Não consigo deixar de acreditar, mesmo diante de poucos que mantêm a esperança.

Não posso mais deixar de amar, por que assim me foi ensinado, me faz bem, principalmente face aos que ainda vejo consumidos pelo ódio.

Tenho que construir e semear, mesmo que muitos se dediquem a destruir e pisar nas sementes que começam a florescer nos corações férteis.

Terei que falar de União e Paz frente aos que pregam a guerra e a discórdia.

Sei que não tenho Luz própria, mas carregarei, enquanto houver forças, a bendita Luz dos abnegados Mentores que nos auxiliam nesta jornada.

As palavras serão imortais, mesmo na mente daqueles que se calam frente ao desafio de semear somente o quê possa ser bom e produtivo para todos.

Manterei o sorriso mesmo com o rosto cheio de lágrimas de saudade, buscando o alívio para os que ainda sentem a dor da vida. Ofertando a minha alegria interior, minhas brincadeiras amigas, e buscando o lado positivo de tudo, mesmo que só se enxerguem tristezas.

Vou continuar convidando a seguir a jornada àqueles que se dizem cansados, ofertando o ombro amigo aos verdadeiramente exauridos de forças.

Entendi que sempre as tempestades passam, e que em algum momento o arco-íris do entendimento traz de volta a cor perdida no cinzento dos dias passados.

Entendi que ao olhar minhas filhas, encontro o sincero sorriso da inocência que fisicamente não me permite desanimar.

A natureza é a bênção maior que Deus nos presenteia para buscar a elevação do espírito. Contemplar sua beleza nos reabastece, eleva o padrão e nos faz crer que ainda há tempo para se reerguer.

Porém se um dia me verem parando, fraquejando, mandem um email, com vibração do seu sorriso, com a lembrança do seu abraço...

Entenderei que chega um eco do que foi semeado, e que a vida não tem o direito de me fazer pensar no que não floresceu, e sim a obrigação de me trazer de volta os frutos que semeei.

E também eu saberei que é hora de voltar à jornada, que render-se não faz parte do vocabulário dos trabalhadores da Luz e que você era o anjo pelo qual esperava inconscientemente.

Obrigado meus irmãos e irmãs que tanto me auxiliam nesta jornada no exílio, e no Exílio do Jaguar.

Kazagrande

16 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Salve Deus !
    Meu irmão Deus estará sempre contigo nessa sua jornada qe nem sempre é fácil não é mesmo irmão , acho que não é facil pra nenhum de nós jaguares , mas na verdade sabemos qe não vai ser nada fácil nossa caminhada , mas é com pensamento forte em nosso divino mestre Jesus que seguimos na caminhada , suas mensagens sempre chegam com grande amor , aqui quem vos fala é um simples ajanã em desenvolvimento .
    Um fraterno abraço desse irmão .
    Salve Deus !

    ResponderExcluir
  2. Salve Deus! Que missão maravilhosa a sua, fico imaginando como seria a minha caminhada no Amanhecer se eu não tivesse no Exílio do Jaguar tantos esclarecimentos e tantas informações que me fortalecem e me impulsionam a seguir em frente nesta minha jornada na Casa de Pai Seta Branca. Você e sua missão são Bênçãos na minha vida. Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Salves Deus!

    Meu irmão amado eu e que tenho a agradecer pelas mensagens de LUZ e AMOR que todos os dias recebo. Todos estaremos sempre juntos para auxilio ao proximo!

    Que nosso PAI de AMOR e BONDADE o ilume cada vez mais!!!

    Beijos e abraços afetuosos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Salve Deus meu irmão! Estou aprendendo muito com você! Um abração!!!

    ResponderExcluir
  5. Minha irmã Norma,`

    O título é justamente o reflexo do meu compromisso: Não posso parar!

    Não se preocupem pelo tom poético deste texto, não é melancólico e sim um pouco do poeta enjaulado dentro de mim.

    Agradeço ao Pai, todos os dias, a oportunidade de mesmo de tão longe ainda poder fazer parte da jornada de vocês.

    Que eu possa sempre ser digno do carinho e respeito que chegam todos os dias pelas vibrações e pelos emails.

    Obrigado de coração e um fraterno abraço,
    Kazagrande

    ResponderExcluir
  6. Salve Deus meu querido irmão! Muito obrigado pelas mensagens enriquecedoras! Que DEUS Pai Todo Poderoso, Pai Seta Branca, Nossa Mãe Clarividente e o divino Mestre JESUS te abençoem sempre para que você possa nos presentear com estes textos que me ajudam tanto no início da minha caminhada... Estou aprendendo tanto... Me sinto privilegiada por ler o EXÍLIO DO JAGUAR. Um grande e fraterno abraço. Ninfa Sol Iniciada Jailza do Templo Duque de Caxias.

    ResponderExcluir
  7. Que Deus te ilumine, sempre semeando a paz com seus textos! Meu respeito e admiração!

    ResponderExcluir
  8. Salve Deus Mestre Kasagrande

    És uma estrela luminosa, neste grande firmamento que traz, através de suas ,mensagens, alívio, alegria, reflexão e a certeza da grandeza da nossa missão.

    Que Deus o ilumine sempre. Espero um dia poder conhece-lo para dar-lhe um grande abraço e dizer pessoalmente o quanto és importante em nossas vidas. Minha semana será maravilhosa, pois este texto me trouxe uma paz imensa.
    Ninfa Sol Maria
    Mato Grosso

    ResponderExcluir
  9. Salve Deus!
    Que o Amor, a Humildade e a tolerância se façam sempre presentes em sua caminhada.
    Muito obrigado! Só Jesus pode lhe pagar pelo auxílio que você tem me dado ao londo de um ano de Doutrina.
    Na verdade, este blog deveria se chamar "Auxílio do Jaguar"

    Mestre Lua - Templo Rypurã - Juazeiro do Norte - CE

    ResponderExcluir
  10. Voce é uma fonte de luz para todos nós, não desista não. Ninfa Lua, Aracaju-SE

    ResponderExcluir
  11. FELIZ, POIS EM MUITOS DE MEUS MOMENTOS SÓ AS PALAVRAS DO 'EXÍLIO DO JAGUAR' ME FIZERAM CONTINUAR NA CAMINHADA, TÃO ÁRDUA EM BUSCA DE SEMPRE EMANAR O AMOR , A HUMILDADE E A TOLERÂNCIA.... LINDO TEXTO, QUE A ESPIRITUALIDADE SEMPRE ILUMINE NOSSOS CORAÇÕES...

    ASS: JOSE - MESTRE LUA

    ResponderExcluir
  12. Salve Deus! Meu Mestre adj Anavo sou rama 2000 iniciei minha jornada missionária em 1988 e meu pai em 1982 e o que aprendemos no exilio do jaguar não tem palavras pra agradecer a você. Ao seu Ministro e a todo o seu povo que tu representas. Está de parabéns por tudo o que já postou em suas páginas. Que Deus te abençoe por simplesmente fazer parte de nossas vidas. Salve Deus!

    ResponderExcluir
  13. Sempre estou re-lendo todos os ensinamentos saiba que tudo que planta germina e cresce nos corações destes jaguares. SALVE DEUS!

    ResponderExcluir
  14. "Nada resiste ao poder dinâmico do meu espírito... siga mestre! O universo precisa do missionário que és! Salve Deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem