Mas afinal o quê é a Cura Desobsessiva que tanto falamos deste o início de nosso Desenvolvimento?

Costuma-se dizer que todos os Trabalhos do Vale do Amanhecer são voltados para a Cura Desobsessiva, mas por quê?

Vemos acontecer curas físicas em nossos Templos. Houve uma época em que atrás do Randy, entre a mureta de entrada e a que separava a área do trabalho, ficavam depositadas cadeiras de rodas e muletas. Muitas deixadas por pacientes que já não necessitariam mais delas (outras para uso dos que delas necessitassem, facilitando sua locomoção no Templo). Dessa forma se pode acreditar que a Cura Física também seria operada... Mas será isso mesmo?

Vamos então compreender o quê realmente se passa nos Trabalhos, para que a resposta naturalmente nos alcance.

Ao chegar nos Tronos o paciente é recebido pelo Doutrinador e pela Entidade de Luz. A Entidade avalia o quadro espiritual do paciente. Não importa se ele vai contar sua vida e os seus dramas pessoais. Sobre este aspecto a Entidade no máximo emite suas mensagens de amor e acolhimento, sem jamais interferir no carma da pessoa. O trabalho fundamental do Preto Velho é avaliar o quadro espiritual!

O Preto Velho verifica qual faixa cármica que a pessoa atravessa, quais os cobradores que foram trazidos e quais os que estão em condições de fazerem suas passagens, de acordo com a sintonia do Doutrinador. Vejam também porque é importante que o Doutrinador esteja em total sintonia com o trabalho: se ele não estiver bem e atento, aquela oportunidade pode ser perdida, sem que possamos avaliar o quanto foi investido para que aquele paciente e seus cobradores chegassem até ali.

Diante do quadro apresentando, a Entidade vai limpando a aura do paciente. Tirando suas impregnações provenientes de diversas origens (dos lugares por onde passa ou freqüenta, dos obsessores, das vibrações emitidas por quem convive, etc.).

Em determinado momento, enquanto o mentor do paciente negocia com os cobradores, a passagem é permitida, e de acordo com a sintonia do par e o merecimento do paciente, o irmãozinho pode ser encaminhado. Nem todos são, mas consideremos neste caso que sim, o irmãozinho foi encaminhado.

A conversa entre a Entidade e o paciente proporciona a troca de energias, que vai revigorando sua aura. Com o padrão em alta, após o atendimento, e ainda por cima, após a passagem de algum irmãozinho que o acompanhava, o paciente sai naturalmente melhor e pode ser que a Entidade ainda considere propício que passe em outros trabalhos.

Sendo encaminhado para a Cura, poderá receber o reequilíbrio energético de sua aura. Seus chakras são realinhados e havendo algum elítrio, deslocado de sua posição original de cobrança, será também recolocado em seu devido lugar, e, quem sabe, iniciado o processo de libertação que poderá ser concluído na Junção.

Este deslocamento a que me referi, da posição do elítrio, pode ocorrer em função da freqüência em outras correntes. Uma pessoa que passa por diversos tipos de cultos e rituais, pode acabar mudando a posição original de um elítrio.
Ainda em nosso paciente imaginário... O paciente passou pela Cura, recebeu o reequilíbrio de seu perispírito e tendo um elítrio, ele passou a ser trabalhado.

Supomos que ele foi ainda encaminhado para a Junção. Neste trabalho é que efetivamente ele terá a oportunidade de libertar aquele elítrio! Os mantras luminosos que ali se emitem, em conjunto com a seqüência perfeita de passes do Doutrinador, permitem esta libertação, de acordo com o merecimento do paciente.

O paciente sai da Junção “nas nuvens”... Nem sente o cansaço! Está notadamente melhor. Se ele ainda foi recomendado a passar na Indução, vai receber ali mais uma grandeza. Na Indução é possível “romper as correntes”. Uma corrente é formada pela emissão contínua de energia direcionada, consciente ou inconscientemente. As correntes atrapalham principalmente a vida material da pessoa.

Assim, o paciente recomendado a “todos os trabalhos”, ainda passa na Linha de Passes para retirar alguma impregnação resistente ou mesmo alguma força esparsa que o possa ter atingido durante seu trânsito pelo Templo.

Visualizamos este rápido roteiro para compreender que ao passar pelas Entidades nos Tronos o paciente pode receber uma libertação, na Cura é reequilibrado, na Junção uma libertação de maior porte ainda pode ocorrer, na Indução é libertado das correntes e por fim na Linha de Passes sai “zero kilômetro” para levar sua vida. Isso é, claro de acordo com seu merecimento e principalmente seguindo rigorosamente a orientação dos Pretos Velhos nos Tronos.

Caso o paciente tenha chegado com uma doença física, provocada pela triste situação que seu quadro espiritual apresentava, obviamente vai sair curado! Curado fisicamente também! Porém a maioria das vezes, o quadro espiritual apenas mascara a condição física. E ao passar pelos trabalhos, seguindo a recomendação de procurar novamente o “Médico da Terra”, este, por sua vez, irá cumprir seu papel encontrando a causa física da doença que tanto procurava antes e nada via.

A recomendação de outros trabalhos, como o Randy, por exemplo é dada em caso específicos e mesmo sendo mais complexo o seu funcionamento, a finalidade também é a mesma : a cura desobsessiva, a libertação espiritual e o encaminhamento dos irmãozinhos.

Somente uma Entidade de Luz pode avaliar o quadro do paciente, e somente nos Tronos é que se pode obter a recomendação de passar nos outros trabalhos (exceto a passagem pela linha de passes que é livre). Muitas vezes um paciente é recomendado a passar pela Cura, e encontrando a fila muito extensa resolve deixar para passar em outro dia. Salve Deus! Sua aura foi preparada para aquele dia, e a recomendação só vale para aquele momento específico avaliado pelo Preto Velho. Outro dia, só com outra passagem pelos Tronos e muitas vezes não receberá a mesma recomendação por uma condição diversa de sua aura e padrão vibratório.

Creio que assim podemos enfim compreender corretamente o quê é Cura Desobsessiva.

Kazagrande

21 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. è muito esclarecedor,acredite que muitos mestres sempre tem duvidas sobre esse assunto.
    Aproveitando a oportunidade gostaria de saber como um medium deve proceder no trabalho de angical. Porque tem mestre que acham que os pretos velhos tem que falar seu passado, ano,nome e detalhes que nem sempre é permitido pela espiritualidade maior trazer vamos dizer assim esses esclarecimentos. O que o senhor acha que o doutrinador deve agir nesse momento? e até mesmo o apará deve buscar a sintonia para que o trabalho transcorra sem mistificação e com equilibrio? grata: grega lua.

    ResponderExcluir
  2. Salve Deus!

    Meu irmão, esse resumo que você preparou irá tirar dúvidas de muitos... Sabe o que acontece... bem, pelo menos é como minha percepção identifica a situação: Quando concluimos a centúria, O curso de Sétimo, simplesmente a maioria para de estudar...de lê as cartas de Tia Neiva, os livros do Mário Sassi, de ouvir os audios do Trino Arakém, das Aulas... é triste
    mas é o que acontece. Esquecemos que temos a responsabilidade com cada força que recebemos, que somos cientistas e enfermeiros da última hora...

    Salve Deus Grega Lua

    ResponderExcluir
  3. SALVE DEUS MESTRE!

    COMO SEMPRE SEUS EXCLARECIMENTOS TRANSFORMA NOSSOS CAMINHOS MAIS SEGUROS, DEIXANDO-NOS FIRME DIANTE DE CADA TRABALHO ANTERIORMENTE SEGUIDO AS ESCURAS, MECANICAMENTE, SEM LUZ OU ATÉ MESMO FORÇA TRAZIDOS PELO CONHECIMENTO EXERCIDO NAS TAREFAS REALIZADAS.
    OBRIGADA PAI! POR NOS TER DEIXADO KASAGRANDE E, SUA SENSIBILIDADE DOUTRINÁRIA.

    ResponderExcluir
  4. Salve Deus!

    Sempre que posso procuro este blog, tem me ajudado muito como a todos que o fazem assim como eu. Hoje meus trabalhos são realizados mais seguros, por mais que procurasse meus intrutores eles nunca me satisfaziam nos conhecimentos necessários, esta linguagem que por você nos é passada mestre , é de bom entendimento.

    Muito Obrigado, firme na missão dos últimos dias.
    Salve Deus!

    ResponderExcluir
  5. Minha estimada irmã Ana Paula,
    Salve Deus!
    Ficarei muito feliz em lhe dar uma resposta completa, para tanto, peço que escreva para meu Email pessoal kazagrande@bolivia.com
    Uma resposta completa ficaria muito extensa para colocar aqui nos comentários.
    Um fraterno abraço,
    Kazagrande

    ResponderExcluir
  6. Adj. Oremano, mestre Adil16 de novembro de 2010 às 03:18

    Salve Deus mestre!
    É super interessante essa forma bem detalhada de esplicar a cura desobsessiva. Acredito que tenha esclarecido muitos jaguares com essa colocação. Um grande abraço, que o teu ministro esteja sempre te iluminando!

    ResponderExcluir
  7. Salve Deus mestre,
    Jesus que é SOL da Vida, esta feliz com seu amor e dedicaçao afinal ele é que te da forças e respostas com simplicidade, sabedoria. Sou uma Ninfa sol irei fazer minha Centuria em dezembro e tenho tirado minhas duvidas nesse site. Agradeço a Deus por vc existir.
    Salve Deus

    ResponderExcluir
  8. Salve Deus!
    De forma clara, objetiva, elucida a nós todos para que tenhamos mais segurança e atenção no trabalho. Grato!

    ResponderExcluir
  9. LINHA DE PASSES e SUDÁLIO

    Recebi aqui nos comentários uma pergunta sobre a Linha de Passe e Sudálio.

    Por favor, meu irmão ou irmã, escreva diretamente para o email, para que eu possa lhe responder. Aqui nos comentários nao vai caber.

    Um fraterno abraço,
    Kazagrande
    kazagrande@bolivia.com

    ResponderExcluir
  10. Salve Deus!
    Agradeço o esclarecimento, foi para mim bastante proveitoso.

    ResponderExcluir
  11. Salve Deus mestre, sou uma centuriã, neste momento estou internada no hospital com uma doença no pâncreas, é uma pancreatite aguda grave, estive perto de partir mas nosso pai seta branca me ajudou. mestre alguns de meus irmãos mestres me dizem k esta doença pode ser um alerta ou um castigo! Para mim jesus não castiga é amor. me ajude a perceber o k me pode ter acontecido. sou uma ninfa lua, não aceito k seja castigo, mas uma forma de meu corpo mostrar que algo não está bem. obrigada.

    ResponderExcluir
  12. SALVE DEUS! MEUS PARABENS, MEUS RESPEITO COM TERNURA.POR ESTA AULA DE DESENVOLVIMENTO DOUTRINARIO, QUE VEM AUXIANDO GRANDE PARTE DOS JAGUARES QUE NAO PODE IR AO TEMPLO MAE, EU SOU DO INTERIOR DE PERNAMBUCO E, ESTOU
    MUITO FELIZ E REALIZADO COM O SEU ENCINAMENTO, DESCULPE. SEM TIRAR OS MERECIMENTOS DOS NOSSOS INSTRUTORES. GOSTARIA DE TIRAR UMA DUVIDA SOBRE A
    EVOLUCAO DE UM TEMPLO, ESSA EVOLUCAO E INDIVIDUAL OU E COLETIVA.QUAL O PROCESSO DESSAS EVOLUCOA

    ResponderExcluir
  13. Salve Deus e Graças a Deus !!
    Mais uma vez o meu obrigada pela forma escreve com palavras simples e de facil compreensão para uma leiga, como eu.

    Joana

    ResponderExcluir
  14. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

    Aqui tiro minhas duvidas e recorro as aulas que não foram passadas de acordo. Esse Bolg é maravilhoso, gostaria que todos do vale pudessem ter cesso a essas aulas. Quanto mais eu leio, mais vontade de ler eu tenho e mais conhecimento vou colocando na minha vida de jaguar.

    Salve DEUS!!!
    Lú Lacerda - Templo Galuano de João Monlevade - MG.

    ResponderExcluir
  15. Salve Deus, mestre Kasagrnde, nos jaguares que estamos começando a trilhar nossos passos na casa de Pai Seta Branca, temos muito o que lhe agradecer. Seus textos são mais que aula, pois nos ensina com amor, através de uma leitura que vem carregada de energia, e de fluidos positivos, fluídos estes capazes de nos ajudar, a escutar a voz da nossa individualidade, e assim nos fortalecer para que tomamos as decisões certas. Obrigada, sou aspirante emplacada a três meses,(apesar de achar que faço parte desta doutrina a milênios). Sempre soube da importância de se passar em todos estes trabalhos, mas se alguém me perguntasse exatamente o que o paciente recebe em cada um deles não saberia explicar, e lendo o seu texto vi uma forma fácil e simples de explicar a importância e o motivo de cada um desses trabalhos. Obrigada mestre, eu só posso agradecer, e pedir a Deus Pai Todo Poderoso, que te ilumine sempre, que te fortaleça a cada minuto, levando ate você as energias necessárias para se desdobrar, usando parte do seu tempo para trazer até nós, estas palavras abençoadas que nos esclarece nos orienta e nós ajuda a seguir a nossa jornada. Que nosso querido Pai Seta Branca o fortaleça sempre em Cristo Jesus. Salve Deus.
    Por: Ninfa Lua

    ResponderExcluir
  16. Meu mestre perdoi-me por ter mandado o E-MAIL: Errado esse está desativado o certo é (edmilson-assis28@hotmail.com ,aguardo ansioso. SALVE DEUS!

    Gostaria que inclui-se mas essa pergunta?
    Um médium centuriado com com problema de alto grau de Esquizofrenia ele tem como trabalhar no trabalho de Angical?
    23/07/2012

    ResponderExcluir
  17. Salve Deus! Mestre Kasagrande,eu gostaria de ler o livro dos instrutores, tem como mandar por E-mail. É edimilson-assis28@hotmail.com estou no aguardo, que pai Seta Branca sempre esteja ao seu lado, nesta maravilhosa missão ajudando aqueles que nessessita de mas aprendizagem. Um fraterno abraço digno e verdadeiro Jaguár.

    ResponderExcluir
  18. Salve Deus! Mestre Kasagrande,eu gostaria de ler o livro dos instrutores, tem como mandar por E-mail. É edimilson-assis28@hotmail.com estou no aguardo, que pai Seta Branca sempre esteja ao seu lado, nesta maravilhosa missão ajudando aqueles que nessessita de mas aprendizagem. Um fraterno abraço digno e verdadeiro Jaguár.

    ResponderExcluir
  19. Salve Deus mestre Kasagrande, e sempre esclarecedor suas colocações, Sou comandante em um templo no Nordeste e gostaria se possível de um esclarecimento sobre as orientações do espírito de luz para o paciente, quando e indicado para o paciente o trabalho de cura e obrigatório também a junção, pergunto isso porque temos a orientação do adjunto do templo que se a entidade de luz passar a cura sem a junção o recepcionista que marca os trabalhos no papel que é entregue ao paciente tem que acrescentar também a junção, como também sou o coordenado da Recepção fico um pouco incomodado com este procedimento, pergunto ao Sr. Isso é correto.

    ResponderExcluir
  20. Mestre Kasagrande, poderia me responder a questão da Cura sem junção e possível um espírito de luz nos tronos só prescrever a cura sem junção??

    ResponderExcluir
  21. Qualquer trabalho q for pedido naquele dia tem q ser feito no mesmo dia ? Se não ,tem q passar no trono outra vez ? Ou posso fazer outro dia correte?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem