Assim como o Cavaleiro acompanha o Mestre, a Guia Missionária acompanha a Ninfa.

Ela é sua proteção e segurança em todos os momentos de sua vida. Sua invocação com – 0 – é igualmente efetiva, dentro de tudo que sua sintonia permitir!

Entidades evoluidíssimas, provenientes do Reino de Zana, trabalham incessantemente nas busca de espíritos desgarrados que se enredaram pelos Vales Negros.

A Ninfa ao receber sua Guia Missionária, logo da Consagração de Centúria, independente de passarem pela Consagração onde tomam conhecimento de seu nome, já estará sob sua proteção direta.

A Guia Missionária é seu “Anjo da Guarda” e seu telefone é o – 0 –  .

Uma característica fundamental da Guia Missionária é a cor com que manipula a sua energia, por isso é recomendado que o forro da Capa da missionária seja o mesmo da sua Guia Missionária, para uma maior sintonia e harmonização.

(Amarela, Azul, Branca, Lilás, Rósea, Verde, Vermelha)

Kazagrande

Minha filha, Salve Deus!

Não serás mais como a nuvem que vive a vaguear no caminho do vento do mundo.

Porque quis a vontade de Deus te agraciar com esta rica Guia Missionária, companheira da última hora, vinda de mundos afins da luz e do amor, com a missão, nesta jornada, de avaliar contigo, nos carreiros terrestres, e aliviar os tristes destinos cármicos.

Porque, filha, os cristãos apontam os anjos, os cientistas engrandecem a Terra. A Doutrina junta os dois e forma a Luz para a Nova Era!

Contigo ela caminhará, se tiveres a fé do teu amor. E não terás também crepúsculo.

Jesus, que é testemunha dos meus olhos, responderá por mim, na luz de nosso Pai, que é o Simiromba de Deus!

Tia Neiva, em 5 de julho de 1980

Toda obra humana, sem exceção, cria, no espírito, a imagem pela ação do pensamento e só depois se materializa.

Sim, filhas, isto ocorre com a evolução, no desejo de servir com amor, humildade e tolerância.

Quanto mais evoluído o espírito, mais poderoso se torna o seu pensamento criador, que vai se materializando na força mântrica que envolve esses seres angelicais, que são essas vossas Guias Missionárias!
...
Em mil missionárias, cada uma vibra sua harmonia, sua beleza, porque nela está o toque divino dos Grandes Iniciados e de suas Guias Missionárias, nas concentrações das filas mântricas.

Tia Neiva, em 6 de junho de 1980

30 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Qual o significado das cores? ex:vermelha

    ResponderExcluir
  2. salve deus !! vermelha e cura desobecessiva!!rosea amor incondicional,lilas cura do espirito e do corpo fisico.

    ResponderExcluir
  3. Salve Deus!

    Complementando... Na Doutrina do Amanhecer a cor amarela significa o conhecimento, a cor verde a cura da mente,a cor azul é equilibrio- harmonia...

    Grega Lua

    ResponderExcluir
  4. Amo o Vale do Amanhecer,já conseguir várias graças das entidades.Mas agora estou afastada de lá,há 07 anos.Sinto muita falta de tudo,do perfume,dos passes,das entidades.
    Alguém poderia me dizer quais horários,e dias está funcionando o Vale.
    Salve Deus.

    ResponderExcluir
  5. Por favor minha irma, mande um email para kazagrande@bolivia.com com o Templo que deseja conhcer os horários de funcionamento.

    No Templo Mae o atendimento é diário a partir das 3 da tarde, até o último paciente sair, permanecendo ainda uma equipe de plantao para emergências.
    Um fraterno abraço,
    Kazagrande

    ResponderExcluir
  6. SALVE DEUS MEU ESTIMADO IRMAO KASAGRANDE MEUS RESPEITOS COM TERNURA, MUITAS VEZES OS MESTRES FAZEM PERGUNTAS E O NOSSO IRMAO PEDE QUE MANDE PARA O EMAIL ACHO QUE MUITOS IRMAOS SAO SEDENTOS DE INFORMAÇOES E TEM MUITAS DUVIDAS SOBRE NOSSA DOTRINA POREM, ESTES ESCLARECIMENTOS SOBRE DETERMINADAS PERGUNTAS VAO TIRAR AS DUVIDAS DE MUITOS JAGUARES. UM FRATERNO ABRAÇO DO ADJ; EZAMUM MESTRE IRAMAR PINHEIRO - TEMPLO GAMURIO DO AMANHECER - EUSEBIO - CEARA - EMAIL ip-jose@hotmail.com - OBS. A SUA NOBRE E ARDUA MISSAO ESCLARECEDORA É O SEU SACERDOCIO.

    ResponderExcluir
  7. Meu Estimado irmão Iramar,
    Salve Deus!

    Realmente você tem razão! Gostaria muito de responder diretamente nos comentários, mas nem sempre tenho tempo para poder responder no mesmo dia, de modo que por vezes a questão acaba se perdendo.

    Ultimamente tenho guardado alguns comentários com perguntas para respondxer em postagens específicas, como fiz recentemente. Creio que assim todos podem ver as perguntas de outros irmãos respondidas e por vezes atender suas próprias indagações.

    Após passarem estes primeiros três meses do ano, a vida volta ao normal e terei mais tempo disponível, quem sabe então poderei responder diretamente nos comentários para todos.

    Obrigado de coração por sua participação nesta pequena jornada.

    Um fraterno abraço,
    Kazagrande

    ResponderExcluir
  8. SALVE DEUS!!! MESTRE KAZAGRANDE.

    PEÇO QUE ME MANDE ALGO QUE FALE SOBRE A FALANGE DAS CAIÇARAS,SUAS ROUPAS SEU POVO ETC...POIS QUANDO EU OUÇO FALAR O NOME CAIÇARAS MEU CORPO VIBRA POR DENTRO UMA SENSAÇÃO QUE Ñ SEI ESPLICAR, MAIS E UMA SENSAÇÃO GOSTAOZA DE SENTIR.
    SALVE DEUS!!!!

    ResponderExcluir
  9. salve deus !estou muito feliz pois no dia 13-03 recebi minha guia missionaria
    aracelli -verde sou cigana tagana ha 1 ano e oito meses ingrecei na doutrina
    com muita satisfaçao se possivel preciso de uma foto delA e do vovÔ INDU DAS CACHOEIRAS MEU PRETO VELHO GRANDIOSO POR FAVOR SE VOCES PUDEREM ME AJUDAR , OU SE NAO TIVEREM ME AVISEM E ME INDIQUEM ONDE POSSO ACHAR !SALVE DEUS MEUS IRMAOS QUERIDOS JULIANA TEMPLO PERLADIO MS

    ResponderExcluir
  10. Salve Deus!

    Meu irmão e mestre Kasagrande,

    Seria muito bom um tópico específico a respeito das imagens das entidades como ministros, cavaleiros e guias missionárias. Vejo haver muita confusão a esse respeito. No tópico acima,uma irmã pede que alguém lhe forneça uma imagem de sua guia missionária e seu preto velho. Sabemos muito bem que não se tratam meramente de figuras padronizadas, imagens comuns. Sabemos que pode até haver imagens diferentes para o mesmo nome de mentores. Sabemos que se tratam de espíritos iluminados que nos assistem a partir de nossas conquistas doutrinárias, acervo celestial com as bênçãos de nossa mãe Koatay 108, fruto de suas conquistas para nós, no cumprimento de sua missão junto a Pai Seta Branca. São o povo da Legião do Divino Mestre Lázaro! Salve Deus! Não são simplesmente imagens ou figuras encantadoras para a nossa contemplação ou decoração de nosso altar doméstico.
    Salve Deus!
    Agradeço e parabenizo-o sempre por suas mensagens doutrinárias.
    Adj. Hitupan - Mestre Hugo Sobreira - Crato - CE - Brasil

    ResponderExcluir
  11. Salve Deus!!!
    Sou Samaritana a 8 anos do vale do amanhecer do Crato-ce,sou muito feliz em fazer parte dessa doutrina,gostaria q me enviasse a foto da minha guia missionária(Ajarana rosa zurre,turno Sabarama)E-mail francysvieira@bol.com.br

    Agradeço,Fico em aguardo!!! Samaritana Maria Sousa

    ResponderExcluir
  12. Salve Deus!!!
    Sou Ninfa Lua, Muruaicy deste amanhecer e muito feliz por ter conhecido esta doutrina. No sábado passado (16.04.11) tive a honra de receber o nome da minha guia missionária(Ariana Branca,turno Doragana). Gostaria se possível ter uma foto dela, q pode ser enviada pro email mciciliacaldas@gmail.com

    Agradeço antecipadamente,

    Maria Cicília.

    ResponderExcluir
  13. Salve Deus, Mestre
    Gostaria de saber qual o significado do tecido ser renda no forro da capa de guia missionária e no uniforme de jaguar das ninfas?

    Agradeço carinhosamente a atenção,
    Wanddieny Rocha

    ResponderExcluir
  14. Minha Estimada Irmã Wanddieny,
    Salve Deus!

    Todas nossas Indumentárias seguem um padrão trazido diretamente dos Plnos Espirituais por Tia Neiva. Não poderia precisar se existiu um motivo direto para a renda, mas creio que é a melhor representação possível da beleza e suavidade da Magia do Reino de Zana, de onde provêm.

    Um fraterno abraço,
    Kazagrande

    ResponderExcluir
  15. sou ninfa sol agulha ismênea, minha guia missionária é abaçana branca, gostaria de saber sobre a função da falange agulha ismênia e se possivel conhecer por foto a minha guia missionária, como faço?
    você pode me ajudar?
    meu email é leliasocial@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. As Imagens de nossos Mentores
    sábado, 2 de abril de 2011

    Já escrevi anteriormente sobre a roupagem, e também sobre o nome, de nossos Mentores, porém creio restar um esclarecimento mais específico sobre as imagens (quadros, pinturas, fotos), que obtemos através do contato com o artista Vilela, oficialmente deixado por Tia Neiva para retratar nossas Entidades.

    Conforme já expliquei anteriormente, nossos Mentores usam uma roupagem, ou seja, se apresentam dentro das Leis do Amanhecer seguindo uma das linhagens espirituais que fazem parte de nossa Corrente.

    Existem diversos Mentores que utilizam “um mesmo nome”, mas não quer absolutamente dizer que seja o mesmo Mentor ou que use uma roupagem idêntica. Temos por exemplo, Vovó Catarina das Cachoeiras... Existem centenas delas, com o mesmo nome, mas é pouco provável que vá aparecer uma mesma imagem retratando a mesma Vovó!

    Quando você passa a identificar seu Mentor, por intermédio de um nome, é natural que se queira buscar de imediato uma visualização desta Entidade, de modo a facilitar a mediunização e concentração, porém o seu Mentor, terá uma imagem própria, que no momento em que for possível, você poderá pedir para ser retratada. Não será a mesma imagem que você viu anteriormente em alguma foto! Será pintada para a sua Individualidade. Repito: É o “seu” Mentor!

    Nossos Cavaleiros, Guias Missionárias e Ministros são Entidades que fazem parte de uma Corte Celestial que necessita estar devidamente sintonizada para que a imagem possa ser “trazida”.

    Existem casos em que o médium se apresenta ao artista e este já visualiza de imediato a imagem! Outros, esperam um bom tempo para que tenham seus quadros pintados. Isso acontece porque o artista deve seguir efetivamente o compromisso que fez, ser verdadeiro, e só retratar o quê vê! Não adianta pagar adiantado e querer pressionar! Muitas vezes simplesmente ele não visualiza e não deverá pintar apenas para satisfazer sua ansiedade. Pessoalmente já o presenciei pedindo ao médium que participasse de um Retiro, ou de uma Estrela, para que então pudesse “ver” se a imagem chegava.

    Assim, desejo concluir que nossos retratos de Entidades não são só para enfeitar o Aledá de sua casa! São o reflexo de nossa Individualidade e das conquistas que ainda podemos obter pelos nossos trabalhos, sintonia e merecimento.

    Não há nada de errado em querer ter em seu Aledá uma Entidade pela qual você sente grande afinidade, porém o respeito e a consciência do quê realmente está fazendo, devem suplantar qualquer vaidade!

    A Entidade que ilustra este texto é o Ministro Hitupan, do Mestre Hugo. Atendendo ao pedido dele, e seguindo a intuição, é que redigi este artigo. Aproveito também para agradecer a participação deste Mestre (Adjunto Hitupan), do Mestre Julio Cezar (Adjunto Aman) e de todo o povo Hitupan, que estão sempre presentes em minhas orações e nesta pequena jornada no Exílio do Jaguar.

    Kazagrande

    ResponderExcluir
  17. Salve-Deus sou agulha ismênia com muito amor.Eu Lucinete sou ninfa lua da falange de sacramento com muito prazer; Eu estou na doutrina quais cinco mais pra mi é como se eu estivesse entrando hoje é tão gratificante esta no valer do amanhecer um abraço pra todos os filho de pai seta branca.

    ResponderExcluir
  18. Salve Deus..
    Sou Ninfa Lua (Muruaicy) a 9 anos e estou montando uma pasta para as novas missionárias, com a historia da falange, cantos, princesas, mas não estou conseguindo encontrar foto das indumentárias (SOL/LUA).Saberia onde posso encontrar essa informação?
    Envie para meu email: katia.fernandes2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. salve deus...
    sou ninfa lua(rochana)queria muito que você mandasse a foto da minha guia missionaria andarana lilás para meu email :jana22061977@outlook.com

    ResponderExcluir
  20. Salve Deus Mestre gostaria que me falasse da Guia Abareza.Obrigada

    ResponderExcluir
  21. Salve Deus porque a cigana tagana não pode colocar o forro de renda na capa representando a guia missionaria.

    ResponderExcluir
  22. Salve Deus!!! Sou Nifa Lua Jassanã da Falange de redenção povo de tupagi há quase 3 ano, estou muito feliz de ser uma participante do vale do amanhecer. Gostaria que me enviasse, se possível, uma foto da minha Guia Missionária Adalude Vermelha.

    maraaraujoribas@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Salve deus ! Uma ninfa lua pode ter guia missionária amarela?

    ResponderExcluir
  24. Salve deus! Uma ninfa lua pode ter guia missionária amarela?

    ResponderExcluir
  25. mestre salve Deus me consiga para mim a imgen da guia missionaria atalvana vermelha salve Deus eu agradesso

    ResponderExcluir
  26. mestre salve Deus mande para mim a imagen da guia missionaria atalvana vermelha

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde!Ontem recebi minha Guia Missionária com o nome Avaceli Branca! Mas não encontrei nenhuma foto ou informação sobre ela! O nome dessa Guia está certo? Existe? Obg! Salve Deus!

    ResponderExcluir
  28. Salve Deus, sinto sintonia com a falange Madalena de Cassia, mas existe muito pouca informação sobre esta falange, se puder gostaria de obter mais informações, obrigada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem