Minha Filha Nyara,
Salve Deus!

Lembro bem o dia em que você nasceu! A emoção que tomou conta de mim naquele momento em que vi aquela coisa “branquinha” nos braços da enfermeira.

Seus olhos abriram logo e podia sentir, quando me olhava, o carinho existente em espíritos afins.

Por você muita coisa mudou em minha vida! Senti o peso da responsabilidade em ter que amar, proteger, amar, ensinar, amar, corrigir e amar.

Muitas vezes a turbulência do dia a dia pesa minha consciência e sinto a necessidade de estar perto de você só para olhar a bela pessoa que ajudo a formar.

Observo seus defeitos e às vezes sou duro em querer de você uma perfeição que não tenho, afinal queria fazer de você a mais perfeita de minhas obras.

Mas, quando paramos para conversar vejo em seus olhos a admiração e o respeito que existem acima dos momentos em que cobro coisas de você, e, acima de tudo, vejo que me entende!

Seu velho pai pode parecer que não entende certas coisas, mas a experiência de uma vida dura, repleta de conquistas e derrotas sem rendição, me fez olhar sempre um futuro de muitas possibilidades, positivas e negativas, e sinto o dever de “estar no controle”.

Você acompanhou tantas mudanças, recomeços em nossas vidas, e já está pronta para mais um recomeço: Voltaremos para o Brasil! Saiba que todas as decisões também passam por você e por mais que não lhe pergunte tudo, procuro sentir e visualizar o que possa ser melhor para você também.

Você é livre, lembre sempre disso! Por mais que deseje lhe proteger, tê-la ao meu lado, entenderei o dia que sentir que deve partir e seguir seus próprios caminhos. Não sem fazer um “draminha” é claro, mas entenderei.

Somos parecidos em muitas coisas, e diferentes e outras tantas... Aprendemos, passo a passo, a ir respeitando nossas limitações e diferenças, todos os dias um pouco mais.

Filha! Só queria dizer que te amo muito! Que este seu dia de aniversário seja apenas mais um dia para marcar este amor e a grande gratidão que tenho por Deus ter permitido você vir como minha filha.

Seu pai babão,

Kazagrande 27/02/2015

3 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Parabéns meu Irmão, pelo aniversário deste anjo que Deus lhe confiou.

    ResponderExcluir
  2. Aiii que lindo! Me emocionei mestre com suas palavras, mais tudo q falou eh tudo isso mesmo, filhos são espiritos que Deus lhe confiou, a orientar, a ouvir , a amar, mais que um dia batem asas e vooam!

    ResponderExcluir
  3. Salve Deus Ninfa! Felicidades!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem