E agora? Começou um novo ano e com ele a persistente esperança de um futuro melhor!

Não podemos seguir adiante presos nas culpas do passado e nos erros do ano que findou, é preciso renovar, atualizar os pensamentos e direcionar nossas atitudes de acordo com as lições aprendidas no ano que passou.

Sempre que um ano se inicia, além das esperanças, chegam, invariavelmente, as promessas... Promessas repletas de desejos em melhorar, em progredir, em construir uma nova vida! Ano novo, vida nova, não é assim que se costuma dizer?

Porém somente podemos realizar coisas novas, agir de maneira mais equilibrada e termos uma esperança real de conquistas, quando despimos as máscaras da personalidade e interiorizamos as lições que nos foram ensinadas.

Cabe questionar se aprendemos de fato, ou apenas nos revoltamos com o quê não deu certo... Será que conseguimos entender o porquê de nossas dificuldades, de nossos desencontros, de nossas dores e enfermidades? Será que buscamos realmente o entendimento da lição? Ou apenas passamos pelas tormentas?

Nenhum mal perdura para sempre, e as tormentas sempre passam. Porém, quando não entendemos a lição, elas voltam...

Para iniciar uma nova etapa em nossas vidas é preciso sinceridade e serenidade. É preciso ser sincero para assumir nossas falhas de caráter e abandonar a “síndrome do injustiçado”, daquele que justifica todos seus atos, palavras e pensamentos, e ao mesmo tempo não poupa esforços para jogar a culpa de suas próprias mazelas nos outros ou mesmo na Espiritualidade. É preciso serenidade para entender que nossas falhas são parte do aprendizado, e assumindo nossos erros (sem ficar justificando tudo) estaremos dando o primeiro passo para a evolução... Estaremos evitando que as tormentas voltem!

Tudo tem um porquê, nada acontece por acaso! Nem tudo é cobrança! Nem tudo é karma! Nossa vida é regida pelo que efetivamente atraímos com nossa conduta, com o quê pensamos, falamos e fazemos: “Seu padrão vibratório é a sua sentença”, nos ensinou Tia Neiva, antes de qualquer descoberta das “Leis da Atração”.

Falando em Tia... Ela sempre esteve muito além do tempo físico terrestre. Suas constatações e suas mensagens trazidas da Espiritualidade Maior, ainda hoje carecem de total interpretação e parecem ficar mais atuais a cada dia, e não relegadas ao tempo físico em que foram escritas. Tia Neiva deixou aberto o caminho para o “Missionário Feliz”. Para aquele que cumpre sua jornada na Terra em harmonia com sua família, com tranquilidade material e com possibilidades de prescrever seu karma.

Vamos rever as lições do último ano! Vamos constatar se nossas tormentas são as mesmas de anos anteriores ou já foram novas. Vamos ser sinceros com nossos Mentores, deixando de justificar nossas falhas e passando a pedir forças para superar nossas deficiências de caráter.

E vamos celebrar vida nova! Novos desafios, novas conquistas, novas vitórias!

Kazagrande

6 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Salve Deus! Obrigada mestre querido! Palavras sábias e fortalecedoras. Precisava ler e ouvir isso. Que o Nosso Mestre Maior te abençoe! Um abraço fraterno, ninfa lua.

    ResponderExcluir
  2. Olá! No último Domingo estive no Vale do Amanhecer aqui do CEARÁ, conhecido como Gamúrio. Fiquei muito impressionada com Tudo o que vi, mas principalmente com muitas dúvidas. Sai com uma boa sensacao, mas algo especial aconteceu e eu nao consigo identificar se foi realmente uma manifestacao espiritual Ou algo que meu Inconsciente criou. Você pode me ajudar ?
    Podemos nos comunicar? Por la eu nao recebi nenhuma instrucao, apenas fui atendida. Aqui no seu blog consegui elucidar algumas dúvidas mas nao foi suficiente.
    Meu contato: kt_rocha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Que assim seja.O ano que findou fui conseguindo ultrapassar as pedras da minha caminhada. Fico triste quando os Mentores me dizem que minha caminhada tem muitas pedras.....Penso e desejo que sejam pedrinhas, e que por minha causa ninguém venha a sofrer...A juventude também já lá vai...Será que tenho tempo de as vencer a todas?'Desde menina que a palavra "morte" não tinha significado para mim, porque sempre achei que seria eterna....Reminiscências do passado?? Ingenuidade infantil??? Só quero ter tempo, saúde e força para cumprir o que prometi, fosse lá o que fosse...Bem haja, Mestre ! Que o Pai o acompanhe sempre na sua caminhada...

    ResponderExcluir
  4. Salve Deus mestre Kasagrande fico cada vez mais agradecido por ter acesso aos seus textos por poder ter esse privilégio de poder contar com seus concelhos e ensinamentos sou um homem de 54 anos que por muitos motivos e de não ter buscado o amor o conforto de Jesus quando era mas jovem aprendi com a dor toda s minha caminhada carmica até os 50 anos, a partir desta idade conheci a Doutrina e ela me revelou que ainda poderia ter uma vida com sentido com um proposito e isso tem me feito evoluir um pouquinho a cada ano, quando conheci o seu blog foi como eu tivesse a chance de ter um mentor espiritual um orientador para minha evolução como ser humano e por consequência atenuar a minha alma carmica que habita meu corpo físico, e muito sincero este sentimento de gratidão que tenho pelo Sr. Mestre Kasagrande, espero que a espiritualidade maior continuei a lhe conceder a sabedoria, a humanidade e perseverança para que continue iluminando com suas palavras a tantos que como eu necessitam desta luz que emana com simplicidade de seus concelhos, multo obrigado mestre Kasagrande.

    ResponderExcluir
  5. Salve Deus! Só muito feliz pela oportunidade de ler essas maravilhosas reflexões que tanto fortalecem a nossa jornada. Obrigada Mestre.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem