Não nos preocupamos com a cura física das pessoas, deste tipo de cura cuidam os “médicos da Terra”.  Mas a cura física também pode ocorrer, vejamos todo o processo.

Nossa preocupação, enquanto missionários, deve ser a cura do espírito. Manipulamos nossas forças em benefício da cura desobsessiva. Nós compreendemos que a cura do corpo físico é consequência da cura espiritual.

Mas afinal o que é a Cura Desobsessiva que tanto falamos deste o início de nosso Desenvolvimento?

Costuma-se dizer que todos os Trabalhos do Vale do Amanhecer são voltados para a Cura Desobsessiva, mas por quê?

Vemos acontecer curas físicas em nossos Templos. Houve uma época em que atrás do Randy, entre a mureta de entrada e a que separava a área do trabalho, ficavam depositadas cadeiras de rodas e muletas. Muitas deixadas por pacientes que já não necessitariam mais delas (outras para uso dos que delas necessitassem, facilitando sua locomoção no Templo). Dessa forma se pode acreditar que a Cura Física também seria operada... Mas será isso mesmo?

Vamos então compreender o que realmente se passa nos Trabalhos, para que a resposta, naturalmente, nos alcance.

Ao chegar nos Tronos o paciente é recebido pelo Doutrinador e pela Entidade de Luz. A Entidade avalia o quadro espiritual do paciente. Não importa se ele vai contar sua vida e os seus dramas pessoais. Sobre este aspecto a Entidade no máximo emite suas mensagens de amor e acolhimento, sem jamais interferir no karma da pessoa. O trabalho fundamental do Preto Velho é avaliar o quadro espiritual!

O Preto Velho verifica qual faixa cármica que a pessoa atravessa, quais os cobradores que foram trazidos e quais os que estão em condições de fazerem suas passagens, de acordo com a sintonia do Doutrinador. Vejam, também, por que é importante que o Doutrinador esteja em total sintonia com o trabalho: se ele não estiver bem e atento, aquela oportunidade pode ser perdida, sem que possamos avaliar o quanto foi investido para que aquele paciente e seus cobradores chegassem até ali.

Diante do quadro apresentado, a Entidade vai limpando a aura do paciente. Tirando suas impregnações provenientes de diversas origens (dos lugares por onde passa ou frequenta, dos obsessores, das vibrações emitidas por quem convive etc.).

Em determinado momento, enquanto o mentor do paciente negocia com os cobradores, a passagem é permitida, e de acordo com a sintonia do par e o merecimento do paciente, o irmãozinho pode ser encaminhado. Nem todos são, mas consideremos neste caso que sim, o irmãozinho foi encaminhado.

A conversa entre a Entidade e o paciente proporciona a troca de energias, que vai revigorando sua aura. Com o padrão em alta, após o atendimento, e ainda por cima, após a passagem de algum irmãozinho que o acompanhava, o paciente sai naturalmente melhor e pode ser que a Entidade ainda considere propício que passe em outros trabalhos.

Sendo encaminhado para a Cura, poderá receber o reequilíbrio energético de sua aura. Seus chackras são realinhados e havendo algum elítrio, deslocado de sua posição original de cobrança, será também recolocado em seu devido lugar, e, quem sabe, iniciado o processo de libertação que poderá ser concluído na Junção.

Este deslocamento a que me referi, da posição do elítrio, pode ocorrer em função da frequência em outras correntes. Uma pessoa que passa por diversos tipos de cultos e rituais, pode acabar mudando a posição original de um elítrio.

Ainda em nosso paciente imaginário... O paciente passou pela Cura, recebeu o reequilíbrio de seu perispírito e tendo um elítrio, ele passou a ser trabalhado.

Supomos que ele foi ainda encaminhado para a Junção. Neste trabalho é que efetivamente ele terá a oportunidade de libertar aquele elítrio! Os mantras luminosos que ali se emitem, em conjunto com a sequência perfeita de passes do Doutrinador, permitem esta libertação, de acordo com o merecimento do paciente.

O paciente sai da Junção “nas nuvens”... Nem sente o cansaço! Está notadamente melhor. Se ele ainda foi recomendado a passar na Indução, vai receber ali mais uma grandeza. Na Indução é possível “romper as correntes”. Uma corrente é formada pela emissão contínua de energia direcionada, consciente ou inconscientemente. As correntes atrapalham principalmente a vida material da pessoa.

Assim, o paciente recomendado a “todos os trabalhos”, ainda passa na Linha de Passes para retirar alguma impregnação resistente ou mesmo alguma força esparsa que o possa ter atingido durante seu trânsito pelo Templo.

Visualizamos este rápido roteiro para compreender que ao passar pelas Entidades nos Tronos o paciente pode receber uma libertação, na Cura é reequilibrado, na Junção uma libertação de maior porte ainda pode ocorrer, na Indução é libertado das correntes e por fim na Linha de Passes sai “zero quilômetro” para levar sua vida. Isso é, de acordo com seu merecimento e principalmente seguindo rigorosamente a orientação dos Pretos Velhos nos Tronos.

Caso o paciente tenha chegado com uma doença física, provocada pela triste situação que seu quadro espiritual apresentava, obviamente vai sair curado! Curado fisicamente também! Porém a maioria das vezes, o quadro espiritual apenas mascara a condição física. E ao passar pelos trabalhos, seguindo a recomendação de procurar novamente o “Médico da Terra”, este, por sua vez, irá cumprir seu papel encontrando a causa física da doença que tanto procurava antes e nada via.

A recomendação de outros trabalhos, como o Randy, por exemplo, é dada em caso específicos e mesmo sendo mais complexo o seu funcionamento, a finalidade também é a mesma: a Cura Desobsessiva, a libertação espiritual e o encaminhamento dos irmãozinhos.

Somente uma Entidade de Luz pode avaliar o quadro do paciente, e somente nos Tronos é que se pode obter a recomendação de passar nos outros trabalhos (exceto a passagem pela Linha de Passes que é livre). Muitas vezes um paciente é recomendado a passar pela Cura, e encontrando a fila muito extensa resolve deixar para passar em outro dia. Salve Deus! Sua aura foi preparada para aquele dia, e a recomendação só vale para aquele momento específico avaliado pelo Preto Velho. Outro dia, só com outra passagem pelos Tronos e muitas vezes não receberá a mesma recomendação por uma condição diversa de sua aura e padrão vibratório.

Creio que assim podemos compreender corretamente o que é a Cura Desobsessiva.

Resumo:

Cura Desobsessiva é a cura do espírito e se processa através da doutrinação e da manipulação de energias nos Trabalhos Desobsessivos. É doutrinando, emanando e curando que libertamos nossos irmãos menos esclarecidos, dando-lhes oportunidade de voltarem para o Mundo Crístico.

A finalidade principal de todos os trabalhos da Doutrina do Amanhecer é a cura desobsessiva, que se processa de várias maneiras, nos Trabalhos Desobsessivos.

Ainda podemos afirmar que a força vital que o médium emite, durante o trabalho desobsessivo, vai limpando as crostas que envolvem o espírito sofredor. Livre desse peso, ele se torna mais leve, mais fluídico e mais consciente de sua condição e, assim, pode ser libertado do plano etérico da Terra, elevado e conduzido para locais apropriados no plano espiritual, onde receberá a assistência necessária para a continuidade de sua marcha evolutiva.

A elevação de um espírito obsessor significa a cura, a libertação desse espírito e pode, também, significar a cura para o encarnado obsediado. A elevação faz cessar os efeitos físicos perniciosos da obsessão. Esta é a verdadeira cura desobsessiva.

Kazagrande

Extraído do livro “Ao Centurião”

1 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem