Nós jaguares devemos pensar muito em nossa própria evolução, antes de qualquer tentativa de sair por aí “evoluindo os outros”.

Tratando-se de comandantes, adjuntos, trinos, esse cuidado deve ser ainda maior, porquanto existe no mundo um conceito soberano de “força” para todas as criaturas que se encontram nas disputas para a obtenção dos títulos de progresso.

Essa “força” permanecerá até que os homens compreendam a necessidade do evangelho (“Amor, Humildade e Tolerância”) em seus corações, trabalhando por sua realização plena.

Aqueles que dispõem do poder terreno, nas administrações, presidências, diretorias, com exceções é claro, muitas vezes, aceitam apenas os postulados que a “força” proporciona ou os princípios com que a mesma concorda. Cegam-se, temporariamente, pelos véus da vaidade e fantasia que a “força” lhes proporciona, porém devem ficar livres nas suas experiências.

Dia virá em que brilharão, sobre a Terra os eternos direitos da verdade e do bem, anulando essa “força” transitória.

Jesus não teve a preocupação de converter ao Evangelho os Pilatos e os Antipas de seu tempo.

Ser Jaguar já nos deve bastar!

Kazagrande

6 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Salve Deus! Acredito que ser JAGUAR é " ter o diploma para exercer o trabalho", porém quantos profissionais obtem diplomas e não sabem exercer sua função. Os mestres que tem títulos na doutrina, serão os mais cobrados, como nos ensinou JESUS na parábola dos talentos, e nos confirmando ainda na árvore boa deverá dar bons frutos, enfim, ter não é ser, e como nos ensinou KOATAY 108, ilumina a minha consciência para que santificado seja meu espírito algum dia. Meus irmãos está na hora de confiarmos no que foi nos deixado, quantos ainda não fizeram algumas preces e trabalhos que KOATAY 108 nos deixou, o caderno de prisão, os mantos e muito mais... Ser o JAGUAR da última hora, é ser o socorro e não procurar ser socorrido. Ser espartano é buscar o equilibrio dentro da lei e não a discórdia acreditando ser a lei... Salve Deus, que JESUS esteja em nossos corações ... Adjunto Teurio M. Cláudio Marcos

    ResponderExcluir
  2. Ser Jaguar é PRATICAR a Humildade (de Tratamento), A Tolerância (Compreender que Ser Compreendido) e o Amor (incondicional) em todos os Lugares em que Você se Encontra; Em seu Lar; Em seu Trabalho; Junto aos Familiares; Junto aos Entes Queridos; e Buscar incessante e Constantemente PRATICAR AS VIRTUDES BENDITAS, Fazer da Vida a Prática do Círculo VIRTUOSO: Verdade; Honestidade; Sinceridade; Fidelidade; Compaixão; Simplicidade; Honradez; Pureza; Entusiasmo; Dedicação; Carinho; Ternura; Disciplina; Solidariedade; Caridade; Bondade. Essa VIRTUDES PRATICADAS levam à EVOLUÇÃO e LIBERTAÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. Linda e profunda reflexão.
    Às vezes nos confundimos com as metas ao abraçar a Doutrina do Amanhecer; acreditamos que elevando espíritos já nos tornamos melhores, ledo engano...A caminhada é longa e requer tenacidade no Bem.É preciso se buscar com afinco o conhecimento de si mesmo,e assim ver que o trabalho mediúnico é apenas uma benéfica ferramenta para conhecer e seguir o Evangelho de Jesus com perseverança e aproveitamento.
    Hoje, com anos de aprendizado, vejo que o Pai quer apenas que nos doutrinemos com amor e que sejamos honestos com tudo e todos.
    Mestre, vc é e sempre será nosso Adjunto, pois faz o melhor que pode a nós nas horas mais difíceis.Suas palavras chegam onde muitos nunca ousaram chegar.
    Deus o abenço sempre.
    Vida longa a vc e toda a sua família.
    Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  4. Antes pensava em mudar o mundo, que eu ia salvar e transformar o mundo...a gente pode tentar ajudar, ajudar um pouquinho os outros mas a única coisa que podemos mudar é a nós mesmos, aí reside a verdadeira mudança e se mudarmos verdadeiramente para melhor já é um enorme progresso!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde meus querido irmãos de jornada e com muita humildade que venho transcrever essas pequenas palavras neste blog que tanto meu ajudou a entender certas situações. A primeira vez que tive o privilégio de ler as perolas de Pai João, chorei de tanta emoção sou muito grato por ter tido esse merecimento. Fiquei vários messes pensando em enviar um e-mail a nosso irmão Kazagrande, mais a felicidade que sentia, e que sinto não caberiam em palavras humanas. Sou apenas um médio emplacado que esta descobrindo essa maravilha que é essa Doutrina do Vale do Amanhecer, mais venho deixar minha humilde contribuição neste bloq que tando me ajudou.

    "Nada se cria, tudo se transforma"; há 219 anos, Lavoisier disse essas palavras, e hoje vejo que fazem o total sentido. Mais digo as seguintes palavras nesta Atualidade. "Vamos lembrar de Jesus Cristo Divino e Amado Mestre o Sol da Vida, para que um dia as sombras da ignorância e vaidade fiquem para traz".

    Com muito amor e carinho Igor Eduardo

    ResponderExcluir
  6. Salve deus. Graça a deus...meus irmaos. ser jaguar e esta a caminho de deus....e viver o evangelho do nosso mestre jesus...e a verdadeira conduta doutrinaria em acao nos 3 reinos de nossa natureza....salve deus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem