Paremos para observar a perfeição e a riqueza de detalhes de nossa Doutrina...

Tia Neiva nos deixou um sistema que, além de prático e eficiente, é belíssimo!

Nosso Templo é um local sagrado, devemos ter a consciência desta máxima e procurar nos conduzir de acordo com ela.

Ao abrir o plexo na entrada já iniciamos nosso processo de mediunização e passamos a entrar na Individualidade. Partimos ao encontro de nosso espírito, com toda sua experiência transcendental acumulada em várias passagens por este plano físico.

Caminharemos com elegância, com passos seguros e sem pressa. Lembraremos cada ponto de força, realizando as reverências onde são pedidas. Nesta hora seremos médicos em um centro cirúrgico onde cada detalhe é importante. Nossa preparação é um ritual onde as palavras e movimentos possuem um sentido, e somente a precisão ritualística é que nos permite acessar as Chaves Iniciáticas que nos foram confiadas.

Após a abertura de um Trabalho, a Espiritualidade passa projetar energia pura e luminosa para o suporte dos médiuns. Esta energia vai se cristalizando e formando delicados cristais de força. É como se estivéssemos na “casa do super-homem”, para que possam imaginar. Cristais de puríssima energia que se desprendem nos momentos que se mesclam com nosso magnético emitido nos trabalhos, permitindo  o encaminhamento de nossos irmãozinhos.

Gestos bruscos, palavras em voz alta, sons estranhos e comportamentos incompatíveis com o “sagrado” do local, rompem estes cristais, inutilizando todo um trabalho de base realizado por nossos Mentores.

Dentro do Templo não é lugar nem para conversar, mas se necessário, devemos usar o bom senso e falar baixo, com discrição. Conversas em voz alta, risadas escandalosas ou palavrões, emitem uma energia pesada, impossível de ser mesclada com a pureza dos cristais de luz e acabam por literalmente quebra-los.

Peço que os Aparás atentem também para as incorporações escandalosas... Até mesmo a incorporação de um Mentor, se realizada fora dos padrões de elegância deixadas por nossa Mãe Clarividente, pode trazer prejuízos para a realização dos trabalhos. Por exemplo: Um “preto velho” chega falando tão alto que incomoda aos outros participantes dos Tronos... Salve Deus! Quem determina o comportamento na incorporação, inclusive o tom de voz, é o Apará! Pois uma Entidade de Luz nunca teria a necessidade de “chamar a atenção” e muito menos colocaria em risco a própria energia que ajuda a cristalizar no Templo.

Sapatos barulhentos, correrias e até mesmo determinadas pulseiras que transformam o médium, na hora da incorporação ou da Chave de Elevação, em um verdadeiro chocalho, não fazem parte do bom senso e elegância de nossa Doutrina.

Pendurar-se no encosto dos Tronos pode não quebrar cristais, mas igualmente é deselegante. Está cansado? Não consegue manter a concentração? Então encerre o trabalho e deixe de ficar levando vibração por conta de sua postura inadequada. Infelizmente os que chamam demais a atenção recebem um excesso de vibração que atrapalha suas vidas.

Nesta última viagem ao Brasil, participei de algumas Estrelas e observei em uma delas um comandante que não parava de correr. Ia de um lado para outro e falava com todos os médiuns: chamava a atenção de um, convidava outro, reprendia, constrangia... Entendo que sua intenção deveria ser a melhor do mundo, mas reparei que a maioria não pensava assim e ficava comentando as atitudes que viam ou sofriam. Mesmo nos dias seguintes, continuei ouvindo comentários a respeito das atitudes que presenciei. Vibração de Jaguar é um perigo... E todos estes comentários geravam vibração, emitiam uma energia que com certeza não era positiva, em favor deste irmão. Salve Deus!

Nossa Doutrina é fidalga! Prima sempre pela elegância e bom senso! Observemos nossas atitudes dentro do Templo, policiemos nossas palavras, nosso caminhar... Vamos evoluir um pouco e nos tornar dignos de todo este acervo que temos nas mãos!

Kazagrande

8 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Salve Deus meu Mestre, um texto, um ensinamento, um esclarecimento, uma mão que ajuda, sempre em tempo oportuno.
    Salve Deus por este ensinamento.
    Que possa ser lido e apreendido por muitos de nós mediuns do Amanhecer

    ResponderExcluir
  2. Salve Deus!Disciplina é tudo!Sou reabastecida nesse blog!

    ResponderExcluir
  3. Mestre e quando um mestre ou ninfa como eu tem problema de audiçao pois sofro de sunbidos forte nao consigo ouvir direito a messagem e sempro me curvo ou encosto bem perto do aparelho para ouvir fico costrandida pois sei que tem que ter elegancia ,mas nao ouço e falo as vezes para o mestre falar mais alto mesmo assim e complicado o zumbido e alto estou tratando adoro trabalhar nos tronos mas me curvo para ouvir direitinho a messagem do mentor Salve Deus .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, os seus ouvidos (talvez o esquerdo ou AMBOS) estão passando por processos de afinação; que isso tem em comum , toda a humanidade estão passando por este processo.
      Alguns mais acentuado, devido ao seu comprometimento com as vozes do além.
      Ou seja, com a audição mais fina, para pressentir (perceber ) através do seu corpo emocional,(intuição=setir)as vozes interior.
      Aconselho-o a interiorizar-se mais vezes,para adequar-se as novas frequências de luz das oitavas (seu ciclo interno é divino).
      "Quem tiver ouvido que ouça o que diz o espírito. ..
      Todo ouvido ouvirá e todo olho verá. ..
      Frequência da oitava de luz (era dos 8...o que está em cima é o mesmo que está em baixo ...)
      Frequência! Entrar e sintonia.
      Assim seja

      Excluir
  4. Mestre e quando um mestre ou ninfa como eu tem problema de audiçao pois sofro de sunbidos forte nao consigo ouvir direito a messagem e sempro me curvo ou encosto bem perto do aparelho para ouvir fico costrandida pois sei que tem que ter elegancia ,mas nao ouço e falo as vezes para o mestre falar mais alto mesmo assim e complicado o zumbido e alto estou tratando adoro trabalhar nos tronos mas me curvo para ouvir direitinho a messagem do mentor Salve Deus .

    ResponderExcluir
  5. Salve Deus!
    Mestre amigo, que lindas colocações. Realmente devemos cuidar do nosso proceder em todos os momentos e formas dentro do Templo.
    Espero que suas palavras cheguem a todos nós que necessitam dessas orientações.
    Continue seu trabalho; ele é maravilhoso.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Um esclarecimento eficiente. No pouco que sei de tudo desse mundo sei bem e concordo que disciplina é essencial. Gosto dos textos, eles sempre tem e muito a acrescentar, a esclarecer.

    ResponderExcluir
  7. Salve Deus!

    Envie sua pergunta diretamente para meu email kazagrande@bolivia.com e lhe responderei adequadamente. Aqui nos comentários o espaço e a formatação dificultam muito.

    um fraterno abraço,
    Kazagrande

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem