O Doutrinador aplicou a Chave de Identificação e, ao saber que estava diante de Pai João de Enoque, desatou a falar. Saudou efusivamente nosso Executivo e passou imediatamente a relatar os problemas de sua vida. Contou suas dificuldades no trabalho, as incompreensões do lar e por último passou a reclamar da Doutrina, falando das divisões, das fofocas e das possíveis injustiças, onde ele mesmo afirmava já ter sido vitimado.

Quando parou um pouco para tomar ar, Pai João aproveitou para falar:

- Meu filho Doutrinador, Salve Deus! Eu posso lhe entender e lhe escutar com clareza tudo que você disse, e tenha certeza, seus Mentores estarão sempre velando por você, para que nunca receba uma injustiça ou pague além do que você deve. Sua cruz é do tamanho que você deve e pode carregar. Nada será acrescentado além disso, e você ainda pode aliviar sua carga, pela caridade aqui prestada.

Porém meu filho, sendo Doutrinador consciente, você sabe que tudo que você fala vem impregnado de energia, não é meu filho? Você pode avaliar toda a energia que emitiu desde que sentou aqui neste Trono? Falou bastante, não foi? Será que as vibrações que emitiu foram positivas? Quando falou do seu chefe... como foi que chamou ele mesmo? – animal? – Nesta hora você não lembrou quanto serviço você matou, e quantas vezes este “animal” mesmo lhe permitiu vir aqui para “rezar” no horário de trabalho? Também não lembrou que os “incômodos” de sua casa há muito tempo não recebem a devida atenção. Como vai sua esposa? Não pergunto por sua Ninfa, pois ultimamente você só sai com ela como Ninfa. Seu único programa é vir ao Templo, há quanto tempo não saem juntos, não andam de mãos dadas e não se olham nos olhos? Há quanto tempo não param para falar dos filhos? Não para reclamar, isso vocês fazem muito, mas para ver como estão crescendo, como estão se formando. O Pequeno Pajé não é para formar seus filhos, é para fazer com que compreendam, e quem sabe venham a compartilhar da mesma fé que fazem vocês serem exemplos para eles e para o mundo. Você tem sido exemplo? Há quanto tempo não brinca com eles? Lembra daquele brinquedo de “montar”, do Natal? Não adianta apenas presentear, tem que participar. Reclamar do brinquedo jogado, sem saber que não foi usado porque precisava de ajuda e carinho, chega a ser cruel, meu filho!

A Doutrina tem seus problemas sim, mas você tem como resolvê-los? Está em suas mãos? Se não lhe compete resolver os problemas, divisões e injustiças, não fique emitindo contra seus dirigentes. Você tem que rezar todos os dias por eles, pedindo entendimento e harmonia, para que se entendam. Se a maioria dos Jaguares não gerasse vibrações negativas com suas conversas e se passasse a rezar pelos seus dirigentes, sem condenar, sem julgar, tudo estaria perfeito e a harmonia e disciplina seriam características marcantes deste povo.

Meu filho, é hora de olhar com os olhos do espírito tudo ao seu redor! Sua vida já poderia estar equilibrada e feliz há muito tempo, você tem bônus para isso, mas não tem conduta para receber o auxílio.

Agora, meu filho, enxugue as lágrimas e vamos aproveitar que veio ao Templo e prestar a verdadeira caridade. Nos atendimentos de hoje você ouvirá tudo que precisa ouvir sem perguntar nada, assim poderia ser todas as vezes.

Pai Joao de Enoque – Atendimento em Fevereiro de 2012

10 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Salve Deus Pai João, como eu gostaria que todos os jaguares filhos de Pai Seta Branca ouvisse suas palavras, para que pudessem compreender, que se todos nós vibrássemos somente com amor pela nossa hierarquia , pelos dirigentes da doutrina, tudo se resolveria, o amor de um jaguar é capaz de modificar muitas coisas, fico a pensar quanto maravilha o amor de todos nós jaguares juntos poderia conseguir. Enquanto vibramos na desunião ela só aumenta, se começarmos a vibrar com amor na união ela terá 100% de chance de acontecer. Se nós jaguares entendermos que estamos aqui neste planeta tão somente por causa da espiritualidade maior, e em busca da nossa evolução, que somos filhos do Pai Seta Branca, que somos os filhos de tia Neiva, não escolheríamos qual dirigente seguir, chegaríamos em qualquer templo colocaria as armas e trabalharia para fazer a caridade ,independente das SILGAS que templo leva em sua fachada. Enquanto nós jaguares estivermos olhando a SILGA do templo de pedra para colocar o nosso uniforme e trabalhar, estamos auxiliando a desunião. Onde estiver o nosso querido Pai Seta Branca, nossa querida Koatay 108, e toda a espiritualidade maior. Acretido eu que lá e o lugar certo para colocar nossas armas, trabalhar e praticar a caridade. Sem ficar se enganando, desculpando que é por falta de sintonia , quando o motivo de não colocar as armas é a SILGA escrita no templo de pedra. Não sou contra quem tem um pensamento diferente, só gostaria que todos os jaguares fizessem uma reflexão acerca deste assunto. E compreendessem que o amor por Pai Seta Branca, pela doutrina, somente o amor é capaz de modificar tudo, ate mesmo promover uma união. Esta união não é somente vontade minha, foi tido por Pai João nos tronos e postado no blog, ela é ( Vontade de Pai João, ). Salve Deus. Ninfa Lua... Tagana em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Estranho essa fala de Pai João!? Pois ele é conhecido por falar pouco e ser bastante objetivo naquilo que diz! A mediunidade de doutrina deixa o Jaguar com a língua meio solta devido ao trabalho na Missão, e não é raro que se comunique além do necessário. Tia Neiva dizia umas sábias palavras que ainda servem para todos nós: "Meu filho! Não dês o primeiro passo, porque atrás do primeiro vem o segundo, e o terceiro e você vai desabando no precipício!" Salve Deus. (Glauco de Samos)

    ResponderExcluir
  3. Como é linda a nossa doutrina, devíamos sempre agradecer a Deus por nos permitir ter esclarecimentos de um grande espírito como Pai João de Enoque pois ele mostrou a verdade a este irmão com amor esclarecendo e mostrando o quanto somos egoístas sempre pensando em nós mesmos esquecendo daqueles que nos rodeiam.ESTAMOS AQUI PARA EVOLUIR E NÃO PARA JULGAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso. Não estamos aqui a bem de julgamentos, porque isso não cabe a nós. Mas sim a bem de perseguir, constantemente, dentro de nossas possibilidades e merecimento, a evolução do espírito a Deus Pai Todo Poderoso.

      Excluir
  4. REalmente Pai João fal pouco e diz muito. Em tres minutos de fal0,a disse tudo que todos nós precisamos ouvir e praticar.

    ResponderExcluir
  5. e muito simples disseminar o que nao presta todo mundo faz pelas redes sociais mas quando e um puxao de orelha ai ninguem quem vamos divulgar nas redes sociais

    ResponderExcluir
  6. meus irmaos filhos desse sacerdocio, quando o homem criar consciencia da verdadeira missao na terra, do que representa um filho de koatay 108,esses grandes iniciados nao precisaram mais dizer o que acabamos de ler, todos com certeza temos uma opniao sobre esse assunto mas muitas e muitas vezes repetimos esse mesmo erro humano em nosso dia a dia, porque nos escondemos dentro de mero uniforme que sem a conduta psiquica e moral e alem de tudo o respeito ao seu vizinho,teremos pouco exito em algum trabalho porque em qualquer ritual estaremos fora dessa cabala se nao fizermos primeiro um exame de consciencia, para que possa erguemos a bandeira rosea do amor,em projecao ao proximo temos que nos vermos realmente na lei do auxilio nao olhando ou distinguindo quem é quem,apenas o aceitando poque na verdade voce e seu condutor feliz como jesus a espiritualidade ainda usa exemplos para que as mentes que ainda que nao capitaram a mensagem sublime que deus da sabedoria a quem procura e que julgamento nao cabe ainda ao ser humano,porque todos ainda somos falhos pense nisso!

    ResponderExcluir
  7. meus queridos nunca vi um general comandar sozinho, não existe um exercito de um homem só,esta divisão so tem dois lado da moeda,a primeira claro o adjuntos não largam o osso porque tem que abrir mãos de seus templos,o povo de templo externo se o adjunto,cair no buraco eles vao juntos, porque não sabem o porque de tudo,do outro lado,se formou uma empresa, com CNPJ e tudo, claro convenhamos alguém tem o titulo de herdeiro,pode usar as armas do vale do amanhecer,so que o juiz que julgou ele usa a razão física nem sabe la da quantas,o que quer dizer espiritualidade,bem se os médiuns se unificassem e fizessem uma grande estrela candente uma unificação, seria como um primeiro de maio especial em beneficio dessa unificação de povos, que todos os médiuns de templo externo e do templo mae se reunisse, em favor quebrariam essas forças negras. é muito fácil me amonstre o seu general, sem seu povo,um rio não luta contra sua nascente,se fosse um chefe de falange eu staria rindo,temos que usar a razão, mestres são cego so ate aonde querem ser,tirando o lado politico desta historia, não vai obra muita coisa não então e melhor buscar a força geradora alguém vai partir,ai ai,que ver que vai segurar esse CNPJ nas costas pensem nisso,volta a tua origem equanto é cedo

    ResponderExcluir
  8. salve Deus. seria tão maravilhoso se todos, estivem nesta doutrina só para prestarem a Caridade pela Caridade. Vamos meus irmãos deixar o Amor e Nosso Senhor Jesus Cristo transbordar em nossos Corações e levar adiante esta nossa Missão como filhos de Pai Seta Branca que somos. Neste Planeta tão necessitado de Amor. Samaritana Missinaria - Coxim_MS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem