Não podemos exigir a evolução de ninguém de acordo com nosso próprio tempo de compreensão. Cada um possui seu tempo, vinculado diretamente a transcendência de seu espírito.

Ingressar em nossa Doutrina não significa que a pessoa está evoluída ou que imediatamente passará a ser mais compreensiva, tolerante e humilde. Significa apenas que “está a caminho”!

Por vezes insistimos em nos decepcionar com nossos irmãos de fé que ainda engatinham na compreensão das mensagens deixadas por nossa Mãe Clarividente. Muitos vivem seus dramas pessoais intensamente e sofrem por não conseguir separar suas personalidades da Individualidade que deveria prevalecer dentro do Templo.

Estão a caminho... é o quê importa! E, estar a caminho não determina um tempo “x” para que despertem a Individualidade, apenas estão a caminho! Alguns despertam para a essência evangélica de nossos ensinamentos em poucos dias, outros levam meses e existem os que levam anos, décadas, se debatendo com os próprios karmas, levando suas dores para dentro do Templo, onde deveriam assumir, na verdade, o compromisso de cuidar das dores alheias.

Iludem-se que entrar para a Doutrina lhes trará a solução de todos os seus problemas, que podem ter estabilidade material e emocional. Que podem “ter dinheiro” ou “encontrar sua alma gêmea”. Não é assim!

Assumir um compromisso de trabalhar espiritualmente significa: trabalho! Trabalho e mais trabalho.

Obviamente ao tratarmos das dores alheias passamos a ter maior compreensão, mais tolerância, pois deveríamos passar a analisar cada lance da vida com novos olhos. Deveríamos sempre olhar o quê os outros não atinam imediatamente. Podemos analisar com o conhecimento dos dois planos!

Ao nos tornarmos mais afáveis, tolerantes, compreensivos, passamos também a atrair pessoas melhores para nossas vidas, oportunidades melhores, que antes não eram visualizadas por conta de nosso negativismo. Já repararam que quando você está reclamando de algo, logo aparece outra pessoa reclamando mais? Até quando fica falando que está com dor de cabeça, logo aparece outro dizendo que a dele dói mais? Reclamamos de problemas financeiros e nos juntamos com outros ainda mais “quebrados” que nós.

Porém, ao olharmos a vida sob a ótica deixada por Tia Neiva, elevamos nosso padrão vibratório, ficamos “mais positivos”, e passamos a atrair naturalmente o bom e produtivo para nossas vidas.

A mudança vem de dentro para fora. Pela consciência e compreensão é que podemos mudar nossas vidas e sermos felizes. Não é você entrando para a Doutrina que tudo vai mudar, é a Doutrina entrando em você e lhe auxiliando a promover a necessária mudança interna, que naturalmente se refletirá no seu exterior... em sua vida material, em sua vida amorosa, em sua saúde...

Pare de reclamar, de julgar os outros e olhe para dentro de si mesmo! Entenda que também cada um tem seu tempo e, se você conseguir despertar com este pequeno texto, não queira exigir que o outro também desperte.


Kazagrande

11 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. SALVE DEUS,

    ESTE SÁBIO TEXTO NOS FAZ REFLETIR SOBRE A NECESSIDADE DA TOLERÂNCIA PARA COM TODOS, ATÉ MESMO AQUELES QUE NOS CHATEIAM, ATÉ MESMO ÀQUELE FAMILIAR QUE MUITAS VEZES NOS COBRA OU NOS ABORRECE..ÀQUELES QUE POSSUEM PENSAMENTOS TÃO DIVERSOS DOS NOSSOS.. A TOLERÂNCIA DEVE COMEÇAR SOBRETUDO NA FAMÍLIA, "ESCOLA" DE INTENSO APRENDIZADO

    ResponderExcluir
  2. Salve deus! '' Não é você entrando para a Doutrina que tudo vai mudar, é a Doutrina entrando em você e lhe auxiliando a promover a necessária mudança interna'' palavras sábias. Lindo texto, sempre nos emocionando.

    ResponderExcluir
  3. Salve deus! '' Não é você entrando para a Doutrina que tudo vai mudar, é a Doutrina entrando em você e lhe auxiliando a promover a necessária mudança interna'' palavras sábias. Lindo texto, sempre nos emocionando.

    ResponderExcluir
  4. É dessa maneira que seguimos a caminhada...

    ResponderExcluir
  5. É esse o caminho a seguir;respeitando o tempo de cada um!

    ResponderExcluir
  6. É desse tipo, sempre que reclamo de alguma coisa outro reclama ainda mais. Muuito bom mestre. Parabénsss. Iara

    ResponderExcluir
  7. Realmente mestre. Muita gente se equivoca quando acha que é só entra na doutrina seus problemas serão resolvidos se esquecendo de sua faixa carmica e tudo aquilo que prometeu cumprir aqui na Terra. Salve Deus! Realmente deixe a doutrina entra em seu coração.

    ResponderExcluir
  8. Salve DEUS mestre parabéns pelo texto, q deus abençoe a continuar com seus lindo textos,abraços.

    ResponderExcluir
  9. Kassagrande pode nos responder por favor a dúvida de se Justininha incorpora ou não em nossa linha do Vale Do Amanhecer?

    ResponderExcluir
  10. ...A mudança vem de dentro para fora...salve Deus,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem