“Cada qual segue o caminho que seu padrão vibratório traçar”.

Nossa Doutrina se baseia em um sistema perfeito! Ao recebermos um irmãozinho, seja nos Tronos, na Mesa Evangélica ou mesmo no Angical, primeiramente procedemos a limpeza de sua aura. O Doutrinador aplica os movimentos com as mãos, emitentes de energia positiva, e magneticamente atrai a negatividade que impregna a aura do receptor, descarregando em seguida com o estalar dos dedos (como uma pequena faísca emitida no contato das extremidades – dedos).

Neste momento, o Apará, que está recebendo a projeção do sofredor, vibra em comunhão com seu Mentor, transferindo bons pensamentos e esperança.

O Doutrinador, ao mesmo tempo em que está procedendo a limpeza da aura, emite uma Doutrina impregnada  de todo seu amor, uma energia ectoplasmática positiva que irá substituir a negativa que deixa seu espaço livre após cada limpeza.

Este processo libera a consciência do espírito, que passará a ter clareza de seus atos impensados e insuflado um desejo sincero de “mudar sua vida”, de se aproximar da Luz que naquele instante inunda o ambiente. Sente a irresistível necessidade de ir ao encontro do bem-estar que lhe é proporcionado.

Segundo a Doutrina, proferida pelo Doutrinador, ele pode compreender sua situação espiritual, que é espírito e não pertence mais a este plano físico. Também pode entender claramente que o caminho da libertação do plano etérico é o perdão.

Aceitando esta condição proposta, ele sente renascer a esperança, sente a necessidade de partir em busca da sua verdade, das lembranças adormecidas e do reencontro com a família espiritual que lhe proporcionou a oportunidade de estar ali.

Ao ouvir a Chave de Elevação visualiza a abertura de um portal e tem a oportunidade de partir.

Salve Deus! Este espírito jamais esquecerá daquele par, Doutrinador e Apará, que lhe proporcionaram a chance de ir semear uma vida melhor. Este espírito se tratará, curará, estudará e sempre terá em mente o momento em que poderá abraçar aqueles que um dia foram o instrumento de seu encaminhamento.

Imagino quantos rostos desconhecidos poderão nos estar esperando no momento de nossa passagem... Sinto as lágrimas brotarem nos olhos, somente ao visualizar tamanha grandeza!

Meus irmãos e irmãs, aí está toda a responsabilidade de nossa missão! Realizar com amor o encaminhamento destes desconhecidos que nos são confiados. Nisto consiste a verdadeira caridade: em doar-se com amor e respeito ao total desconhecido, à aquele que nada poderá fazer para retribuir, que nenhuma recompensa terá para nos dar.

“Cada qual segue o caminho que seu padrão vibratório traçar”.

Todo o processo é realizado para mudar a tônica vibratória do sofredor e assim permitir seu encaminhamento.

Nosso compromisso é grande, mas ainda maior é a nossa responsabilidade! Um espírito para passar “em nossas mãos” recebe um preparo. Muitas vezes a sua família espiritual trabalha por anos para que ele possa ter a oportunidade deste resgate. Imaginem se estivermos fora de sintonia... Se não fazemos a Doutrina com amor, se não vibramos com todas nossas forças em prol daquele que recebemos, se nos robotizamos e perdemos a essência Crística, se não emitimos do fundo do nosso coração o desejo de atingir o objetivo do encaminhamento...???

Imagine se o Apará permite seus sentimentos pessoais mesclarem-se com os sentimentos sofridos do irmãozinho? Se seus pensamentos não estão focados no amor que deve transmitir e permite que as próprias frustrações somem-se às daquele espírito... ???

“Cada qual segue o caminho que seu padrão vibratório traçar”. Para onde seguirá o espírito que perde a oportunidade por conta de nossa irresponsabilidade, falta de compromisso, ou falta de conduta? Salve Deus!

Kazagrande

4 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. A emoção é juito frande mesmo ao imaginar nosss irmãos ao receber com amor essa doutrina e seguir rumo a sua evolução.CHOREI TAMBEM MEU IRMÃO AO IMAGINAR TAMANHA GRANDEZA.


    Cleide

    ResponderExcluir
  2. Salve Deus
    meus irmãos Jesus nos dise si tu tiveres Fé tu fala para uma montanha levanta e anda ela consertesa se movimentara e com munta Fé em Jesus de Nasaré meus irmão vamos faser a nossa doutrina q é o evangelhio vivo amor,humildade,tolerancia vamos doutrina emana e cura. Leva almas tris para Deus com nossa conduta doutrinaria ao logo de nosas caminhadas vamos encontra diverssas montanha mas nada temerei pois Jesus esta comigo e tenho o calor dessa doutrina vamos mestre lua e mestre sol forma uma perfeita sintonia en Deus pai todo poderoso para a cura desobissesiva.
    Um abrasso do irmão jaguar mestre lua Salve Deus

    ResponderExcluir
  3. Salve Deus.
    Sabendo que a nossa missão é o nosso sacerdócio, Temos que vibrar com amor nos momentos que estamos em trabalho espiritual, em qualquer setor dentro do templo, porque ali naquele momento eu estou a serviço da espiritualidade, tenho que estar com o meu padrão vibratório elevado doando energia pura e curadoura, valorizando a oportunidade que recebo, atravéz da minha conduta doutrinaria, iluminando todos aqueles espiritos que nos ouve quando doutinamos e elevamos emitindo o nosso ectoplasma carregado de forças positivas, aliviando os em suas jornada para Deus. Salve Deus

    ResponderExcluir
  4. "Se não fazemos a Doutrina com amor, se não vibramos com todas nossas forças em prol daquele que recebemos, se nos robotizamos e perdemos a essência Crística" Salve Deus, sou Ajanã, sinto que muitas das doutrinas, tanto na mesa evangélica, quanto nos tronos são realmente Robotizadas, tento atrair o amor, mas as evzes eu mesmo me sinto muito triste. Salve Deus meu mestre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem