Procuro um Adjunto que aperte minha mão e olhe nos olhos, e que olhando assim possa sentir-me compreendido e seguro.

Procuro um Adjunto que visite seu povo, que de vez em quando encontre um tempinho para ir a minha casa tomar um café, perguntar como estou e me deixar uma “palhinha da Bênção”. Vocês sabem como é receber a visita do seu Adjunto? Puxa! Parece que estamos recebendo um presente do Pai. Que alegria sentir que aquele homem, que conduz todo um povo, encontrou dez minutos para um café lá em casa. Não precisa falar de doutrina, não precisa nem falar... Ah! Se estes homens soubessem o bem que nos fazem com coisas simples!

Um Adjunto sabe do seu povo, quem está em dificuldades, quem bebeu, quem se separou, quem está “sumido”. Às vezes o povo cresce tanto que é preciso ter regentes que tragam as informações e então... Telefona! Como é importante um telefonema do Adjunto... Ou, nos atuais tempos, um e-mail pessoal.

Nossa maior referencia doutrinária hoje, sem Tia Neiva, é nosso Adjunto! Um homem que não se envolve nos conflitos e só se preocupa com o trabalho espiritual, se preocupa com os componentes e sempre chama cada um pelo nome, nem que tenha que olhar a plaquinha para lembrar.

Um Adjunto nos orienta. É a “figura mais fácil do templo”. Pois está sempre presente e atento a cada movimentação. Jamais vira estrela ou tem síndrome de semi-deus. Nunca se afasta da energia que verdadeiramente o sustenta: Seu Povo! Lembra da INVOCAÇÃO DO ADJUNTO KOATAY 108: SENHOR, FAZE DESENCADEAR EM MIM A FORÇA VERDADEIRA DOS HUMILDES... Tia Neiva, em 5 de maio de 1978.

Procuro um Adjunto que lembre do seu juramento: “Resplandeça, sempre, a luz da caridade e do amor! Que a tolerância e a humildade encontrem acesso em todo o meu ser!”

Um Adjunto lembra-se da Lei, e sempre reserva um dia do mês para comandar pessoalmente todo o Retiro. Tia Neiva, 18 de fevereiro de 1979

Como ficamos felizes quando nosso Adjunto nos pede para fazer alguma coisa! Nos desdobramos para não decepcioná-lo! E não precisamos nos preocupar, pois nunca nos pedirá dinheiro. No máximo, auxílio para encontrar uma forma de obtê-lo, e sempre para benefício de todo o povo.

Pai Seta Branca em 30 de dezembro de 1978 registrou para os Adjuntos: Todo amor nesta marcha , neste NOVO AMANHECER, que depende de conheceres a ti mesmo, para melhor emitires a humildade, a tolerância e o amor, que é a Lei de tua regência. Todo o universo ouve o teu sagrado juramento, que fizeste com as seguintes palavras: Oh, fira-me quando o meu pensamento afastar-se de ti.

Tia Neiva em 17 de maio deste mesmo ano falava das obrigações do um Adjunto: Um Adjunto é um perfeito cavalheiro, respeitando a todos. Aprende a ser tolerante, mesmo diante da provocação dos seus colaboradores. Jamais se identifica falsamente com grosserias, fazendo-se de melhor, abusando de tua autoridade.

Um Adjunto não causa ansiedade nos componentes pelas ações de seu corpo, pelos pensamentos de sua mente ou por suas palavras.

Procuro um Adjunto... Eu tive um Adjunto de verdade!

24 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Mestre, sua lembrança à importância do Adjunto é um recadinho do Céu para toda a Tribo.
    Não faz tanto tempo assim, umas duas décadas e meia creio eu, que ter um Povo era tudo de bom; 1º de Maio, Consagração de Adjunto, tudo era uma linda FESTA ESPIRITUAL. Espero em Deus que todos os Adjuntos sintam a importância desta responsabilidade e perseverem nesse sacerdócio hoje e sempre.
    Lembro-me de uma fala da Tia, numa de suas orientações, que o maior problema do Jaguar era a perseverança na Lei; que a falta da perseverança era causa das inúmeras quedas.
    Suas lembranças, Mestre, são como faróis a iluminar os desvios na caminhada de todos nós.
    Parabéns pela sua perseverança! Nada como a consciência em paz...

    ResponderExcluir
  2. Ah, meu Deus! Se todos os Adjuntos se conscientizassem desta grande verdade. Não é tão difícil amar. O amor tudo pode e a todos conquista. O amor constrói, une, harmoniza, apazigua. Não há nada que um grande amor não consiga. Quem não gosta ou não precisa do amor, do carinho, do afago de um pai? De uma mãe?
    Que nossos Adjuntos possam receber estas palavras como um grande incentivo à linda arte de amar.
    Boa sorte a todos!
    Lindas palavras Mestre. Obrigada.
    Salve Deus!

    ResponderExcluir
  3. Muiiiito bom este texto, verdadeiro em tudo que esta escrito. Muitos adjuntos esquecem destas obrigações. Um adjunto não é só comando. É amor, é Pai, é amigo e companheiro.
    Graças a Deus eu tive também um adjunto destes verdadeiros e um grande PAI, que com certeza em toda minha caminhada física tereio em minhas lembranças. Passe o tempo que passar e esteja onde esteja este PAI que foi meu adjunto, Ytupurã Mestre Plinio estará em meus pensamentos e em minhas felizes recordações.

    ResponderExcluir
  4. Salve Deus meu Mestre.
    Quiz Deus Pai Todo Poderoso, que nesta bendita hora, eu, um simples "bran
    quinho", como tão carinhosamente nos apelidam, escrevesse algumas pala -
    vras sobre este assunto - Adjuntos. Ainda não tive a felicidade de saber o
    que é ter um adjunto, mas em brave o saberei, salve Deus. Por outro lado
    também não me é nada difícil reconhecer e entender a opinião de muitos, nada favorável a alguns. É como se fosse um "Dejá Vu". Afinal prolifera in
    felizmente o autoritarismo, a arrogância, o falso moralismo por parte de alguns. É triste, porque sem eles se aperceberem, essa atitudes acabam mui
    tas das vezes por servirem de exemplo para os que estão a começar... é grave, muito grave. Gostaria meus queridos mestres e ninfas partilhar uma pequena história com todos vós. Graças ao meu queridíssimo Pai Simiromba
    sempre fui muito esclarecido nos trabalhos de trono que fazia e ainda faço. Havia um Adjunto "desses" que mal me falava, respondia com duas pe-
    dras na mão, chegou a virar a cara quando uma altura eu me dirigi a ele, falava-me com arrogância, etc, etc, tudo isto sem que eu lhe tivesses dado
    algum motivo. Num desses tronos que fiz, como sempre com muito amor e sin-
    tonia, eu queixava-me, falava no assunto, até porque sintia-me triste com
    tudo isto. As entidades então o único recado que me davam era que emitisse
    amor para ele, emitisse perdão, pedisse por ele. Confesso que no início não foi fácil, mas com o tempo acabei por fazer tudo isso com o coração, com sentimento. Claro que hoje não andamos aos beijos nem abraços, mas em pouco tempo ele comoçou a falar-me com delicadeza, a sorrir-me, a cumpri-
    mentar-me, e é da forma como as coisas ainda hoje estão. Então meus queri-
    dos irmãos, façamos isso em prol daqueles que apesar de todas as suas con-
    sagrações ainda lhes é dificil fazer algo sobretudo com Humildade e Tole-
    rância. Aprendamos a conviver com eles, e acima de tudo que nossos queri-
    dos Mentores e que o Divino Pai nõs ajude a evangelizar um pouco esses co-
    rações.
    Agradeço a toda a espiritualidade e a si Mestre Kazagrande esta bendita o-
    portunidade que tive.
    Salve Deus e Graças a Deus.
    joão manuel
    portugal
    jbarrosviana@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Salve Deus! Nunca soube qual era a real relação que um adjunto teria que ter com o seu povo, mas sempre pensei que seria assim, em minhas convicções eu só não colocava o cafezinho em casa. Sempre vejo o povo, do templo vir e ir, cair e levantar sozinhos cambaleando entre as próprias pernas, se apoiando e buscando forças entre os irmãos da doutrina. Salve Deus os que são carismáticos e tombam consegue uma mão que os sustente que os ajude a levantar, os acanhados ficam estendidos no chão, recebendo somente a vibração , que são uns fracos que o adjunto nunca mais os deixara voltar. E quase nunca ficamos sabendo que e uma das funções do adjunto e buscar este irmão caído estender lhe a mão, dar a ele segurança, amor é colocá-lo novamente de pé . Salve Deus vejo agora como é importante o carinho o amor e o comprometimento de um adjunto para com o seu povo . Acredito eu, depois de ler esta postagem, que um templo onde tenha um adjunto como o descrito no texto, todo o corpo mediúnico esteja preparado para a chegada do terceiro milênio. Salve Deus queridos irmãos vamos pedir em nossas preces para que todos os adjuntos dos templos aprendam a ser como o adjunto descrito neste texto, se ele já e bom que fique melhor ainda, bondade, amor, carinho, e carisma nunca é demais. Salve Deus.
    Ninfa Lua, Cigana Tagana em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  6. Salve Deus,
    Eu amo meu representante e procuro sempre saber como vai sua vida e se tudo vai bem, alem de procurar estar sempre que possivel na escalada do povo e alguns trabalhos.Eles tambem precisam de nosso amor e devemos nos achegar a eles e apoiar,pois, sabemos que a missão e ardua mas gratificante.
    Salve Deus.
    Sou ninfa sol ismenia do adjunto Marabô templo mae.

    ResponderExcluir
  7. Kazagrande.
    Se você encontrar (O Adjunto de Verdade), me avise, quero segui-lo.

    ResponderExcluir
  8. Salve Deus Mestre...nós temos esse Adjunto aqui no Templo do Agepe em ilhéus na Bahia, ADJUNTO EDIONAL BONFIM,esse PAI que carinhosamente os chamamos, está sempre ali para nos acolher com suas palavras de otimismo e fé, sempre acreditando e nos fazendo acreditar ainda mais em nós mesmo...lembro-me como se fosse ontem o quanto ele vibrou, vibrou mesmo...rss levantou os braços e os sacudiu no dia em que eu e meu grupo emplacou...quanta felicidade!!!! rss e isso não foi só com o meu... toda vitória que obtemos, ELE ta ali, vibrando e nos auxiliando, um a um... e não para por ai, todos os dias(que tem trabalho no templo, já que não temos todos os dias), cumprimenta-nos um a um com aquele sorriso no rosto e sempre a nos transmitir, estou aqui meu filho, conte comigo!!!(me emociono só em escrever...).Quando precisa se ausentar para ir ao Templo em Brasilia, sentimos tanto a sua falta, que ficamos anciosos pela sua volta e é sempre com muita festa e alegria que recebemos ele de volta!! Não sei o que seria de todos nós sem esse presente que o Pai Seta Branca nos ofertou, agradeço muito pela oportunidade de o ter conhecido e fazer parte dessa grande familia do AGEPE, que o grande Simiromba de Deus "Pai Seta Branca" , o Ministro Agepe e a Espiritualidade Maior o Proteja e o abençoe hoje e sempree!!!! NÓS O AMAMOS ADJUNTO EDIONAL !!!! :) Ninfa Lua Samaritana Emilie do Valle

    ResponderExcluir
  9. Eu tbm tenho um de verdade!
    Um dos príncipes.. Jaguar mestre sol.. 2º filho de devas...

    ResponderExcluir
  10. Salve Deus!

    Agradeço ao Gde Simiromba de Deus, de ter um Adjunto de verdade, que estar sempre junto a nós. Sempre a nos aconselhar, a ri ou chorar junto, a chamar atenção qdo necessário, a nos ensinar e o melhor de tudo, nos mostrar seu amor incondicional pelo seu povo. Só tenho que agradecer.
    Salve Deus, meus mentores maravilhosos.

    REGINA CLÁUDIA
    TEMPLO OGALEIRO
    JOÃO PESSOA - PB

    ResponderExcluir
  11. SALVE - DEUS! MESTRE kAZA, NO AMANÇUY DE TERESINA, PROCURAMOS POR UM ADJUNTO DE VERDADE!

    QUE O GRANDIOSO PAI, DERRAME SOBRE OS OLHOS DESTES FILHOS, AS ÁGUAS BENDITAS DE AMOR E LUZ, PARA QUE POSSAM SAIR DAS AMARRAS DO ORGULHO E POSSA ENXERGAR TODO SEU POVO, E NÃO SÓ ALGUNS!

    SALVE DEUS!

    ResponderExcluir
  12. Salve Deus, Graças a Deus, meu irmão KAZA, dentro em breve acredito que terei o privilégio de ser um adjunto de POVO,pois adjunto todos somos... (Adjuração). Quero aqui pedir a vibração de todos os leitores desta página, para que eu consiga ser um representante de KOATAY 108 neste plano, que eu consiga transmitir ao meus companheiros de jornada tudo o que ela nos ensinou e esclareceu, aí sim, estarei caminhando com ela rumo a porta estreita, ser um doutrinador e principalmente um herdeiro de suas forças. que eu consiga em CRISTO JESUS, ser o evangelho vivo do CAMINHEIRO, fácil não é, pois fomos preparados a milênio e ela nos disse, só é derrotado aquele que acredita na derrota, enfim, que meus atos, ações, conduta moral e doutrinária, possa ser exemplo para minha família e para os meus companheiros de jornada, com isso, com fé e merecimento, teremos grandes realizações e cura em nome de nosso senhor JESUS CRISTO.
    Salve Deus, este templo com a vibração de todos será em Monte Carmelo/MG, alto paranaíba, entre uberlândia e patos de minas. Minha Mãe Koatay 108, me faça a espada viva e resplandecente por todo este universo... Salve Deus, Adjunto Teurio Mestre Cláudio Marcos...

    ResponderExcluir
  13. Meu povo tem um adjunto... e muito o admiro e respeito!Possível singular, o adjunto Aleso, mestre Valteilton, templo do Amanhecer de Aracaju-SE!A ele os meus agradecimentos!

    ResponderExcluir
  14. Salve Deus!! eu já tenho um adjunto assim, mestre EDIONAL SANTOS BONFIM do templo Agêpe do Amanhecer de Ilhéus, ele simplesmente é a base e os alicerces de todos nós, ele é um homem que ta sempre alegre, tranquilo, que sempre faz questão de falar com todos mediuns do seu povo com carinho e dedicação, quando ele chega ao templo tudo fica bem, ele valoriza a todos lá, desde um emplacado ao mestre centurião consagrado, salve mestre Edional, não troco nosso adjunto por nenhum outro.

    Priscila Gomes
    Templo Agêpe do Amanhecer
    Ilhéus BA

    ResponderExcluir
  15. Adjunto Patario Koatay 108 - Mestre Tavares

    ResponderExcluir
  16. Eu tive um adjunto de verdade, hoje um adjunto esperança (INACIO DE LAVOR SALES) Adjunto Umariã, esse grande adjunto que trouxe a doutrina para o NORDESTE, nuito respeitado, principalmente por Tia Neiva e seus Herdeiros, em especial o Grande |Trino Ajarã, também um grande adjunto dos templos externos, um Paizão de verdade. Tentar pisar nos rastros desses Grande4s jaguares nos dias de hoje não é tão facil, principalmente na condição de adjunto de povo, até porque nem JESUS agradou a todos e foi apredrejado por muitos que hoje são jaguares. Meu grande mestre Kazagrande, és modelo de jaguar para muitos de nós. Um grande abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  17. Hoje é dificil ser um Grande Adjunto, porque principalmnete nos pequenos templos sempre aparece um ou outro que pela sua condição social ser melhor que a de outros jaguares, acham-se no direito de pensar que pode ser melhor, pensa inclusive que pode enganar a espiritualidade a ponto de quere incorporar até Nosso Senhor Jesus Cristo, imaginem vocês, queridos leitores jaguares e ninfas conscientes de suas condições mediunicas, se é possivel lhe dar e ser um bom adjunto nessas condições? impossivel, você agrada a uns e a outros não. Caro Kazagrande, escreva algum texto a esse respeito, se é que o senhor ainda não escreveu, porque o senhor já escreveu tanta coisa bonita e importante que é possivel que já tenha escrevido algo dessa natureza. Um grande abraço. E mais, tentei dar o melhor de mim como adjunto de povo, mas alguns não gostam de mim mesmo assim, como não sou adjunto para agradar todos, porque minha missão maior é com o grande Simiromba e o Divino Jesus, ah! e agradar também O Grande Pai João e a ~Grande mentora Tia Neiva claro.

    ResponderExcluir
  18. SER FELIZ,é trilhar os caminhos escolhidos por nós mesmos,e buscar as forças em nosso favor nos trabalhos,a coerrencia dos seus caminhos CAFMICOS é ABRAÇAR O SEU CAMINHO se acham que em alguma situação poderá não aguentar engana-se FOMOS REPARADOS PARA O PRESENTE ESTAMOS NO TAL NO 2012,que assim seja feita a vontade da espiritualidade maior,mais lembrem meus irmões temos todas as armas pra seguirmos firmes nesta jornada.que possmos está a alturaa do que nos foi confiado.

    ResponderExcluir
  19. Meu Adjunto Agêpe, Edional Santos Bonfim, a quem eu devo muito, por ter
    trazido esta Doutrina para Ilhéus, Bahia, a qual eu tenho a honra de fazer parte. Era Sol, agora sou Lua. Edional, continue assim. Não mude.
    Vc , igual a todos famosos, teêm umas críticas. Não ligue. TU ÉS UM ADJUNTO QUE TRANSMITE AMOR. SALVE DEUS . MESTRE LUA, BENE. 01-01-2012.
    F E L I Z A N O N O V O A T O D O S .

    ResponderExcluir
  20. O adjunto puxa a carroça, o seu povo empurra. Salve Deus

    ResponderExcluir
  21. Salve Deus Mestre Kazagrande (Deus o abençõe)
    Adjunto... Trabalho espinhoso quando se tenta fazê-lo com o triste pensamento de que "eu posso, eu mando" todos tem que obedecer e que ninguém tem nada a ensinar. Meus irmãos, todos que chegam aos Templos do Aamanhecer trazem uma grande bagagem e devemos aprender com todos. É triste quando não podemos confiar em nosso adjunto porque para ele não passamos de uma espécie inferior. Feliz é o povo que tem Jesus e Pai Seta em seus corações e um Adjunto de verdade. Estamos tentando que nosso adjunto aprenda, porém ele ainda é uma criança brincando de general.
    Ninfa Lua Grega Missionária em Cristo Jesus

    ResponderExcluir
  22. Educar para o trabalho - Educar para o trabalho não pode significar, como se vê tantas vezes, ensinar a resignação diante do sofrimento inevitável, a fim de ganhar dinheiro para pagar as contas do mês ou para comprar alguns prazeres compensatórios. Será que um dia conseguiremos ensinar aos jovens que o trabalho é o uso livre e voluntário das nossas capacidades criativas e transformadoras, que nos permitem reconstruir o mundo à nossa volta, modelar-nos a nós mesmos e criarmos um vida melhor, para todos e para cada um?
    Será que um dia conseguiremos ensinar tudo isto pelo exemplo?
    Será que um dia conseguiremos ser tão senhores de nós mesmos?

    ResponderExcluir
  23. De 1999 a 2010, quando cheguei lá na área do Amanhecer do Templo-Mãe para manipular minhas energias e poder juntar os pedaços internos de mim, graças a Deus, pude encontrar o amor, a dedicação e a atenção do Adjunto Ypuena com o qual convivi bem proximo, uma vez que procurei servir trabalhando na casa transitória ora na cozinha como voluntária, ora no bazar eaté mesmo na casa dele e de sua ninfa Genis. Vi como é a rotina daquele Mestre. Realmente, é um espirito que abdicou de sua vida em favor do proximo. Não tem hora para se deitar, não tem hora para comer e dá o seu proprio prato para o menos favorecido. Ninguem pergunta se o Mestre tem saúde, mas todos(as) o buscam para contar suas dores e pedir vibrações. Aquele sim, posso dizer que é antes de mais nada um grande seguidor de Nossa Mãe Neiva. Salve Deus! Não condena a falta de apoio, não descarta nuinguem e todo auxilio é bem vindo. Quantas vezes vi o Mestre ir em casa de seus componentes inclusive de mim mesma para ir fazer a comida do dia pois as pessoas escaladas não apareceram. Falava de fechar a Mansão, não por falta de amor mas por não ter com quem contar. E no dia da Consagração...a fila dobra de tanta gente.

    ResponderExcluir
  24. o povo patario tem um grandioso adj patario mestre tavares .muito amado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem