Salve Deus!

Agora que falamos de "Vibrações" torna-se necessário esclarecer sobre “Correntes Vibratórias”. Não falo das Correntes Mediúnicas (canais de transmissão) e os Cruzamentos de Correntes, isso já foi abordado anteriormente.

Vamos esclarecer sobre aquelas correntes que são especificamente rompidas pelo trabalho de Indução.

Mas o quê é uma Corrente Vibratória?

É a ligação entre dois ou mais seres (encarnados e/ou desencarnados) vibrando em um mesmo padrão.

Exemplos:

Positivamente: ao nos unirmos em oração em favor de uma pessoa, buscamos elevar nossos pensamentos e transmitir nossa energia em benefício de alguém. Esta pessoa, estando em condições vibratórias de receber esta energia, torna-se o receptor do que emitimos, formando uma corrente positiva, que irá beneficiar a sua vida, melhorar sua saúde física, mental e espiritual. Podendo inclusive auxiliá-la em toda a sua vida material.

Negativamente: somos agredidos verbalmente por alguém, que nos humilhou ou nos faz passar por uma situação constrangedora. Naturalmente passamos a vibrar negativamente naquela pessoa. Muitas vezes a mágoa é tão forte que persiste por horas, dias e cada vez que lembramos daquela situação emitimos uma energia negativa contra o agressor. Este, estando com seu padrão baixo, continuando em seus desatinos, torna-se um receptor destas energias, formando uma corrente que alimenta este círculo vicioso e o faz continuar provocando situações desagradáveis para outras pessoas. Prejudicando além dele próprio, outros com quem tem relacionamento.

Como se forma uma Corrente Negativa?

O mecanismo de formação de uma corrente é como descrito acima: Precisa de um receptor e de um emissor (ou mais). De modo que todos os sentimentos negativos, se emitidos de forma constante, direcionados a uma pessoa cujo padrão vibratório permita ser atingida, irá formar uma corrente negativa.

A inveja, o ciúme, a maldade, o egoísmo, a agressão, a fofoca, a mágoa e até mesmo uma paixão obsessiva, podem formar, com relativa facilidade, uma corrente negativa.

É muito difícil manter o padrão vibratório elevado nas 24 horas do dia, por isso sempre em algum momento em que nos irritamos, que saímos do equilíbrio, temos que tomar cuidado para ter a consciência da necessidade de retornar ao nosso padrão normal o mais rapidamente possível, evitando a formação de um círculo vicioso.

Quando nos desequilibramos, por uma situação qualquer, não podemos nos manter naquele estágio inicial de revolta. Temos a obrigação de buscar imediatamente nosso reequilíbrio, para evitar que se forme uma corrente que nos envolve e nos derruba cada vez mais.

Alguns Exemplos:

A Fofoca é um dos piores formadores de Correntes Negativas! Se propaga rapidamente, levando diversas pessoas a vibrar negativamente contra um receptor, formado vários cabos de energia, verdadeiras correntes que envolvem a pessoa, dificultando toda a sua vida.

O Ciúme: O ciúme é um sentimento que facilmente pode formar uma corrente negativa. A vibração constante de dúvidas, insegurança e medo, mantendo os pensamentos em baixo padrão direcionados a uma pessoa, forma como um “fio energético”, um verdadeiro canal de transmissão direta que chega ao receptor, atingindo-o em todos os instantes de oscilação de seu padrão vibratório. Fazendo com que cada situação negativa que a pessoa passar, acabe lembrando instantaneamente do seu emissor, mesmo que ele nada tenha haver com a situação vivida.

Não quero ficar falando de outros sentimentos negativos, mas todos atuam da mesma forma, em maior ou menor intensidade.

Quais as conseqüências de estar envolto por uma Corrente?

Estando envolto por uma corrente negativa, a pessoa naturalmente ingressa em um circulo vicioso, pois seu padrão fica mais facilmente sujeito às vibrações daquela natureza. Não tem facilidade, ou simplesmente não consegue atrair coisas boas para si. Os negócios não dão certo, as pessoas se afastam, fica irritadiço ou depressivo com igual facilidade e acaba sendo clinicamente taxado de “bi-polar”.

A pessoa sente-se literalmente “amarrada” em tudo que vai fazer, e por mais que se esforce para manter seu padrão em coisas boas, pensando que tudo vai dar certo, logo chegam os pensamentos negativos a insuflando pensar que “pode dar tudo errado”.

As conseqüências para os emissores da corrente não mais amenas... Afinal está gerando um desequilíbrio e a Lei Universal nos ensina que aquele que desequilibra terá que pagar. Tudo o que emitimos tem um valor. Se for para o bem, é contabilizado em nosso favor, se for para o mal... Salve Deus!

Como opera a Indução?

A Indução é um maravilhoso trabalho de grandiosa precisão e poder. Dispõe de uma nave exclusivamente para sua realização. Ao passar pela Indução, as correntes negativas são absorvidas e rompidas pelo poder do trabalho. Creio que a explicação completa deste trabalho ainda será objeto de um outro texto, para não nos alongarmos demais hoje.

Rompendo as correntes, a pessoa sai de lá pronta para um novo começo, e vigiando seu padrão vibratório, poderá evitar novas formações e seguir sua vida sem as “amarras” que antes atravancavam sua jornada. De modo que naturalmente os negócios parados começam a se mover, as pessoas voltam a se aproximar, e os problemas de irritabilidade e depressão desaparecem sem medicamentos fortes. A vida material caminha livre para seguir seus destinos cármicos.

Porém cabe ressaltar que: A Indução não é um trabalho mágico para sua “vida material”! É muito triste verificar que muitos médiuns chegam no Templo pensando em fazer uma Indução em benefício próprio, afinal este trabalho rompe as correntes tanto dos pacientes, quando dos médiuns que dele participam na formação.

Ao entrar no Templo nossa preocupação deverá ser somente servir! Havendo a necessidade de passarmos por uma Indução, com certeza nossos Mentores nos proporcionarão a oportunidade.

Como evitar a formação de novas Correntes?

“Meu filho, o teu padrão vibratório é a tua sentença”  - Tia Neiva

Temos a obrigação de, aos nos depararmos com situações que “nos tiram do sério”, buscar imediatamente o reequilíbrio. Ter a consciência neste momento do quanto de mal que podemos receber, e mais do que isso ainda... Do quanto de mal podemos causar! Afinal, sabemos que temos um plexo iniciático, e nossa revolta, nossa vibração em desfavor de alguém, tem um peso desproporcional em qualquer  situação. Nossa resposta vibratória será sempre maior que a do agressor. Por isso, mesmo “tendo razão”, temos que saber que não podemos revidar, não seria justo!

Em outro texto ainda chegaremos a “Quando uma corrente negativa é formada entre Jaguares... Um contra o outro...” Salve Deus!

Kazagrande

13 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Salve Deus! Mestre Kazagrande, sou Ajanã do Templo jorano do Amanhecer, Garanhuns, Pe. Sou um leitor assíduo de seus textos. E fico na expectativa para ler "quando uma corrente negativa é formada entre jaguares..." Se possível também gostaria de encontrar algum artigo sobre os Ajanãs. Obrigado!

    Luiz Gonzaga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que essa, meu irmão, em termos de técnicos são mais simples de serem tratadas pois é o que mais se propaga entre nós jaguares... Ex.: Disputa de hierarquia, briga por escala, fofoca a respeito dos arcanos veteranos e os trinos... e por aí vai...
      Abraços!

      Forte abraço!

      Excluir
  2. Salve Deus Kazagrande..mais uma aula importantíssima você nos traz com esse assunto! Quando a Tia diz que "teu padrão vibratório é a tua sentença" ela ja disse tudo,não adianta você ter milhares de consagrações,viver dentro do templo e até trabalhar,se não tem conduta,se não mantém o padrão vibratório elevado nunca seu trabalho sairá como deveria. Outro fator bastante relevante que você citou foi a questão do aborrecimento,de tentar se harmonizar rapidamente,até por que com o nosso plexo iniciático vibrando contra uma pessoa realmente ele vai ter um desequilíbrio,mas a lei de causa e efeito está ai sempre a nos rondar :)

    Sempre agradecidos pelos seus textos cheios de sabedoria
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  3. Salve Deus!

    É mesmo dificil manter o padrão vibratório o tempo todo elevado! Sempre fui uma pessoa naturalmente positiva...Só até chamada de sem noção ou tachada de boba! É verdade meus irmãos. Mas quando digo tento, é porque tenho lá os meus momentos... Não sou uma pessoa fácil,tenho meus defeitos...Não é fácil "virar a outra face" e amar, compreender, não se deixar levar pelas mágoas... principalmente por aqueles que se dizem nossos inimigos... Jesus! E ter um plexo iniciático... me faz sentir ainda mais culpa... Que Pai Seta Branca nos ajude, nos dê força para que consigamos transpor esses males e sei que aí está nossa evolução...Agradeço profundamente mestre, porque seus textos nos esclarecem,nos traz um lenitivo com o entendimento da nossa Doutrina, nos faz perceber que é possivel...Porque os desbravadores desta Missão nos mostraram que é possivel...todos tiveram que passar por seu processo e que esse, é diferente, para cada um de nós, somos unicos...

    "...Andamos, sofremos, sofremos por não sabermos amar, e hoje voltamos e compreendemos que somente o amor nos traz libertação!...Temos a certeza da libertação desses que acrisolamos e que há milênios vivem no ódio, na vingança e na destruição. temos certeza que hoje, eles se voltarão para Deus!"

    E è por isso que me encanto com a Doutrina do Amanhecer, desde o momento que passei por seu portal.
    Obrigada Mestre

    Grega Lua!

    Salve Deus!

    ResponderExcluir
  4. Márcia Ismerim, Vânia Fernandes, Vilma Fernandes, Teresa Cristina15 de abril de 2011 às 08:38

    Salve Deus, Mestre Kazagrande!
    Somos ninfas luas do Vale do Amanhecer de Aracaju/SE.
    Fomos iniciadas em outubro do ano passado e desde então temos recebido seus maravilhosos textos. Como eles nos ajudaram em nossa caminhada quando muitas vezes nos sentimos perdidas e inclusive pensando em desistir!
    Mas suas mensagens chegavam sempre como pontos de luz enviadas no momento certo para nos fazer retornar a caminhada.
    Hoje somos centuriãs à serviço de Pai Seta Branca e queremos agradecer por todos seus textos que muito tem contribuido para que possamos entender e melhor trabalhar.
    Que Pai Seta Branca e Mãe Yara continuem a iluminar o seu caminho e saiba que sua luz atinge muito mais do que você pode imaginar!
    Deus te abençoe por tudo!

    ResponderExcluir
  5. MESTRE eu sei das minhas dificuldades,em saber perdoar,se calar e ouvi mas,eu como jaguar tive nesse texto uma liçao de como viver nao vivendo em funçao de ninguem,mas sim na lei do amor incondicional,em outra ocasiao estava esalando odio,e rancor e le enviei palavras que só me trouserao dor ,mas aprendi hoje uma grande linçao ,cultivar a paciencia,sinonimo de tolerança e amar o proximo como a mim mesma,sei que minha vida vai mudar ,vou consegui elevar meu padrao vibratorio,estabilisar meus xacaras,e meu coraçao´pra conseguir doar amor em vez de ódio,meus respeitos.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite,essas explicações foram de muito proveito,sempre tive curiosidades sobre o tratamento de indução e junção.
    Sou apará do vale do amanhecer ,em dois irmãos e na minha primeira aula,eu não conseguir receber a minha preta velha,mas a sentir,meu corpo pareceu que tinha levado um choque,mas nada aconteceu.Isso e normal?
    Estou muito ansiosa,pois não vejo a hora de servir a esse propósito que é fazer a caridade,atraves dos meus queridos preto velho,me sinto muito impotente,pois no teste que fiz,recebir um irmãozinho e um preto velho.
    Porfavor me oriente :
    C.R.P.C(LIBÉLULA)

    ResponderExcluir
  7. Mestre Kazagrande, Salve Deus! Sou ninfa lua do amanhecer de Dois Irmãos (PE)Nerano, tenho me aprofundado muito nessas leituras, nos filmes, nos livros...que tem sido de grande valia, não apenas para mim, mas para todos que compartilham desse maravilhoso Exílio do Jagauar. Venho te parabenizar por esses ricos esclarecimentos e dizer que tenho passado esse site para todos os mestres que buscam conhecimento dessa nossa doutrina maravilhosa. Fica com Deus e que nossa mãe clarividente continue te iluminando sempre!!!Bjs no coração. Salve Deus!!!
    Samaritana Josilene.

    ResponderExcluir
  8. SALVE DEUS MESTRE! TODOS OS DIAS PASSO POR AQUI PARA CONSTATAR NOVAS LIÇÕES. DESDE QUE PASSEI A LER SEUS TEXTOS MUDEI MUITO ALGUMAS ATITUDES E AUTOMATICAMENTE MUITA COISA MUDOU EM MINHA VIDA MATERIAL E ESPIRITUAL... POIS É, MESTRE, CADA UM COM SUA MISSÃO, E VC MESTRE, É ILUMINADO COM TAMANHA SABEDORIA. VÁRIAS VEZES NO MEU DIA-A-DIA ME PEGO REPITINDO PALAVRAS E ENSINAMENTOS QUE APRENDO AQUI. PARABENS E OBRIGADO POR TANTAS PÉROALAS QUE TENS ME DADO, MESMO SEM SABER!!!
    NITYAMA MADRUXA SOL, TEMPLO DO ADJUNTO NARON, CABECEIRAS GO

    ResponderExcluir
  9. Salve Deus, somos humanos e desde que nascemos,já nascemos com o instinto de defesa.O instinto de defesa é natural, que Deus deixou no cérebro do ser humano. Talvez por isso nossa reação seja tão rápida quando somos agredidos, é instintivamente. Tenho 10 meses de doutrina e como jaguar filha de pai Seta Branca, coloco minha opinião, se as pessoas que vão ao templo, estivessem indo somente com o propósito de servir a Deus Pai Todo Poderoso, ao Pai Seta Branca, pra servir a todos da espiritualidade maior, corrente negativas não seriam geradas , pois estão todos estariam caminhando na mesma direção, todos com o mesmo propósito de servir e evoluir.Ninguém iria ao templo pensando em resolver vida profissional , sentimental,ou com outros interesses. Quem vai ao templo com o propósito de ajudar os irmãozinhos em suas evoluções e servir a Deus pai Todo Poderoso, não tem tempo para ficar de conversinha e se envolver em correntes negativas. Os que estão no templo somente pra servir as vibrações negativas não tem o poder de atingilos . Salve Deus. Ninfa Lua.

    ResponderExcluir
  10. Foi nosso senhor JESUS CRISTO,pai seta branca e toda espiritualidade maior que me fizeram chegar até esse BLOG.Venho a algum tempo tendo crises de DEPRESSÕES e uns desequilíbrios chegando até a me internar no HOSPITAL PSIQUIÁTRICO,onde meu EX- MARIDO passou algumas informaçóes para o meu médico que me diagnosticou BIPOLAR.Tenho certeza que não tenho esse disturbio estou tomando um remédio chamado AMATO que o médico disse que é para VIDA TODA.Tenho certeza que a espiritualidade ha de iluminar meu médico que inclusive é ESPIRITA e ele analise meu caso pois meu tratamento é simplismente ESPIRITUAL sinto no fundo da minha alma !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. NINFA LUA JOELMA ANGELA3 de fevereiro de 2012 às 17:52

    salve deus gosto muito de ler suas mensagens é muito bom ter na doutrina alguém como você suas mensagens são sempre muito esclarecedoras que jesus e o nosso pai seta branca de abençoe sempre!...

    ResponderExcluir
  12. Salve Deus! Nós, Jaguares, travamos uma luta interior constante, mesmo no subconsciente, com nossas heranças transcendentais. Muitas de nossas vibrações são resultados de situações que nos remetem aos reajustes cármicos de vidas passadas onde fomos intolerantes, agressivos, infiéis, etc...Falo isso com propriedade de causa; Sempre que me pego num baixo padrão vibratório, deixo a doutrina e meus mentores falarem em meu interior. É imprescindível, para re-estabelecer nosso padrão vibratório, a sintonia com os princípios espirituais que nos regem. Temos vibrações boas e más porém, o que nos faz verdadeiros "Jaguares", é a luta que travamos, mesmo no subconsciente, contra nossas fraquezas. Que Jesus ilumine sua carreira, Mestre Cazagrande, o Exílio do Jaguar é um instrumento valioso em minha vida e, com certeza, na vida de muitos outros Mestres.
    Salve Deus!! Boa Sorte.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem