“Mestre, por que tantos Jaguares vibram negativamente uns nos outros? Sinto que me invejam o tempo todo, posso estar por baixo, mas sempre tem alguém pensando que tenho demais...” (Trecho da carta de um irmão nosso)

Meu irmão, Salve Deus!

Permita-me responder com meu próprio exemplo, pois aprendi a lidar com as vibrações de inveja, perdoar e orar pelos que ainda não entendem o “Caminho Natural” que conduz a própria felicidade.

Nosso pequeno Templo em Cochabamba, cidade para onde me mudei desejando dar total assistência  à formação deste novo povo e Casa do Pai, segue de uma maneira muito mais rápida que poderia esperar. Em apenas três meses de existência já havíamos preparado nossa primeira viagem ao Brasil para realizar a Iniciação de novos médiuns. Um ano depois formamos uma grande família que segue unida apesar de tantas personalidades diferentes. Queremos mais, queremos chegar a um Templo Iniciático com todos os trabalhos.

A inveja, a cobiça, o ciúme e a maldade alheia, infelizmente são males que assolam os menos esclarecidos. Vejo com tristeza o desdém e o olhar frustrado daqueles que, em suas incompreensões, sofrem com o progresso alheio.

Procuro entender: um estrangeiro, saído do nada. Que ficou sem o último centavo que tinha vida, de uma hora a outra cria seu próprio trabalho, começa do zero sem nenhum apoio de seus irmãos, e em menos de um ano possui muito mais que a maioria nativa que segue marcando passo.

Vejo que sofrem com o sucesso alheio... Que nas suas incompreensões sentem-se injustiçados e vibram de maneira negativa, atraindo ainda mais mazelas para as próprias vidas.

Com a vida estabilizada materialmente, emocionalmente e espiritualmente, deixei Santa Cruz, feliz, para uma vez mais recomeçar aqui em Cochabamba, e fiz somente pela missão! Saí orando pelos incompreendidos e suas incompreensões. Pedindo que “me esqueçam”. Sei que isso não acontece, pois a cada nova conquista, ficam perturbados mesmo sem ver. Porém, sei que estão a caminho e que um dia irão entender que também podem ser felizes, que podem ter suas próprias conquistas sem precisar desejar o alheio.

Tia dizia que se preocupava mais com a vibração de um Jaguar do que com qualquer macumba! Por isso, a única maneira de isolar-se destas vibrações, é procurar manter o padrão elevado e semear boas vibrações. Hoje eu tenho absoluta consciência que se parar de escrever, se parar de receber a quantidade imensa de boas vibrações que recebo diariamente, eu seria destruído por meus próprios irmãos.

Ore pelos que seguem suas vidas sem entender que somos seres tríplices. Que nosso progresso depende do equilíbrio do físico, mental e espiritual. Que não adianta internar-se no Templo e rezar todos os dias, se não se mexer para os outros lados. Temos que dar atenção à família, aos nossos amigos, aos nossos sentimentos. Temos que cuidar do trabalho, dos estudos, do corpo físico. Temos que cuidar do espírito, para despertar nossa Individualidade. Somente a compreensão da máxima de Tia Neiva “Seu padrão vibratório é a sua sentença” é que nos irá livrar da dor.

Muitos se apegam a frase do Pai “o trabalho incessante os livrará da dor”... mas esquecem que o trabalho não é apenas espiritual... É emocional, mental, familiar, material. Temos que aprender a sermos Jaguares de verdade!

Dizer-se “espartano” porque é guerreiro, é muito bonito! Mas nossa herança espartana refere-se à disciplina espartana, à capacidade de disciplinar nossos pensamentos, palavras e ações! 

A herança do guerreiro traz as cobranças pelos crimes cometidos.

Siga sua jornada semeando boas vibrações que irão anular todas as maldades que outros possam emitir, mesmo que inconscientemente. Recorde que são frustrados pelas próprias incompreensões.

Um fraterno abraço, de toda esta família exilada,

Kazagrande, Nilma, Nyara e Isis

12 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Salve Deus mestre Kazagrande! Sempre iluminado em suas orientações e principalmente, iluminando os irmãos que buscam uma palavra de consolo e alívio no peso de seus carmas. É com seu exemplo de conduta doutrinária que consegue mostrar a luz da evolução sem cair no desequilíbrio por julgar os irmãos. Que a Bendita Luz do Reino Central te alcance e te ilumine para o cumprimento a contento de seu sacerdócio!

    Um abraço do jaguar mestre lua Manuel Sales do amanhecer Aleso em Aracaju.

    ResponderExcluir
  2. Mestre Kazagrande Salve DEUS! Definição perfeita do que a Tia disse: seu padrão vibratório é sua sentença. Aprendo muito com os textos aqui publicados e indico a todos que posso para também os lerem.Rogo a DEUS que lhe conceda cada dia mais saúde, fé, forças e sabedoria para o cumprimento de sua missão. Felicidades!

    ResponderExcluir
  3. És um Farol a iluminar este Universo!

    ResponderExcluir
  4. Salve Deus, Mestre!!!
    Passo aqui para deixar meus sinceros agradecimentos por toda a perseverança no apoio a nós outros.
    Que Jesus ilumine sua trajetória junto ao seu lindo Povo Anavo e toda a família exilada.
    Sinto que os momentos se tornam cada vez mais decisivos na compreensão da nossa maravilhosa Doutrina.
    Espero em Deus que todos nós possamos seguir unidos em busca da nossa evolução espiritual.
    Jesus os abençoe e Pai Seta Branca os proteja de todas as más e as equivocadas vibrações de inveja.
    Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  5. É muito importante para mim as suas postagens, pois sempre as vejo no momento em que mais se encaixam na minha vida. Como não acredito em sorte e sim em fé, tenho certeza que Pai Seta Branca e meus mentores espirituais me fazem entrar no exílio do jaguar e de repente tudo se acalma novamente. Obrigada!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Meu Irmão!
    Graças a Deus!
    Muito Obrigado por compartilhar sua grandeza de sabedoria!
    Estou sempre em sua sintonia.
    Salve Deus!
    ADJ AJUARÃ
    Mestre Alexandre

    ResponderExcluir
  7. Salve Deus! Sempre estaremos a vibrar contigo Mestre, para que possas continuar com este trabalho lindo. Que o Pai te abençoe!

    ResponderExcluir
  8. Salve Deus!! Sempre tenha o suficiente.. Nosso Pai sempre os abencoe...Salve Deus!

    ResponderExcluir
  9. Muito bom. Obrigado por esclarecer dúvidas quanto a importância que devemos dar a todos os aspectos das nossas vidas. Adj MARONE KOTAY 108 mestre Fabrício Rogério.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem