestre em primeiro lugar agradecer sempre seu tratamento com nosso povo ai na Bolivia... e dizer que e sempre bom termos mestre de real conhecimento da Doutrina desta Doutrina CAbalistica que Tia Neiva Deixou, e ir acabando com as mistificações que encontramos pela frente, Salve Deus!! pazpazpaz hj e sempre.
    Volmmer Oliver DOutrinador Massachusetts USA

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pelo texto! Esclarecedor. Obrigado.

    ResponderExcluir
  21. Salve Deus, gostaria de tirar uma dúvida no trabalho de sudalio qual o procedimento correto a respeito do uso do sal e do perfume, as vezes Comandantes orientam para os Jaguares usar o sal e o perfume na entrada antes de incorporar. Outros orientam pra usar o sal na entrada e o perfume na saída após as incorporações. Qual é o correto.

    ResponderExcluir
  22. Salve Deus, gostaria de tirar uma dúvida no trabalho de sudalio qual o procedimento correto a respeito do uso do sal e do perfume, as vezes Comandantes orientam para os Jaguares usar o sal e o perfume na entrada antes de incorporar. Outros orientam pra usar o sal na entrada e o perfume na saída após as incorporações. Qual é o correto.

    ResponderExcluir
  23. No aledá em casa tbm emitimos os mantras do sal e do perfume da mesma forma que emitimos no templo ou tem diferença? E preciso abrir o plexo duas vezes?

    ResponderExcluir
  24. No aledá em casa tbm emitimos os mantras do sal e do perfume da mesma forma que emitimos no templo ou tem diferença? E preciso abrir o plexo duas vezes?

    ResponderExcluir
  25. uma dúvida existe posicao para colocar o sal e perfume no caso sal na esquerda e perfume na direita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem