Quando um paciente (seja médium – não nos cabe julgar – está sem uniforme é paciente) ou não, ingressa em uma fila de atendimento dos Tronos, todo um preparo espiritual para aquele atendimento se inicia.

Uma verdadeira Contagem de forças é realizada para que o paciente passe com a Entidade que esteja dentro da seqüência de trabalhos que ele necessita para aquele dia. Já repararam como o término de um atendimento é diferente? Como em algumas situações a Entidade se estende com um assunto simples e outras rapidamente encaminha o paciente para outro setor, mesmo parecendo casos “idênticos”? Pois é... Nós não vemos, o Apará normalmente não sabe, mas está ocorrendo uma Contagem para que determinado paciente passe com a Entidade que a ele foi designada naquele dia.

Quando o paciente “rompe” esta Contagem, escolhendo a Entidade, ou melhor dizendo, o Apará com o qual deseja passar, ele está saindo de todo um preparo que estava sendo realizado desde o momento em que decidiu ir ao Templo.

Infelizmente situações como estas são comuns, e se passam exclusivamente pela falta de esclarecimento. Todas as Entidades que se manifestam nos Tronos, para o atendimento e comunicação, são Entidades de Luz! Não é um supermercado onde se escolhe pela “marca do produto”. A afinidade com o Apará não pode ser considerada como fator confiabilidade, pois quem atende é a Entidade e esta pode estar no “mais perfumado” ou no médium de uniforme mais surrado.

Um paciente “novato” pode querer consultar com a Entidade seu conhecido, do médium que o trouxe até o Templo, mas isso só deve ocorrer naturalmente, se ao chegar sua vez de ser atendido, seja encaminhado justamente para este Trono... E creiam, isso se passa com freqüência e naturalidade. Sem forçar, sem criar situações desagradáveis.

Por outro lado, o Comandante escalado para o setor de Tronos deve ser um médium verdadeiramente preparado. Entenda-se preparado como aquele que tem consciência que rege um trabalho de Luz e a Humildade, Amor e Tolerância são os pré-requisitos fundamentais! Além é claro da elegância e o fraterno sorriso acolhedor, característico de quem verdadeiramente abandona a personalidade e trabalha na Individualidade dentro do Templo.

Ao deparar-se com pacientes que desejem “escolher” a Entidade, deve ser firme, esclarecer com educação e tranqüilidade os motivos pelos quais se deve obedecer a Contagem Espiritual que se faz presente nas filas de espera. Porém, face a insistência daqueles que depositam sua fé nas aparências, não deve se desarmonizar e deixar que se coloquem a mercê dos próprios desejos e não dos caminhos traçados pela Espiritualidade... Salve Deus! O livre-arbítrio é soberano.

Mas Mestre, eu não posso escolher o Preto Velho com quem tenho afinidade de passar então?

Salve Deus! Você têm fé? Se tiver fé, saberá que a Espiritualidade lhe encaminhará exatamente para onde seu merecimento e sintonia permitirem!

Kazagrande

9 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Mestre, mais um grandioso esclarecimento!!!

    Muito Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Kaza. Salve Deus! Aconteceu comigo a bem pouco dias. Meu dentista,(um dos mais famosos do DF em implante), me ligou e disse que iria até minha casa a fim de leva-lo no Templo. Quando chegou, estacionou uma Mercedes na minha porta zerinho. Descemos para o templo (a pé), e pedi ao (Comandante Orixá do dia) autorização para acompanha-lo aos tronos vermelhos. Sentamos, e então falei com o responsável pelos tronos vermelhos que queria que ele passasse no trono onde uma ninfa lua (famoso), estava incorporada. Mestre Ajanã, não posso negar a você esse seu pedido, deixa comigo respondeu. Então, sai para tomar aguá no bebedouro perto do Oraculo. No meu regresso,lá estava o meu amigo passando com outro apará(meio doido). Ao sair perguntei ao meu amigo o porque da troca dos tronos? Ele me respondeu: - Sem querer sentei no trono errado e o seu amigo feio me acudir, mas eu disse que estava tudo bem e ficaria ali. E o que disse para você o Preto velho perguntei imediatamente. Ele respondeu: Disse que eu tenho um bom amigo e que iria me ajudar pedindo que eu passasse pelo Randy para curar-me as feridas tiradas na cirurgia feita a bem pouco tempo e que não era câncer, mas só feridas. Dias depois, encontro no consultório do meu dentista a ninfa lua que eu queria que ele passasse nos tronos. Fiquei tão surpresos que me deu vontade de morrer. Ai ele (o dentista),chegou e me disse: Ela é a minha cliente mais antiga. Então vi, que o Pai havia tirado o meu amigo do trono onde eu queria que ele passasse, pois ali ele não receberia nada que havia buscado no Vale do Amanhecer. Prometi a mim mesmo nunca mais fazer que havia feito. Conclusão: A sua postagem acima está absolutamente correta.

    ResponderExcluir
  3. Antes dos comentários existe uma observaçao:

    Comente com amor! Contrua e nâo destrua! Críticas assim serâo sempre bem vindas.

    Por isso nao foi publicado!

    Um fraterno abraço,
    Kazagrande

    ResponderExcluir
  4. Salve Deus!

    Graças a Deus a espiritualidade é sabia, pois só sabemos avaliar com os olhos. Graças a Deus a espiritualidade o tem iluminado para continuar a nos honrar com tanta grandeza e beleza.

    Deus o abençõe

    Ninfa Lua (Grega)

    ResponderExcluir
  5. Salve Deus, Deus Pai Todo Poderoso sabe qual e a vossa necessidade, qual é a palavra que necessitas ouvir, ou até mesmo se não precisas ouvir nada. Permita que Deus Pai Todo Poderoso lhe dê a verdadeira ajuda. Pois somente ele sabe qual a entidade de luz traz consigo a solução para o que o foi busca. Vá ao Preto velho, que lhe chega, na sua vez, permita que ele faça por você o que Deus Pai Todo Poderoso, marcou a ser feito. E depois faça a sua vontade, se ainda lhe pedir o coração. Salve Deus. Que Deus Pai Todo Poderoso, cubra a todos com o manto sagrado da Divina Luz.

    ResponderExcluir
  6. Salve Deus! Venho aqui para relatar um breve acontecimento que vem confirmar tudo que foi descrito neste belo texto.
    Sou Apará. Um dia em uma das minhas idas ao templo fui acompanhada com minha tia e uma prima. Ambas pacientes e eu médium da casa.
    Sente-me ao trono e comecei a atender. Minha tia e minha prima estavam sentadas lado a lado e seguindo a ordem dos atendimentos minha prima passou foi atendida pela minha preta velha. Mas minha tia não seria. Então ela disse para o comandante dos Tronos que só seria atendida por "mim" ( na verdade pela minha preta velha). Nada fora combinado antes! E eu nem imaginava que ela iria fazer isso.
    Como foi mencionado o comandante orientou que ela não poderia escolher e a principio impediu que ela fosse atendida.
    Mas ela não desistiu e após todos os pacientes serem atendidos o doutrinador que trabalhava comigo a chamou para ser atendida. Também ele não havia notado e nem sido avisado sobre o entrava que ocorria e quando o comandante do trono percebeu ela já estava sentada ao meu lado.
    Bom, ao chegar em casa me relatou isso e disse: "eu fiz para te testar. Para ver se era mesmo verdade. Mas, agora eu acredito!!! Sua preta velha é boa mesmo!".
    Eu sorri e disse: Deus escreve certo por linhas tortas. E assim foi.

    A Espiritualidade é realmente esplendorosa!

    ResponderExcluir
  7. salve deus!
    eu fui indicado para fazer desenvolvimento mediunico como é que isso funciona

    ResponderExcluir
  8. Salve Deus,mestre as vezes estamos na fila dos tronos e ali esta incorporado um aparelho" cheio de manias".Oque fazer nesse caso?

    ResponderExcluir
  9. Salve Deus,mestre o que acontece quando um paciente fez uso de bebida e vai no templo??

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem