O Centurião no antigo exército romano era a patente de um homem responsável por outros cem homens.

Hoje, no Vale do Amanhecer, o Centurião é o médium completo. Preparado e conhecedor das Leis e Chaves do Amanhecer. Através da Centúria o médium verdadeiramente deve tomar consciência de sua missão. Passa a ter a responsabilidade de conhecer nossas leis, e saber conduzir-se em um trabalho, seja comandando ou comandado. Soma-se a isso a responsabilidade de também externar a sua conduta.

Quando falo em externar sua conduta, significa que não apenas dentro do Templo se deve buscar o equilíbrio, a humildade, a tolerância e o amor. O conhecimento implica em assumir nossos atos, e buscar verdadeiramente, 24 horas por dia, a própria evolução. É compreender que terá que aplicar na prática diária o comportamento que já deve estar tendo dentro do templo. Por este motivo, nunca se questiona “quem é a pessoa” quando ingressa na Doutrina. O conhecimento vai libertando cada um de sua ignorância inicial, e aquele que antes poderia estar na marginalidade, com o tempo, vai compreendo a incompatibilidade do que realiza no templo, com o quê possa estar fazendo de errado fora dele.

Através de nossas ações é mudamos nossa vida! Todos os dias devemos pedir o devido auxílio para zelar pelos nossos pensamentos, palavras e ações.

O Centurião perde o direito ao julgamento do próximo, passa a ser juiz de si mesmo! Tia Neiva já afirmava que “o maior desajuste é o julgamento". Julgamento é uma palavra bastante abrangente, se refere até mesmo para aqueles momentos em que acreditamos estar sendo vibrados. Esta simples preocupação já gera uma vibração, e aquele que a recebe, muitas vezes está isento, assim aquela força volta para sua origem, fazendo mal justamente ao seu emissor.

Nossa forma de avaliação só pode basear-se nas coisas práticas. Verificando pelos frutos... É pelo fruto que se conhece a árvore.

Nos Planos Espirituais Superiores o Centurião é o Cavaleiro, o guardião, costumava dizer nas aulas que era a “Policia Federal”.

A relação entre Centúria e comando somente se dá pelo gabarito adquirido de conhecer as Chaves e Leis. Se sua missão está nisso ou não, na verdade não importa! Trabalho espiritual é trabalho espiritual! Somente sua consciência e mediunização poderão avaliar o quanto você está recebendo em cada realização. Afirmo que muitas vezes um médium em uma mesa evangélica pode receber mais que um comandante na Estrela Candente... Tudo depende da sintonia com que se realiza o trabalho.

As Consagrações e Classificações implicam primeiramente em MAIS RESPONSABILIDADE E COMPROMISSO.

"A Centúria significa para o Apará um portal de desintegração aos mundos ainda desconhecidos, é mais uma chave com mil conhecimentos”.                                      Tia Neiva

7 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Salve Deus! Muito obrigado por esse esclarecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fiquei lisonjeada com tanta riqueza de conhecimento da nossa doutrina obrigado só pesquisando chegamos ao nosso conhecimento para nossa evoluçao aqui na terra.agradeco esta confiança e missão que foi confiada SALVE DEUS!

      Excluir
  2. Quem fez centuria especial. Precisa ser feita as aulas de centuria??

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA, ME RESPONDA UMA DUVIDA QUE A NOS EU TENHO E NÃO CONSIGO A RESPOSTA.
    UM CENTURIÃO AJANÃ PODE SER INSTRUTOR?
    SEI QUE NÃO PODE SER COMANDANTE DE TRABALHO.
    TENHO VONTADE DE AJUDAR NAS AULAS DE INICIAÇÃO MAS TENHO ESSA DUVIDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Deus mestre, como médiuns deste amanhecer sei que muitos tem uma missão e funções diferentes nesta doutrina, ao doutrinador foi dada a oportunidade de comando,ao apará de ser portador da voz direta do céu, mas pela necessidade de seu próprio espírito ,ou seja, pela sintonia e missão você pode sim ser um orientador no seu templo, isso quando de acordo com o seu adjunto,eu mesmo como Ajana sou o instrutor de desenvolvimento dos aparas, claro seguindo o manual de orientação e livro de leis, creio que não haverá impedimento para que você possa ajudar desta forma seu templo e o corpo mediúnico. Boa sorte!

      Excluir
  4. SALVE DEUS.
    ME AJUDE SE PUDER, TENHO UMA DUVIDA A ANOS.
    UM AJANÃ PODE SER INSTRUTOR?

    ResponderExcluir
  5. Salve Deus!
    Um mestre que sua elevação pode comandar trabalhos no templo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem