Continuando o assunto anterior sobre equilíbrio.

Por outro lado tem os que se “internam” no Templo. O Trino Araken afirmou claramente que “o mestre que coloca o uniforme todo o dia enlouquece”. É força demais e o plexo não agüenta.

Às vezes escuto mestres dizendo que vão se aposentar para se tornarem “empregados de Pai Seta Branca”. Têm outros que tiram férias para fazerem Escaladas de segunda a segunda e ficarem prisioneiros repetidamente. Alguns refugam empregos que exijam freqüência regular e constante, acomodando-se com parcos ganhos, mas dispondo de tempo livre para participarem dos Abatás e Alabás constantemente.

Enquanto isso, a família fica por conta própria, ou quase. Sem pai (ou mãe), nem chefe, nem marido (esposa), nem conselheiro, nem provedor, nem solucionador dos problemas, no momento em que eles surgem e reclamam atenção. Moram mal, estudam mal, não têm lazer decente, mas o “mestrão” não para de colecionar medalhas no colete.

Um dia, tal fanático descobre que o companheiro ou companheira se foi (física e/ou emotivamente), os filhos estão sendo reprovados na escola, quando não se encheram de vícios, a saúde vai mal e não tem nem aposentadoria certa ou suficiente.

Ai a culpa é de Pai Seta Branca, ou do Adjunto, ou do Presidente do Templo. Não percebem que a culpa pela desbarrancada na vida pessoal é dele mesmo (a ficha caiu), pensa em se suicidar ou, (Salve Deus!) acaba enfiando-se mais ainda no Templo, e pobres de nós aturando um chato amargurado desses...

O equilíbrio na Terra é um indicativo do equilíbrio espiritual. A condução da missão e do carma de forma controlada e produtiva demonstra a evolução alcançada pelo encarnado e a sua real condição íntima. A harmonia familiar/social e profissional/financeira se insere na máxima “as leis físicas que vos chamam a razão são as mesmas que vos conduzem a Deus” (Pai Seta Branca).

Largue disso de tanta televisão e conversa fiada, tamanha preguiça e indolência. Também fuja do excesso de ocupação em uma atividade, enquanto o resto do seu mundo desmorona por falta de manutenção. Ocupe o seu tempo com o cuidado e a objetividade de quem sabe que não é deste mundo, mas precisa muito dele por enquanto.

Trabalhe mediunicamente, trabalhe materialmente; assista à Centúria novamente, faça uma “pós-graduação”. Cuide da família, jogue bola com seus filhos, ajude-os nos deveres, leve a esposa ao cinema, não deixe para trocar a telha quebrada ou a lâmpada queimada quando não tiver uma escala para cumprir. Mas não perca as suas Escalas, nem deixe de pesquisar, refletir, ensinar e praticar esta maravilhosa Doutrina que nossa Mãe Clarividente nos trouxe dos mundos luminosos para o Vale do Amanhecer.

Não encarnamos para vivermos como espíritos. Não somos como os outros encarnados, pois somos sacerdotes. Nem lá, nem cá. Somos jaguares.

Kazagrande

(baseado em texto do Adjunto Otalevo e Aula do Trino Araken)

10 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Concordo plenamente com vc Mestre xD
    penso exatamente assim, apesar de alguns mestres continuarem dizendo que temos que servir ai templo incessantemente.
    um forte abraço

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o Mestre Kazagrande.
    No meu ponto de vista,e da forma que sinto, se não tivermos Amor, Humildade e Tolerância em toda a nossa vida e a transmitirmos a todas as pessoas que contactamos, das quais fazem parte o nosso lar, os nossos amigos, o nosso trabalho,os desconhecidos que encontramos no nosso caminho,... de pouco vale o esforço do trabalho do templo. A Vida contempla todas as nossas vertentes e devemos viver verdadeiramente para sermos felizes. E só neste Equilibrio podemos realmente sentirmo-nos bem e com capacidade de ajudar os outros, incluindo no templo.

    ResponderExcluir
  3. oi mestre fico feliz pois ter mestre pensando como vós sao pouco parabens por ser um espirito encarnado com muita luz e entendimento que o senhor jesus cristo sempre aumente em ti essa veracidade abraços....SALVE DEUS pois tem muitos mestres ainda vivendo muito do passado da epoca da tia bem muitas coisas mudaram talvez até mesmo para ela mais tem gente que fica prisioneiro deixando suas obrigações particulares e vivendo muitas dificuldades dizem que tem que estar no templo os 7 dias de prissão eu nao concordo e sei que o pai seta branca sabe bem o que estamos fazendo se é ou nao correto e muitos jaguares fazem isso e agente nota que nada mudou que adiantou tanto sacrificio e a pessoa em si continua fazendo tudo errado salve deus

    ResponderExcluir
  4. salve Deus, nao deveremos generalizar esta questao, existe muitos mestres que vê o vale como um tabua de salvaçao, vamos penssar nos aucoolatra,usuarios de drogas,os que tem transtornos psiquicos,que mudaram suas vidas em funçao do vale, porque ele o vale funciona como uma terapia ocupacional nao so para eles bem como para muitas pessoas inclusi vel para mim, pois qdo estou la envolvido nos trabalhos esqueço os peoblemas da lida. mestre,entendi sua colocaçao no assunto um abraço. obs.cada mestre e um paciente que deve tomar o remedio conforme a sua necessidade salve Seus ufa quase q n sai.

    ResponderExcluir
  5. Salve Deus queridos filhos, cada um de vos tens uma vida, um compromisso que assumiu junto a Deus Pai Todo Poderoso, e qual de vos sabeis, o tamanho do compromisso que seu irmão de doutrina assumiu junto a Deus Pai Todo Poderoso. Filhos amem incondicionalmente e não fiqueis a espiar o que faz o teu irmão, amo os, e sempre peço a todos vos, que ame a todos com amor incondicional, seu amor servirá para libertar este teu irmão encarnado que se sente perdido nesta terra de paga pecados. Salve Deus, não critique o seu irmão vibre com amor, para que ele consiga se libertar, e assim se tronar um missionário capaz de amar, a família, o trabalho, e de trabalhar na lei do auxilio ajudando os irmãozinhos encarnados ou desencarnados a encontrar a paz que tanto procuraram. Salve Deus amados jaguares, mestres e ninfas pratiquem o amor incondicional, estes são os melhores momentos de praticarem este amor, salve Deus.
    Salve Deus que a paz de Deus Pai Todo Poderoso se faço presente a todos vos.

    ResponderExcluir
  6. Conheça-te a ti mesmo. A frase cravada na entrada do templo de Apolo em Delfos na Grécia sentencia a chave da evolução. Não há evolução sem o autoconhecimento. Mas, o que significa na prática o autoconhecimento? Significa a busca da verdade de cada um. Para saber quem realmente somos temos que estudar as nossas atitudes. Prestar mais atenção em nós mesmos. Por que eu ajo assim? Por que as vezes sou arrogante com as pessoas? Será que essa atitude não é reflexo do passado, desta ou de outra encarnação e que precisa ser trabalhada com perseverança e fé? Não é fácil sermos quem nós somos. É difícil. É doloroso. Para termos idéia basta lembrarmos que muitas encarnações são compulsórias. Nesses casos, até os procedimentos reencarnatórios trazem traumas que se verificam durante toda uma encarnação. Nós não nascemos prontos, somos resultados de milênios, de erros e de muitos acertos. Cada defeito é uma chaga que trazemos, cada vez que curamos uma subimos um degrau evolutivo. Algumas pessoas já superaram a vaidade, outras já conseguiram extirpar o maior deles, o orgulho. Jesus, o nosso Divino Mestre antes de qualquer cura ele tinha o dom de desvendar o íntimo, a verdade de cada ser. Ele não queria aquele que se autodenominava justo, mas o pecador assumido - a adúltera, o publicano cobrador de impostos e todos os incompreendidos. Conhecer quem somos é reconhecer os nossos limites, é reconhecer os sentimentos desordenados que carregamos. Lembremos da advertência de nosso Mestre: conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

    ResponderExcluir
  7. Salve DEus Mestre, és uma benção. Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Devemos caminhar na doutrina,conforme a nossa conduta e conciencia. nao sabemos,ou melhor não enxergamos os porques que alguns mestres são mais assíduos que outros.PAI SETA BRANCA sabe perfeitamente, pois Ele conhece perfeitamente seus filhos.

    ResponderExcluir
  9. Devemos caminhar na doutrina,conforme a nossa conduta e conciencia. nao sabemos,ou melhor não enxergamos os porques que alguns mestres são mais assíduos que outros.PAI SETA BRANCA sabe perfeitamente, pois Ele conhece perfeitamente seus filhos.

    ResponderExcluir
  10. MUITO SEM SÁBIO E VMS ASSIM CONCLUIR SEM COMENTÁRIOS O QUE PRECISAVA FOI DITO...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem