Lembre que normalmente quando olhamos as faltas dos outros não estamos olhando para aquilo que fazemos. Que aquilo que condenamos hoje pode tornar-se nosso amanhã!

Se ainda pensa em julgar escute antes o silêncio, não se envolva na amargura dos que se dizem vítimas e que se esforçam para confundir ou colocar em seu bom senso o veneno da parcialidade. Afinal, nunca é possível conhecer completamente uma história, pois a realidade, além do enxergamos, conta com o invisível e seus participantes ocultos no manto etérico.

Se ainda pensa em julgar olha para a história, que inutilmente tenta resgatar tantas memórias corrompidas pelo fel da injustiça. Lembre que quantas vezes a calúnia bateu a sua porta e que algumas vezes também você não pode se defender delas.

E se ainda pensa em julgar, olha para o espelho da vida e para o espelho físico da realidade. Lembra do passado de pequenos erros que causaram uma dor que hoje você pode ter esquecido, mas que ficaram marcadas na alma, e por vezes do espírito de quem foi vítima.

Se ainda assim pensa em julgar, em ser um justiceiro, em semear a vingança sobre o pretenso manto da justiça, lembra de que o peso que hoje usa é o mesmo que terá em sua balança na hora em que reencontrar os que feriu por não saber amar.

Kazagrande

4 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. meus filhos ,nunca esqueça:aquilo que vemos nos outros que mais nos agride mais nos encomoda , mais feio ou mostruozo eo que temos dentro de nos mesmo mais ou menos. sim use seu sentido de observaçao nao voltado para outro,mais voltado para voce mesmo .entao veras tu mesmo em seu proximo. nega a si mesmo toma sua cruz e sigame,quem tem emtendimento emtenda. SALVE DEUS " aquilo queres que os outros te faça ,faça vos a eles "

    ResponderExcluir
  2. A VERDADE SEJA DITA NÃO DEVEMOS JULGAR NINGUÉM, NÃO SÓ PELO FATO DE QUE É FEIO DESUMANO É CRUEL MAS TAMBÉM PELO FATO DE QUE SÓ A DEUS CABE ESSE ATO POIS ELE SABE O QUE É CERTO OU ERRADO ,AOS NOSSOS OLHOS PODE SER ERRADO AOS DELE PODE NÃO SER E VEM TAMBÉM A DOR QUE CAUSAREMOS AS PESSOAS QUE JULGAMOS SEM SABER SEUS MOTIVOS.AMEI ESSA MENSAGEM PORTANTO ESPERO QUE NUM FUTURO RECENTE AS PESSOAS SE ENTENDAM COM MAIS AMOR,HUMILDADE,TOLERÂNCIA E RESPEITO AOS SENTIMENTOS DOS OUTROS.OBRIGADA POR SEMPRE ESTAR ENVIANDO AS MAIS LINDAS MENSAGENS PARA SEUS MESTRES E NINFAS.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Irmão Kasagrande.
    Sempre que posso, acompanho as mensagens do seu site, pois para mim, é um lampadário de luz, neste mundo conturbado e materialista.
    A bem da verdade, não sei se o texto que li, tem haver com o fato que estou relatando.
    Religião na minha opinião é como uma casa, cada um escolhe o comodo que bem lhe aprouver. Porém, surgem duvidas, que acredito que muitos irmãos espiritas fazem o mesmo questionamento. Tenho em mente que por mais que não seja perfeito, tenho que observar minha conduta terrena e espiritual, aliás, samos dotados de energia que se realinha com outras energias. O fato em tela, não é ser santo; momentos de desequilibrios conjugais, problemas financeiros, doença enfim, estamos na terra para aprimorar e resgatar nossas dividas passadas, pois sei que ninguém chega a este planeta por caso. Existem um fato que não entendo e por mais que tente entender fico a deriva nesta emaranhado de informações difusas. Não conheço profundamente o Candomblé, respeito, pois sei que existem pessoas honestas, cumpridoras de suas obrigações com espíritos elevados, assim como na Umbanda e no Kardecismo. Uma coisa não entendo, o porque do candomblé se referir a espíritos trabalhadores da ceara de Jesus, digo pretos velhos, caboclos, boiadeiros, médicos, espíritos milenares das grandes falanges como Bezerra de Meneses, Amanto, Emanuel e tanto outros irmãos em Cristo Jesus, serem chamados de EGUNS. Não vou entrar no mérito a questão, mas cheguei certa feita a presenciar um médium de candomblé chamar de Jesus de Eguns, assim como Maria do Nazareno, espíritos da umbanda que fazem a caridade assim como os mentores espirituais do templo do amanhecer e do kardecismo.
    Fiquei admirado, ou seja horrorizado ou mesmo barbarizado com a falta de respeito, pois em momento nenhum, ouvi alguém, falar mal dos orixás do candomblé.
    Este médium não parou por ai para vou além criticando a Casa de Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia. Não quero com isso, enviar esta mensagem, julgando este médium, pois somente Jesus, tem o direito de dirimir tal questão. Apenas ouvi e orei, pedindo a Jesus, que este médium fosse esclarecido, e, que a lei do amor, tomasse conta do coração dele. Infelizmente, não sabendo o que estava com ele, digo no plano invisível, até porque não tenho este dom, ele continuou a falar, chamando os espíritas de farsantes. Acredite irmão, ele não poupou ninguém. Não quero e não devo jogar lenha na fogueira, mas fiquei abismado, quando este médium chamou todos os espíritas inclusive o Templo do Amanhecer de farsantes "casa de eguns, assim como o fez com o kardecismo e a Umbanda". Será irmão quando deixamos o plano físico, a quem vamos chamar no momento do desencarne, clamar pela misericórdia de Jesus, ou pelos orixás que este médium diz estarem na terra antes da vida do filho de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Irmão,

    Um médium seja de qualquer religião. ma ,as é, que um intercambio entre o céu e a terra.
    Infelizmente, encontramos pessoas desta natureza, cheias de ódio, guerras internas e maledicência. A cada sentença vibratória, será nossa grau de evolução.
    Por mais que seja triste e doentia, ouvir estas barbaridades, Ore por este irmão, pois existem médiuns que usam vendas nos olhos. Um dia Jesus vai descortinar este véu negro e, este irmão, que não deixa de ser um filho de Deus, buscara amparo na luz do Cristo Amado.
    Tenha fé e acredite na Lei do livre arbitrio, pois segundo a lei cármica a cada um segunda as suas obras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem