30 de outubro: o Dia do Apará!

Apará! Apará! Assim chamavam os escravos, acorrentados nos porões dos navios negreiros, aquela doce imagem da senhora que vinha lhes acalentar e dar forças para suportar a tenebrosa viagem.

Em meio a dor, a revolta, o medo, o sofrimento físico e emocional, surgia a esperança vestida de luz.

Assim também é hoje em nossa Doutrina! O Apará simboliza para o paciente, muitas vezes, a última esperança, o único alento possível, o porto seguro que por fim traz de volta a luz do sol!

Meus respeitos Mestres e Ninfas Lua! 30 de outubro é seu dia! Escolhido pela Mãe em Cristo do Doutrinador.

Dia de nós Doutrinadores nos curvarmos aos portadores da Voz Direta que nos consola, ilumina e conduz.

Apará! Médium que vive com a consciência desperta para as mensagens do Céu! Seres que superam o conflito de, face à imperfeição humana, serem receptáculos da Luz dos mensageiros de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Por vezes, mal contendo as próprias lágrimas, ao se depararem com dramas semelhantes aos que vivem, transmitem aquilo que precisam primeiramente ouvir, com fidelidade, com resignação, com perfeição. Porque que perfeita é a sua mediunidade!

Mestres Lua, Ajanãs, 50 Yurês! Forças do Reino Central, capazes de realizar todos os fenômenos. Em sintonia podem curar e emanar a tudo e a todos que sua mente alcançar.

Ninfas Lua! Rosas de Pai Seta Branca! Ternura de Mãe Yara! Meus respeitos pela vossa missão que nos sustenta como fieis companheiras de jornada, trazendo em nossas vidas a certeza de que o amor incondicional é possível!

Aparás! Parabéns seu pelo seu dia! Obrigado pela presença, pela sintonia e pela preciosa companhia em nossas missões!

Não, o Doutrinador não é tudo! Sem vocês seria impossível crer em tudo que nossa Mãe nos trouxe!

Com carinho,

Kazagrande


Mestres Luas, Aparás, vejam a maravilha que está acontecendo naquela Estrela Candente!
Uma maravilha deste século - as Sereias!
Elas não falam. Só emitem ectoplasma, só emitem Luz.
Elas não vêm para orientar o Homem em sua conduta. Elas já encontram todos com uma conduta perfeita... Assim somos nós, Aparás!

...

Nós estamos aqui para trazer a Luz do Céu.
Nós somos porta-vozes do Céu.

Não se preocupem com o destino do Homem, porque, aqui na Terra, mesmo com um anjo dentro de nosso coração, não temos a capacidade de remover um Homem sem sentimentos, um Homem desajustado. Nós temos capacidade para remover, nós temos capacidade para muito mais, se soubermos, se nos compenetrarmos do nosso papel, mas do papel sem refúgio, este papel pelo qual o Espírito da Verdade nos guia, curando, emanando, isto sim, sem pretensão de ficarmos ali num Trono, ou onde quer que seja, com espírito de profeta ou profetiza! Esta é uma das coisas mais erradas que ainda temos, um ranço aqui na nossa Corrente.

A maioria dos Aparás diz assim para mim: Tia, estou ouvindo a minha comunicação! Eu sempre repilo: Você está ouvindo a comunicação do Preto Velho! Salve Deus!

...

Lembrem-se, apenas, de que são aparelhos divinos, que são medianeiros, que atraem todas as forças benditas do Céu e que têm capacidade perante suas consciências... Às vezes, se assustam, pensando estar mistificando. Somente essa consciência bendita pode impedir, muitas vezes, um desajuste maior!
Tia Neiva, em 27 de junho 1976


A Centúria do Doutrinador não me emocionou tanto como a do mestre Apará. Esta Centúria significa para nós, Aparás, a Chave de um portal de desintegração para mundos ainda desconhecidos nesta encarnação, a vocês. Lembro-me de quando recebi esta Chave e, com ela, percorri uma grande parte deste Universo!

Deste Universo, aqui na Terra e no espaço. Recebi todo o conhecimento e energia, andei e me transportei  mil vezes, para trazer ao Doutrinador tudo o que temos e o muito que ainda vamos receber. Receberam esta Chave, e com ela vão adquirir mil conhecimentos como eu recebi! Jesus lhes dê as forças necessárias, aquela força que recebi há vinte anos.

O Apará é um filho querido, como o Doutrinador. O Apará não é um médium comum de incorporação.
Tia Neiva, em 16 de março de 1978

14 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Salve Deus!

    Que felicidade ler um texto de tamanha envergadura espiritual: um doutrinador reconhecendo o valor e a importancia do MEDIUM APARÁ: mestre LUA e ninfa LUA.

    "(...) Não, o Doutrinador não é tudo! Sem vocês seria impossível crer em tudo que nossa Mãe nos trouxe!

    Com carinho,
    Kazagrande - 30 de outubro de 2010(...)"

    Chegará o dia, nessa Doutrina, em que a VERDADE QUE LIBERTA será revelada e COMPREENDIDA pelos médiuns dessa Doutrina do Amanhecer, a de que o MEDIUM APARÁ é o CÉU, e o Doutrinador é a TERRA. Que a terra sem céu não tem LUZ para ver o AMOR de DEUS. E que o céu sem a terra, não tem FRUTOS.

    Chegará o dia em que a Doutrina do Amanhecer terá DUAS LIDERANÇAS, um casal formado por uma APARÁ e um DOUTRINADOR.
    E um ESPÍRITO NOVO visitará nossos templos tal qual nos idos do CASAL do AMANHECER, Neiva e Mario, que DIRIGIRAM essa DOUTRINA até seu apogeu vibratório, doando o que havia de mais sagrado em suas vidas: o tempo.
    Foi pelas mãos de uma APARA, Tia Neiva, que a DOUTRINA nasceu e cresceu.
    O MEDIUM APARÁ É A ARVORE, o médium doutrinador(a) são os frutos.
    Quem sabe um dia, os Doutrinadores deixam de lado o inútil orgulho de comandar e HUMILDES reconheçam que a Doutrina NÃO FOI FEITA para os doutrinadores, A DOUTRINA FOI FEITA PARA CURAR.

    E a CURA vem pela re-UNIÃO FRATERNA e CHEIA DE RESPEITO, entre o medium do céu e o médium da terra, na PARCERIA de TRABALHO de Apará e Doutrinador(a).

    Graças ao SERVIÇO humilde de um Apará um dia atravessei a porta de um templo do Vale do Amanhecer e quando sentei-me nos Tronos, lá esteve ele com as MÃOS ABERTAS... a me esperar, cheio de amor pelo próximo, o MEDIUM APARÁ e seu Companheiro Espiritual, um Preto Velho.

    SALVE DEUS!

    mestre sol Adriano

    ResponderExcluir
  2. Salve Deus meu irmão! Fazia tempo que não passava por aqui deixar uma palavrinha né? Pois este tema "intimou" a falar sobre.
    Eu pertenco a doutrina do amanhecer a pouco tempo admito,6anos só, mas nunca NUNCA, havia visto [ ou no caso participado] de um trabalho tão belo como a troca de rosas. Nunca havia sentido uma energia tão maravilhosa,tão sublime como senti nesse ritual...Graças a espiritualidade maior e a nossa amantíssima Tia neiva por esse bendito ritual!
    Como disse meu amigo Kazagrande eu como doutrinador que sou me curvo diante de vocês aparás neste dia,Salve Deus!

    ResponderExcluir
  3. Salve Deus!

    Jesus nos deu essa rica oportunidade de semos filhos de Pai Seta Branca e que grande maravilha é sermos doutrinadores e aparás na lei do axilio em Cristo Jesus.
    CLEIDE NINFA SOL
    Brasilia-DF

    ResponderExcluir
  4. Salve Deus,
    Boa Tarde

    Neste dia que contempla o Dia do APARÁ e tendo a oportunidade e ler um texto como esse não posso deixar de agradecer e de me sentir amado, pois sou um mestre lua e muitas vezes vejo doutrinadores que não respeitam essa condição nossa de APARÁ. Esquecem que para uma comunicação "perfeita" é extremamente necessária a UNIÃO entre o Doutrinador e Apará e assim elevar espíritos ao céu, como diz o mantra. Concordo plenamente, como se diz que o apará é a árvore e o doutrinador é o fruto. Se todos tiverem essa consciência débitos que seriam saldados em várias encarnações numa só saldaríamos bastante débitos. Pelo simples fato de vibramos o Amor Incondicional que tanto é pregado. Parabéns Aparás pelo dia de hoje! Que essas homenagens sirvam de combustível para a construção de um mundo melhor, através desses trabalhos benditos.
    Salve Deus,
    Luiz Henrique Sabino Alves
    Caruaru-PE

    ResponderExcluir
  5. O Apará O Portal, este é o grande segredo, servir, servir a todos que buscam e a todos que vivem a imensa ceia do Senhor, pois é recebendo de Deus na força e na Magia do Cristo que alcançaremos a imensa Força deste Amanhecer que nos trará as Heranças Transcedêntais que um dia deixamos por não sabermos amar.O Apará é a Voz do céu é o canal de sintonia entre o etérico e o físico, mas somente o mais simples é o mais prefeito, pois a vaidade contamina e interfere no Canal, na perfeita recepção, assim, sejam humildes e tolerantes para que com amor tornem-se se verdadeiros medianeiros entre o céu e a terra sendo jaguares do Grande Simiromba de Deus a orgulharem-se de sí próprios no retorno as nossas origens. SALVE DEUS!

    ResponderExcluir
  6. Amei o texto pois sou ninfa Lua mas nunca tinha visto fala do Apara como vc falou parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Salve Deus,
    Ontem no templo mãe senti toda a grandeza que nossa mae nos legou,a força de uma doutrina vinda direta do ceu do Todo Poderoso,as energias fluindo e distribundo em cada coração o amor de Tia Neiva nossa Mae Clarividente hoje Agla Koatay 108 e bem melhor nos ajudando nos nosssos carreiros terrestres.
    Salve nossa Mae e salve Aparas e doutrinadores filhos no nosso Pai Seta Branca.
    Salve Deus

    ResponderExcluir
  8. Salve Deus, forças benditas vieram até o templo da minha cidade ontem na troca de rosas, já ouvi fala que tia Neiva não vem trabalha nos tronos tenho pouquíssimo tempo de doutrina, e não sei se vem ou não. Na troca das rosas eu vi quando ela andava entre os aparas e os doutrinadores, foi incrível, uma energia enorme, as rosas quase caíram de minhas mãos. Que as forças benditas e abençoadas de Agla Koatay 108, possa chegar a todos os templos do amanhecer, energizando e fortalecendo todos os jaguares de Pai Seta Branca. Sou uma pequenina ninfa, e me sinto mais pequenina diante da grandiosa força de Koatay 108, Salve Deus.

    ResponderExcluir
  9. Salve Deus, dia dos aparas, dia do aniversario de nossa mãe querida. Dia de alegria e felicidades para todos os aparas.
    (Salve Deus a missão foi cumprida e mais uma vez pude ver dentro dos olhos de meus filhos a verdade que sempre quis ver, não me importo se são poucos, porém são de maior qualidade. Mandei toda a minha energia, a minha luz até os meus filhos doutrinadores, e deles recebi o amor que estava presente em vossos corações.
    De arruanda recebi muito amor, alegria, muita luz e muita energia, tudo está sendo abençoada pelo Pai Seta Branca e tá tudo certo, como a espiritualidade marcou para ser. Os filhos de Seta Branca colocam o pé onde é permitido pela espiritualidade maior. Salve Deus, que os meus eflúvios cheguem ate cada um de vos e possa vos fortalecer em Cristo Jesus. Ore por esta que tem o coração puro e as energias de ouvir as palavras que tenho para vos falar, não tenho permissão ainda de chegar ate-vos todos, porem todos os dias estarei presente em vossas jornadas lhes aparando como uma mãe zelosa. Não tenhas medo às vossas forças são moirés que tudo que estais par acontecer.
    Salve Deus fiquem com o meu amor.)

    ResponderExcluir
  10. sim Parabéns aos Aparás!!! se os grandes Doutrinadores aprendessem a ouvir as entidades e acreditar nesse fenômeno de verdade a nossa doutrina não tinha caído em toda essa turbulência que passamos com brigas de vaidade e poder. era só ouvir as entidades e acreditar nelas não teríamos mergulhado nessas situações difíceis que todos os jaguares passaram e estão passando. oque falta em nossa doutrina é o doutrinador para de se sublimar e aprender que ele só funciona com a força do apará sem ela nós já temos provado o amargo sabor da arrogância do doutrinador!!!

    ResponderExcluir
  11. Salve Deus por essa doutrina bendita em Cristo Jesus 🙏

    ResponderExcluir
  12. Durante 7 anos fui Apará, e a 3 Doutrinador. Sei exatamente o que é ser um feliz Apará! Como também sei o que é ser um feliz Doutrinador, duas forças que se completam, Sol e Lua, Apará e Doutrinador, formam um dorsel de Luz entrelaçados na força do amor! PARABÉNS APARÁ!!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu como uma humilde Ninfa lua,ainda em aulas de centuria, chego as lágrimas ao ler esse texto. Me emociono pela beleza e candura de suas palavras, Mestre! Me emociono pelo presente de Deus que recebe nesse plano; pela Fortaleza e desafio da minha missão, pelo oportunidade de trabalho na Lei do auxílio e da caridade que tento me engrandece e orienta meus passos diários. Como é maravilhoso beber da sua maturidade e caneura. Muito ainda temos a trilhar, muito amor e união a brotar nas oficinas da nossa doutrina; muitos passos ainda faltam dar! Salve Deus! Que a Espiritualidade me permita e me fortalece rumo a um melhor coração e na construção do mindo de amor.
    Nina Lua do Gamurio do Amanhecer em centuria no Templo Mãe ! SALVE DEUS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem