- Mestre, minha vida está um caos total! Estou em Desenvolvimento como Apará e não consigo incorporar. Meu casamento está mal, a vida material desestruturada, não tenho tempo e nem cabeça para nada. Não vejo soluções... Por favor me ajude! (resumo de um e-mail de 08 páginas com a descrição de todos os problemas enfretados por nossa irmã).

Parte da resposta:

Salve Deus!

Espero que coloque-se tranquila para ler este e-mail... Espere um momento em que possa estar em sintonia, livre dos afazeres e preocupações e busque a voz de seu espírito, para que leia em sua individualidade.

Minha irmã... Realmente sua vida está de ponta-cabeça. Tudo em desequilíbrio: emocional, material e espiritual!

A boa notícia é que você se deu conta disso! Identificou que existe este desequilíbrio e que precisa mudar.

Não é hora de procurar culpados, e muito menos de sentir-se culpada. Simplesmente porque culpas não resolvem nada. É preciso que tenha coragem de mudar... mudar TUDO!!!

Vamos por partes... Seu espírito traçou uma trajetória, um roteiro para esta encarnação, e estava assessorado por seus Mentores. Você teria que passar por suas provas, seus reajustes, seus encontros e desencontros, mas, mesmo com todas as turbulências de seu karma, ainda poderia ser feliz, se os reajustes fossem feitos por amor.

Não tenho dúvidas que existe amor em seu coração, pois isso lhe moveu a busca do auxílio espiritual e o esclarecimento. Porém, nada que vem da Espiritualidade irá apresentar uma solução mágica que a fará despertar no dia seguinte com tudo resolvido. Será preciso paciência, tolerância e compreensão dos desvios que sofreu no caminho.

Sua vida emocional parece ser o quê mais pesa neste momento. O casamento pode estar em risco, e, nesta hora, é preciso ser sincera consigo mesma. Entender o quê em você agride ao seu companheiro com a mesma intensidade que determinadas atitudes dele lhe agridem, ferem, magoam...

Não procure culpas, já lhe disse! Mas realmente talvez seja a hora de calar-se um pouco. Não calar em forma de consentir e concordar com as agressões, mas como maneira contundente de demonstrar sua tristeza. O silêncio, na maioria das vezes, demonstra que algo grave está acontecendo. Enquanto você estiver gritando e esperneando por conta de sua insatisfação com o comportamento alheio, as pessoas saberão que está tudo normal! Você grita, esperneia e depois perdoa e tudo bem. Mas...  e se você passar a se calar? Se sua tristeza for demonstrada pelo silêncio de quem foi ferido e cansou de reagir? Por isso, quando passou nos Tronos, lhe aconselharam... Cale-se! Demonstre que viu, que sabe das coisas, mas cale-se. Ninguém espera este tipo de reação de alguém que “fala pelos cotovelos”. Aí sim, este silêncio, irá trazer preocupação. SE houver amor, haverá real preocupação! SE nada acontecer depois de um tempinho, entenda que chegou a hora de seguir seu caminho.

E não tenha medo se precisar seguir seu caminho! Terá a força de seu espírito ao seu lado e o apoio de seus Mentores no retorno ao caminho que naturalmente deveria ter seguido. Estará voltando ao projeto inicial de ser feliz! Você ainda pode conquistar o mundo! Pode construir sua própria vida, desde que não tenha medo e que esteja em equilíbrio interior com seus sentimentos, e com o lado espiritual (falarei disso a seguir). Hoje você tem um nome, mas seu espírito carrega a experiência de muitas outras vidas e a capacidade adormecida de poder recomeçar e seguir adiante, e vencer!!!

Entenda que a vida material é uma consequência de nossos pensamentos, palavras e ações. Se vibrar, pensar positivamente, irá atrair para sua vida coisas melhores, oportunidades melhores e pessoas melhores ao seu redor! Não se preocupe pelo material, pois se estiver segura do que deseja, naturalmente as oportunidades chegarão as suas mãos! Falo isso por ter vivido isso! Não ouvi dizer, não li em livros... Eu recomecei minha vida com o equilíbrio que necessitava e com a humildade da lição a ser aprendida; e o quê seria impossível, ACONTECEU! Reconquistei tudo que tinha antes e muito mais, e se contar os detalhes, parecerá “conto de fadas”.

Nem tudo serão flores, mas VOCÊ tem claramente a força para tanto! Tem energia para tanto! Por isso não tenha medo! Cale-se e vá moldando seu futuro sem condicionar como deverá acontecer. Não imponha condições, não queira que seja “assim ou assado”, apenas queira o melhor para você!

Assim resolverá sua vida emocional e também a material, pois ela está diretamente ligada aos seus sentimentos e pensamentos, que produzem vibrações que atraem seu sucesso, ou fracasso!

Vibre positivamente, e para isso contará com o auxílio do lado espiritual!

Sim, chegamos a parte espiritual! Você não consegue incorporar porque sua mente está presa e carregada de sentimentos, emoções, preocupações e frustrações. Abandone tudo ao entrar no Templo! Deixe de lado seus pensamentos e lembre que você está ali para uma missão. Não vai para melhorar sua vida, mas sim para ajudar aos outros! A Doutrina do Amanhecer não irá fazer você ganhar na loteria, nem mudar as atitudes de seu companheiro. Apenas fará com que, ao se dedicar a auxiliar os outros, passe a mudar sua tônica vibracional. Passe a olhar as pessoas com outros olhos e se torne uma pessoa melhor.

Com a mudança das atitudes, de seus pensamentos, com o controle de suas explosões emocionais, passará a vibrar em um padrão melhor, trazendo para perto de você todo o auxílio que necessita. Atrairá oportunidades e pessoas melhores para sua vida! Não é a Doutrina que irá solucionar sua vida, porque as mudanças somente podem se processar de dentro para fora. A Doutrina pode auxiliar a fazer você olhar o mundo com mais compreensão e tolerância, e isso fará com que reflita sobre as necessárias mudanças, ou estas acontecerão sem você nem perceber. Alguns demoram muito tempo para perceber esta essência fundamental dos ensinamentos de Tia Neiva, outros assimilam com naturalidade imediata... Mas não importa, o que importa é que estão a caminho e procuram uma forma de mudar.

Minha irmã, desprenda-se... Abandone a escravidão de suas preocupações ao entrar no Templo. Ali sim não existirá mais a mulher, será a médium! Deixe seu desenvolvimento acontecer naturalmente, acredite quando sentir a projeção do Mentor! Ele não irá “tomar seu corpo” e fazer tudo sozinho. É preciso que você dê o primeiro passo! Faça os primeiros gestos, diga as primeiras palavras “Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo” e verá que o resto irá acontecendo naturalmente. Mas o primeiro passo é seu!!! Somente seu!!!

Creio que também escrevi demais, mas sei que estas palavras ainda auxiliarão a outros que virão depois de você.

Um fraterno abraço e... SEM MEDO!


Kazagrande

7 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Salve Deus, como disse, nosso querido Mestre Kazagrande em uma mensagem que recebi esta semana, será preciso unir forças, assim veremos que não estamos sozinhos,,,

    ResponderExcluir
  2. Verdadeira Caridade: Alimentar almas! Salve Deus, meu Irmão tenho me reabastecido nesta fonte de luz!

    ResponderExcluir
  3. Belíssima mensagem!
    encaixou com minha situação. serviu, aprendi, irei colocar em prática.

    ResponderExcluir
  4. linda mensagens!!
    estou em mudança de roupagem e passando por todos esses problemas
    e éssa mensagem vai me ajudar muito. sem medo..

    ResponderExcluir
  5. linda mensagem!!!!!!!!!!!!
    to passando por todos esses problemas, sou doutrinadora e tour em mudança de roupagem e ta tudo muito difícil na minha vida, a achei essa mensagem numa boa hora. SALVE DEUS!!!! sem medo.

    ResponderExcluir
  6. Mestre, parabéns pelo seu brilhante papel nesse auxilio. Escreva dando dicas para auxiliarmos com as incorporações... Fico grata! Salve Deus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem