Salve Deus!
Ontem, 07/06/2017, nos deixou fisicamente o Adjunto Ypuena, Mestre Lacerda. Confesso ter ficado muito triste, talvez o verdadeiro sentimento seja um grande vazio... Pois não haveria motivo para entristecer ao saber que este Adjunto estará colhendo os frutos da belíssima missão que cumpriu entre nós. Fica sim um vazio... Uma saudade imensa e um respeito imensurável!

Republico aqui uma singela homenagem que fiz em 2010, com o mesmo sentimento de amor e respeito por este grande e inquestionável missionário. Kazagrande

Mestre Lacerda!!!
Hoje o Exílio do Jaguar homenageia um dos maiores Adjuntos de Povo da Doutrina do Amanhecer: O Primeiro Mestre Luz Evangélico da Falange de Consagração – Mestre Manoel Feitosa Lacerda, ou Mestre Lacerda – Adjunto Ypuena!

Nunca fui muito próximo fisicamente deste excepcional Mestre, mas espiritualmente minha ligação sempre foi muito forte. Sem ele saber, muitas das iniciativas, que tive em minha jornada missionária, foram inspiradas pela conduta deste valoroso exemplo.

Tive a oportunidade de conhecer grande parte de sua jornada ao trabalhar na “reforma” da Casa Grande, na década de 90 (coloco assim por não recordar com precisão o ano). Entre as pessoas envolvidas no “monta e desmonta painel”, classificação de fotos, confecção de legendas, sempre estava presente algum componente expressando sua admiração pelo Mestre. A cada foto, uma nova passagem... Afinal, reconhecer-lo ainda com os cabelos soltos e sua característica cor branca, não seria possível para quem não conviveu com ele nos primeiros tempos.

Mestre Lacerda, além de assumir a missão de ser um Adjunto de Povo, sempre se preocupou verdadeiramente com a situação de quem o procurava. Inspirado em não deixar jamais a fé sem obras, iniciou a “Mansão dos Ypuenas”, hoje conhecida como a Casa Transitória do Povo Ypuena. Alimentando o Espírito e o corpo físico. Sua obra serviu de referência para muitos outros Adjuntos, que seguiram o mesmo caminho depois.

Sem recursos, ele e seu numeroso, porém humilde povo, começaram com almoços (sopas), até que pela perseverança e segurança na missão, transformou-se na grandeza hoje respeitada em todos os planos, físicos e espirituais.

Um homem simples, de fácil acesso, nas vezes que o procurei nunca tive dificuldade. Empenhado nos trabalhos espirituais, sempre cumprindo todas as suas obrigações e julgando que ainda fazia pouco pelo que havia recebido.

Minha admiração, pela qual hoje presto homenagem, estende-se a seu povo! Mestres e Ninfas que passaram, ou que ainda fazem parte de minha jornada.

Salve Deus, Mestre Lacerda! Meus respeitos e homenagem,
Deste seu componente de coração,

Kazagrande

5 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Mães, se aproxima o dia comemorativo dessa grandeza absoluta, Mãe, amor incondicional, ternura, razão de todas as coisas, antídoto para todas as dores, Mãe, infinita bondade, amor de mãe, cheiro de mãe, abraço de mãe, afago de mãe, história de mãe, beijo de mãe, comida de mãe,tudo, tudo, até um telefonema alivia e cura muitas dores, Mãe a todas as MAES, o nosso mais sincero parabens, beijos , beijos e a nós filhos exilados, degredados, longe, voluntário ou forçado, a certeza da BENÇAO do amor incondicional e da comunicação plexoral, ligação umbilical,estaremos ligados, assim na terra como no.... MÃES, MÃES, FORÇA DO SOL, FORÇA DA LUA, FORÇA DIRETA DE DEUS PAI TODO PODEROSO.
    Salve Deus.

    ResponderExcluir
  2. A Propósito,
    O que vai acontecer? O homem atual não quer inteligencia, quer entretenimento. Na soleira do século XXI é preciso virar a última página do Século XX e fechar o livro da história - para abrir um novo livro.Penso que seja exagero (quase componente exilado), certo, éis um Componente Ypuena tens uma lembrança persistente e levas este Continente a todo lugar, nossa mãe nos esclareceu que, " se por eternidade entendemos o que esteve antes e estará depois e que é inalterável. Devemos a essa eternidade não só a existencia, devemos também a essência".não tenho dúvidas saberás manejar a tua espada com inteligência, Amor, Humildade e Tolerância.

    Salve Deus,

    ResponderExcluir
  3. grande mestre lacerda. com certeza um homem abençoado por deus faz um trabalho divino na mansão ypuena. devo muito a ele por ter encontrado meu caminho. depois de uma conversa com ele. mãe yemanja falou comigo no lago de mãe yemanja na estrela.. ai resolvi aceitar o convite dos pretos velhos nos tronos.. e entrei para a doutrina e dai em diante minha vida mudou completamente. graças a deus.. salve deus a todos

    ResponderExcluir
  4. Grande Mestre Lacerda, ser humano digno de todo respeito e admiração pela maravilhosa obra de Amor e Assistencia que realiza com coragem humildade e nobreza de espirito em favor de tantos e tantos irmãos necessitados , muitos destes transformados e renovados pela convivência com esse querido Adjunto e Irmão em Cristo Jesus. Obrigada Mestre Lacerda , Tu és sempre inesquecível. Bandeira reluzente do Amor a brilhar no Vale do Amanhecer.

    ResponderExcluir
  5. Linda homenagem!Realmente,a sensação é de um vazio. Como minha mãe mencionou ontem, é como se tivéssemos ficados órfãos, pois sempre que precisávamos de força, de uma palavra cheia de sabedoria, corríamos para o colo do Mestre Lacerda e de lá saímos revigorados. Que o nosso grandioso Mestre Jesus o receba e que possa também, nos confortar. Salve Deus!
    Janaina Rodrigues de Azevêdo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem