Muitas vezes, quando cremos que tudo em nossa vida está finalmente se estabilizando, que a “tranquilidade” está chegado, irrompem novas situações nos tirando do comodismo e nos forçando a buscar coragem para enfrentar novas e inesperadas situações.

É comum que fiquemos até revoltados: “mas justo agora quando tudo parecia tão bem?”, insistimos em perguntar. Questionamos à Espiritualidade em busca de respostas, de um porquê, de um motivo para estarmos mais uma ver na berlinda quando tudo parecia “tão calmo”.

Meus irmãos e irmãs, é preciso ter coragem, não fugir às responsabilidades e lutar contra a tendência natural do menor esforço. Não há nada que tanto engrandeça e eleve os homens acima de si próprios como despertar sua força interior.

Na maioria dos casos são nossos próprios Mentores que nos tiram do comodismo para não nos esquecermos de nossa missão. Para não relegarmos a um plano secundário os nossos compromissos kármicos e nossas juras transcendentais.

Os sinais estão sempre presentes, mas insistimos em não prestar a atenção nos caminhos que naturalmente se apresentam para impulsionar as necessárias mudanças. Queremos nos acomodar, “ir vivendo a vida sem se incomodar”. Mas ainda existe muito a ser realizado e quase sempre assumimos compromissos muito grandes para merecermos a oportunidade de uma reencarnação nesta mudança de ciclo planetário.

A coragem de hoje, para enfrentar os desafios da vida física, será a experiência que nos auxiliará no futuro, em nosso verdadeiro lar espiritual. Nos momentos difíceis que as capacidades surgem como prova de crescimento e desenvolvimento da vontade espiritual.

Perdemos um emprego, nos envolvemos em negócios que nos trazem prejuízo material, aparece uma doença, um desentendimento familiar, uma separação da pessoa amada até então... E nos julgamos logo vítimas de um “azar injustificado”, sem lembrar de quantas vezes passamos por situações semelhantes e que nestes momentos é que nossa capacidade de reagir se revelou. Nem lembramos que foi em um momento assim que normalmente acabamos por conhecer a Doutrina... Não lembramos quantas vezes apareceram forças e soluções que nunca havíamos vislumbrado e que nos remeteram a uma nova etapa da vida.

Não é preciso passar sempre pelas dores das mudanças! Seria muito mais simples se nos acostumássemos a ver e aceitar o Caminho Natural. Os sinais das necessárias mudanças estão sempre presentes, as intuições chegam como pensamentos velozes, que se não fossem igualmente descartados de maneira rápida, nos mostrariam as soluções antes dos problemas aparecerem.

Por vezes nossa única tolerância é com nosso próprio comodismo... E, ser tolerante consiste em aceitar outras formas de pensar e de atuar. Quem procede assim revela autoconfiança, sabe o caminho que deve percorrer, sem necessidade de se impor aos outros.

A impaciência raramente alcança bons resultados. É preciso dar tempo ao tempo. Não é por quebrar o ovo antes do tempo que se adianta o nascimento do pássaro, pelo contrário, causamos-lhe a morte.

Temos que ser tolerantes e pacientes, mas não com o comodismo! Temos que aceitar as mudanças entendendo que o tempo é curto e ainda há muito a ser realizado. Seremos muito mais cobrados pelo que não fizemos... Pelas nossas possibilidades... Nem tanto pelos erros...

Errar faz parte do aprendizado. Recuperada a lucidez não adianta derramar culpas sobre o passado. É como culpar a lei da gravidade sempre que partimos um copo. A melhor atitude é apanhar os vidros e substituir o copo.

Coragem! Aproveite cada lição! Viva intensamente cada mudança e aprenda a interpretar os sinais do Caminho Natural.

Kazagrande

16 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Esse texto caiu como uma luva para o momento que estou vivendo. meu amigo Kasagrande que Deus te abençoe hoje e por todo o sempre. E que bom que a espiritualidade colocou você nos nossos caminhos, sempre com textos maravilhosos e que nos fazem compreender melhor as fases de nossas vidas. Salve Deus!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela mensagem Kazagrande, continue com este "Estandarte" auxiliando a despertar todos nos...

    ResponderExcluir
  3. Salve Deus!!! Meu irmão Kasagrande, essa mensagem maravilhosa que foi postada hoje é exatamente o que meu companheiro esta precisando de CORAGEM, sair do comodismo...fiz essa reflexão maravilhosa... ele não é da da doutrina mas pedi a permissão para ler pra ele... e ele ficou maravilhado e disse: que esse texto foi direcionado para ele....muito bom o texto parabéns....


    Salve Deus!!!

    Ninfa Lua Larissa Reis

    ResponderExcluir
  4. Salve Deus!!!

    Irmão Kasagrande, fiquei maravilhada com esse texto...Parabéns!!!



    Salve Deus!!!

    Ninfa Lua Larissa Reis



    ResponderExcluir
  5. Parabens vc com seu texto seu conhecimento vc esta abrindo os olhos e a mente de muitos jaguares do vale do amanhecer, vc tem o dom da palavras certas nas horas certa continue sempre nesta sintonia abraços

    ResponderExcluir
  6. Salve Deus
    Há alguns dias eu andava desanimado parece que esta mensagem foi para mim.

    ResponderExcluir
  7. Salve Deus!

    Obrigada,Mestre Kazagrande.
    Agradeço sempre a sintonia de vossos Mentores...

    Salve Deus. templo de santa barbara Goiàs estou sempre aqui a espiritualidade colocou você nos nossos caminhos, sempre com textos maravilhosos e que nos fazem compreender melhor as fases de nossas vidas. Salve Deus!

    ResponderExcluir
  8. Salve Deus Mestre... Era td o q eu precisava "ouvir". Graças a Deus, adquiri algum esclarecimento nesta Doutrina pq, tenho a mente aberta e atenta. Digamos q o suficiente somente para aceitar as condições que surgem no meu dia a dia. Mas temos sempre q confiar na espiritualidade maior. SALVE DEUS!

    Shirley Carreira
    Palmas -TO



    ResponderExcluir
  9. MESTRE PORFAVOR ME TIRA UMA DUVIDA EU FAÇO MINHA EMISSAO E CANTO TODOS OS DIAS AS HORAS DA MANHA E DEPOIS O PAI NOSSO POÇO FAZER ISSO TODOS OS DIAS POR FAVOR NAO DEIXE DE RESPONDER UM FRATERNO ABRAÇO...... TEMPLO SANTA BARBARA DE GOIAS

    ResponderExcluir
  10. boa noite as palavras deste texto nos faz rever nossos conceitos e nossa missao, que nao estamos aqui pra brincar e sim nos consientizar que temos muito a faser. obrigado por abrir nossos olhos e coracao com esses textos.

    ResponderExcluir
  11. Salve Deus Mestre Kazagrande!
    Eu gostaria de saber se você tem algum estudo sobre Ignacio de Loyola, onde falando de sua participação na inquisição e nas falanges dos mundos negros.
    Desde já muito obrigado
    Mestre Carlos Eduardo, de Silvânia/GO

    ResponderExcluir
  12. Salve Deus,

    O coração quanto mais comprometido com a bondade, amor e compaixão, mais se deixa de lado a coragem e se torna ação!

    ResponderExcluir
  13. O coração quanto mais comprometido com a bondade, amor e compaixão, mais se esquece a coragem e se torna ação.

    ResponderExcluir
  14. Sábias palavras.
    Parabéns!
    Salve Deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem