Meus irmãos e irmãs, Salve Deus!
Iniciamos um novo ano em nossa jornada terrestre e tantas vezes repetimos as mesmas palavras, desejos e saudades. Por vezes o primeiro dia do ano parece ser igual a tantos outros, mas porque não mudar um pouco, de verdade, e transformar este momento na projeção sincera e energética do futuro a ser semeado?

É possível!!! Esta sucinta exclamação, tantas vezes repetidas em meus textos, é a expressão máxima da fé que tenho em meu peito em saber que, sim, é possível, construir um novo futuro, pois tudo é plasmado pelos sentimentos que projetamos sem máscaras em direção de nossos próprios passos.

A energia que emitimos é a mesma que nos encontra “ali em frente”! É preciso, cada vez mais, aprender a falar melhor, a pensar melhor, tendo a consciência de que a cada pensamento, a cada palavra, projeta-se uma energia que irá nos beneficiar ou até nos destruir. Tia Neiva sabiamente traduzia este conhecimento insistentemente em uma frase que igualmente repetia e reescrevia: “Seu padrão vibratório é a sua sentença!”.

Pode parecer algo meio irreal, longe da materialidade que o mundo físico nos impõe, e creio ser por isso que sinto a necessidade, e até a obrigação, em sempre repetir que é possível! Que não demora tanto assim para que o que mentalmente e verbalmente emitimos, retorne na concretização do mundo físico.

A cada último dia do ano costumo me recolher... Refletir sobre as inúmeras conquistas do ano que termina, e também observar com sinceridade onde ainda preciso melhorar mais. Mas, ao finalizar este dia, dedico-me a projetar os objetivos para o próximo ano. Dentro da realidade, é claro, mas de maneira bem ambiciosa desejando ir mais longe, atingir metas que podem parecer ilógicas no momento em que são fixadas.  Escrevo tudo em um papelzinho e enfio na carteira.

Agora pouco, fui colocar o novo papelzinho que acabei de escrever e retirei o velho... Pensava que o ano que passou foi “devagar demais”, que não teria cumprido nem um terço do que havia projetado, mas que surpresa: Tudo, praticamente tudo que projetei para o terminado 2017 foi cumprido! Alguma exceção por conta de uma adequação à realidade vivida, mas estava lá, preto no branco, registrado que o ano, mais uma vez, foi uma grande vitória!

Quisera que todos os objetivos doutrinários também tivessem sido atingidos, mas sonhei alto com isso, vi nossa Doutrina mais unida e os médiuns mais livres e conscientes... Longe de que tenha acontecido isso no transcurso do ano, agora, no final, parece que começa a despontar esta nova caminhada. Meu objetivo pessoal não passa de escrever para vocês, e, quem sabe, conviver mais de perto em muitos templos, nada mais desejo! O tempo de “querer” já passou faz tempo... Agora só devo “fazer”, e sem esperar nada.

Eu sei que serei feliz em 2018, pois a felicidade é algo acima de qualquer percalço da vida física e seus reajustes, então desejo a vocês, todos meus irmãos e irmãs que fortalecem esta pequena jornada que por ora me foi confiada, UM FELIZ E PRÓSPERO 2018! Assim como a felicidade, a prosperidade depende de seu estado mental, pense bem, pense coisas boas, fale de coisas boas, e elas chegarão até sua vida!

Um fraterno abraço, Kazagrande
Postagem Anterior Próxima Postagem