Primeiramente é necessário compreender o quê são os Ciclos.

Referindo-se a um planeta, cada ciclo é uma etapa de evolução. Considerando o Planeta Terra, podemos dividir aproximadamente assim:

Primeiro Ciclo: Formação do Planeta a partir do fogo sutil. Ainda não existiam os elementos: ar, água ou terra.

Segundo Ciclo: Soma-se o elemento de formação do ar, com formato gasoso,. Ainda sem qualquer definição física.

Terceiro Ciclo: O elemento líquido passa a tomar parte desta formação, mas também ainda distante da formação física definitiva.

Quarto Ciclo: Concretiza-se a formação do plano físico. A densidade passa a existir e a materialidade de estruturas para abrigar seres vivos está pronta para o início da missão do planeta.

Quinto Ciclo: A vida material domina em plenitude o planeta. Os estados físicos são claros e a preparação para o contato com a “imaterialidade” inicia nos sub-ciclos finais.

Sexto Ciclo: O contato imaterial volta a predominar, porém sob uma nova tônica, permitindo o avanço final de todos os seres vivos rumo a sua origem espiritual.

Sétimo Ciclo: A Ascensão do Planeta! Como parte da Criação Divina, também os elementos de sua formação (material e imaterial) retornam para Deus.

Cada Ciclo é dividido em outros 7 sub-ciclos, determinando sua condição de avanço em cada nova etapa. É importante ressaltar que a idade do planeta é estimada em bilhões de anos!

Vivemos claramente o 5º Ciclo, e já estamos a caminho de retorno ao imaterial. Estamos no fim do 5º Ciclo (5º do 5º) - segundo a antiga sabedoria egípcia: o quinto ciclo é o ciclo do Karma.

Existem diversas referencias de Tia Neiva e do Trino Tumuchy a este respeito, porém para evitar tornar demais cansativo o texto, selecionei estas abaixo, que parecem mais claras e acessíveis para todos.

Kazagrande

A Terra é um universo como nós o somos individualmente. Nós somos as células que alimentam a Terra no plano espiritual. Ela começou numa condensação, passando para um sistema pastoso.Foi endurecendo gradualmente até ficar sólida. O fim deste endurecimento é chamado por nós de Quinto Ciclo. Quando dizemos, no Quinto Ciclo Iniciático, queremos dizer: no momento em que a Terra endureceu. Foi neste Quinto Ciclo que Jesus veio e pegou o processo da Terra. Antes os homens eram meio deuses e meio bichos. Todo o sistema de Jesus a contar destes 2000 anos, passou a ser uma construção. Terminada sua constituição a Terra passou à sua espiritualização. A partir daí os homens começaram a fazer a ligação entre o Céu e a Terra, pelo processo de transmutação (....) Nós vamos ter ser cientistas, queiramos ou não, fazendo entrar em nossas cabeças estas realidades que estamos ouvindo, sem entretanto, deixar decompor nossos corações. (....) Não haverá destruição, haverá sim uma nova forma de vida. Um gigantesco planeta vai passar e levar uma parte da crosta da Terra, fisicamente, pois será um processo de transmutação, desintegração. As pessoas estão programadas para outros mundos, para outras escolas, porque Jesus não iria fazer nada para condenar alguém a alguma coisa". Trino Tumuchy em Partida Evangélica - 1985

Sim filhos, uma cápsula enorme envolve todo este universo e na conduta elevada deste 5º Ciclo, podemos esperar não muito longe, a sua evolução, também como um ciclone. - ... - Espero filhos, que não chegue o 7º Ciclo, o período determinado por Jesus, e os mundos - matéria e antimatéria - se choquem e desintegrem este poder que pensamos ser o homem que é apenas cientista, isto é, sem fé em Deus. - ... - E o mundo antimatéria, no entanto, nenhuma arma material poderá cortá-lo ou queimá-lo. Nenhum cientista o saberá. Somente a água do 5º Ciclo poderá aniquilá-lo. E as duas energias formam e se manifestam como o supremo mundo: espírito e matéria, a verdade absoluta. Sim filhos, eis porque lhes disse que Deus não para a guerra, mas a Cabala para a guerra. Tia Neiva em “Instruções aos Cavaleiros Especiais–II” - 14 de outubro de 1980.

Salve Deus, Mestres! ... Os Arcanos são espíritos que têm a tarefa atual de colocar a transição deste fim de era, 5º Ciclo, que representa milhares e milhares de anos, para o Terceiro Milênio, a Nova Era, com novos valores e novas situações. Trino Tumuchy – 5ª aula de estrelas

5 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Suzy Simplicio de Sousa1 de agosto de 2013 às 10:15

    Salve Deus! Esse texto foi bastante esclarecedor e relevante ao bom aprendizado dos mestre! Além de relembrarmos os nosso conhecimentos! :D

    ResponderExcluir
  2. Muito esclarecimentos que nos ajuda a entender melhor nossa doutrina.

    ResponderExcluir
  3. Salve Deus! Uma informação precisa e importante.

    ResponderExcluir
  4. salve deus meu irmao kazagrande esta carta e mais uma entre tantas que lido ja tive ahonra e o previlegio de ter lido .vamos trazer para dentro de nos cada um e sentir no fundo do coracao estas palavras e comecar a nos preparar porque meu irmao os enfermeiros da ultima hora somos a esperanca de milhares e milhares de espiritos que esperam de nos tolerancia ,humildade e muito muito amor trino solitario jurema adjunto ajeiro mestre gerson luiz secretario no templo ajuran do amanhecer mage rj,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem