Há alguns dias eu escrevi:   

Chegar no Templo pensando em qual problema vai mentalizar primeiro, passar na Mesa rezando por si próprio, ir aos Tronos e primeiro atender a si mesmo, consultar o Preto Velho enquanto os pacientes estão ali, vibrando para que você termine logo e comece a atender, ou ainda o Apará que fica “mandando recados” para o aparelho... Salve Deus!

Seus Mentores sabem exatamente o quê você precisa! Você só precisa estar em condições de receber a ajuda que tanto pede. Para isso deve servir o Trabalho Espiritual, para desprender-se de seus problemas, dedicar-se na Lei do Auxílio e sair do Templo sentindo que sua vida também pode mudar! Que tudo pode se resolver.

Sobre a frase: “uma Entidade de Luz manda recado para o Aparelho”, recebi alguns emails a respeito deste tema e não poderia me furtar a esclarecer para todos.

Ao estar incorporado o Apará está consciente de tudo que se passa. A consciência se desvanece após a incorporação, onde gradativamente vão se apagando todas as lembranças. Porém, as que verdadeiramente são necessárias para o próprio aparelho, estas ficam gravadas, pois são provenientes do Mentor que sabe exatamente a necessidade de cada um.

Ocorre que, por vezes, dentro da natural insegurança de uma incorporação consciente, o apará, ao sentir que “tem uma mensagem para ele mesmo”, sente a necessidade de registrar também, como uma forma de comprovar a autenticidade.

Não há nada de mal nisso, mas repito que é totalmente desnecessário, e estes “recados” apenas demonstram a insegurança do próprio médium. É um “animismo necessário” pela circunstância envolvida.

Realmente pode ser uma mensagem do próprio Mentor, mas que deveria ficar guardada na consciência apenas para o Apará.

O risco de dar a comunicação da própria mensagem, é que este animismo pode se desvirtuar e ter acréscimos desnecessários que partem daquele momento de insegurança.

Não é necessário que o Doutrinador chame a atenção (naquele momento) ou faça a “Elevação”, pois este fato não irá prejudicar ninguém, a não ser o próprio Apará, no caso do animismo se estender além da mensagem que deveria ser guardada.

Havendo possibilidade, dependendo do relacionamento e da personalidade do Médium, o Doutrinador tem o dever de alertar que a mensagem era para ser guardada dentro da própria consciência.

Esclarecido? Salve Deus! Um fraterno abraço,

Kazagrande

2 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Salve deus meu caro irmão! fazia algum tempo que não escrevia nada aqui no blog,mas sempre o acompanho como o senhor bem sabe, esse tema muito me chamou a atenção por que é algo que eu vivencio frequentemente no templo e é justamente nesse parte que me colocava a pensar "o preto-velho pede pra avisar ao meu filho aparelho isso ou aquilo" partindo do pressuposto de que a incorporação dos aparás é consciente ele não deveria lembrar da mensagem? mesmo que com o tempo a lembrança se vá,mas será que pelo menos não duraria pelo menos 5 minutinhos na mente do apará após o encerramento do trono[nesse caso] ?

    enfim,como de costume um texto prestimoso e de sublime conteúdo!
    Um grande abraço deste irmão das bandas de cá.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem