Tantas coisas acontecem na vida da gente, e com tanta velocidade neste início de era, que nem sempre encontramos tempo para agradecer.

Agradecer as lições aprendidas diante das dificuldades, pois quando reconhecemos o quê ainda está errado, tudo volta a fluir e “os caminhos se abrem”.

Tenho que agradecer pelo meu exílio... Por ter sido poupado de tantas disputas, onde minha paixão pela Doutrina, com certeza, me faria tomar partidos e criar inimizades entre irmãos. Por este dolorido exílio hoje posso semear a união sem ter me envolvido com a triste divisão.

Tenho que agradecer por ter estado tão longe quando partiram meus Mestres e amigos Mario Kioshi, Bálsamo e Albuquerque, pois embora tenha sofrido muito, não podendo estar presente na despedida, hoje tenho deles somente a lembrança da amizade, dos ensinamentos e da alegria das nossas brincadeiras pessoais. Não existe a dura lembrança de um sepultamento.

Tenho que agradecer por ter perdido tudo, gastado até a última moeda, para que compreendesse que não existe valor na vaidade das posses materiais e que os dons do espírito não podem ser tirados. Que nossa verdadeira herança é transcendental e está disponível somente no encontro com a Individualidade. E que esta disponibilidade pode nos devolver tudo, pode nos fazer ricos na pobreza e nos reerguer materialmente pela atração das oportunidades e pessoas, pelo nosso padrão vibratório.

Tenho que agradecer por ter sido trazido a esta terra onde Pai Seta Branca pisou e aqui encontrar minhas maiores provações, minhas mais difíceis lições e meus mais valorosos ensinamentos. Por ter aqui chegado ao fundo do poço e inacreditavelmente reerguendo-me de uma maneira completamente inimaginável em termos de tempo e realização.

Tenho que agradecer a Pai João, ao Preto Velho senhor da Disciplina! Que me auxiliou a domar o mais triste sentimento do Jaguar: O Orgulho!

Tenho que agradecer a todos vocês, que de tão longe me fazem sentir como um pai ao ler cada email, mais do isso: como um Adjunto que vê com carinho a todos que lhe são enviados, confiados ou encaminhados pela natural atração magnética. Agradecer porque a cada dia aprendo e participo das suas jornadas, formando um continente que reúne todos os povos, de todos os Adjuntos, de mestres e ninfas em busca de semear o quê possa ser bom e produtivo para todos nossos irmãos e irmãs.

Este Jaguar Exilado hoje escreve somente para agradecer! Para tentar emanar em mais um texto, um pouquinho de tudo que tenho recebido: De vocês, da Espiritualidade!

Em retribuição, hoje pude concluir um trabalho que irei disponibilizar para todos. Sem qualquer pretensão, sem qualquer espera de retribuição. Pois creio que muito já recebi e será apenas uma parcela do muito que devo fazer para poder ser digno de tanto que tenho recebido!

Obrigado Pai João! Obrigado meus irmãos e irmãs, de todos os Adjuntos, de todos os Templos, que somam a cada dia nesta pequena jornada no exílio, e me permitem fazer parte da jornada de vocês!

Um fraterno abraço,
Kazagrande

12 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Forças da Espiritualidade Maior nunca vos falte mestre, não conheço-te, mas pelo que vós sempre vem escrevendo, ja diz ao meu coração, que és JAGUAR MEDIANEIRO, e pra mim, isso pode ser tudo para um homem de bem, continue, continue e continue MESTRE, estamos aqui na outra ponta da tecnologia,recebendo as pérolas que emanam de vosso ser, Salve Deus e graças a Deus! Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Mestre Kazagrande, obrigado por este texto, que mais uma vez nos ensina e nos incentiva a seguir as suas pisadas.
    Somos nós todos, os que o seguem, e até aqueles que o criticam, que temos que agradecer, pois todos nós temos aprendido com a sua experiência, e com as suas dores.
    Obrigado à sua maravilhosa família, a quem roubamos tanto do seu tempo.
    Afinal, você tem sido, como um Adjunto de todos os Adjuntos, ajudando e ensinando a cada Mestre e Ninfa TUDO o que sabe.
    Obrigado Pai João, por tudo o que tem feito em si Mestre.
    Obrigado ...
    Acredite que lhe agradeço como a um Irmão, pois sei que fazemos parte da mesma família.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Até mesmo quando o mestre Kasagrande para agradecer nos ensina uma lição. Nós ficamos envolvidos com nossa personalidade, e na correria para manter o ritmo de vida nesta terra, nos perdemos, vendo somente os problemas, chorando pelo que falta pelo que não deu certo. E quase nunca paramos para agradecer pelo que deu certo, pelas vitorias que conquistamos. Lendo o texto do mestre, pude concluir que a nossa herança transcendental grita forte dentro de nos, quando começamos a querer viver somente no mundo de nossa personalidade. Durante quinze dias, vive somente de personalidade, decidindo abandonar a minha caminhada na casa do Pai Seta Branca. E dentro do meu intimo, dentro da minha decisão eu podia ouvir o grito da minha individualidade me alertando, falando-me intuitivamente, que o se passava comigo seria pior se decidisse parar a minha caminhada. E de dentro a minha individualidade tire forças, e com o amor e a bondade de meus mentores, entendi que tudo que se passava comigo era resgate de tudo que abandonei em outras vidas. Entendi que estou aqui dentro da doutrina em busca de minhas heranças transcendentais, resgatando meus entes queridos que abandonei no passado, e ajudando os irmãozinhos encarnados e desencarnados.Salve Deus quero aproveitar para agradecer por ter escolhido pela doutrina ,por ir de encontro com a minha individualidade. Salve Deus.
    Por: Ninfa Lua.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Irmão, pode ter a mesma coragem e dar seu rosto ao tapa, mesmo que de luva sejam os dedos cobertos para não deixar vestigios de quem bateu.

    É assim, com cara e coragem que evoluimos. Evoluir não é somente receber, mas buscar e ensinar. Você buscou e agora com amor entrega a quem de direito quer ouvir.

    Boa sorte Jaguar! Como dizia nosso amigo Nestor.

    Seu irmão daqui de onde o frio sopra como espada afiada.

    Adjunto Apurê

    ResponderExcluir
  5. Vc nos agradecer e nos agradecemos a vc. São tantas as vezes que estamos perdidos em nossos pensamentos, enfrentando dilemas em nossas vidas e, ao entrarmos no exilio encontramos as respostas pra aquilo que buscamos. Não falo isso só por mim, mais falo com a certeza de que todos os nossos irmãos de doutrina encontram sempre uma palavra amiga, uma mensagem que fortalece e traz de volta aquela força pra lutar.
    Vc sempre entrega todos os méritos a espiritualidade, na verdade o mérito é da espiritualidade e também seu, pois se vc não tivesse tido aquela primeira iniciativa, mesmo pensando que não teria muito efeito, hoje o exilio não seria o que é. É um verdadeiro exilio, um local, onde podemos ter respostas, um abrigo. ABENÇOADA POR NOSSAS QUERIDAS ENTIDADES DE LUZ.
    QUE PAI SETA BRANCA ABENÇOE A TODOS NOS EM NOSSA JORNADA, E QUE CADA UM DE NOS POSSAMOS PLANTAR UMA SEMENTINHA DE AMOR, FAZENDO ASSIM UM 'TIQUINHO QUE SEJA' PARA CUMPRIRMOS NOSSA MISSÃO.
    SALVE DEUS!!!!

    ResponderExcluir
  6. É meu irmão, retirando os excessos descobrimos quem realmente somos. É assim que compreendemos que amar é exercitar a simplicidade da vida.Que Nosso Senhor Jesus Cristo esteja contigo. Agora e sempre.

    ResponderExcluir
  7. Muitas vezes só lembramos de pedir,na verdade na maioria das vezes né isso? E lembramos de pedir principalmente na hora da necessidade...mas e agradecer,quando a gente agradece? o mal do ser humano é esse aí,só pedir,agradecer nunca. Ou cmo já diz o ditado "só o venha a nós,o vosso reino nada"
    Agradeço a Deus pela oortunidade de ter conhecido uma pessoa como o senhor que por mais "preta" que a situação esteja ainda consegue ter o discernimento de tirar um ensinamento dos momentos difíceis!
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  8. Salve Deus!
    Meu irmão querido, também agradeço a Deus por ter colocado vc a nos ajudar nas horas de dúvidas esclarecendo no que é possível e nos auxiliando sempre. Que Deus o abençoe em sua missão. Muito obrigado. Salve Deus.

    ResponderExcluir
  9. Mestre querido por todos nós! Estou extremamente emocionada com estas palavras. Sei que muito temos que aprender a agradecer... Quanto mais agradecemos, mais esquecemos de pedir, pois confiamos nas mãos Dele tudo aquilo que nossas mãos não alcançam. Já me encontro ansiosa pelo novo presente que o senhor nos dará em breve e tenho certeza que será recheado de lições de amor, humildade, tolerância e muita disciplina. Trazidos por este abnegado Mensageiro de Deus, o que mais podemos esperar? Mais uma vez: MUITO OBRIGADA! Um abraço fraterno, muita Paz e Luz! Ninfa Grega Lua

    ResponderExcluir
  10. Mestres, nós, leitores e irmãos de doutrina, também agradecemos pela existência deste pequeno espaço onde se compartilha ensinamentos tão necessários e valiosos para todos! Que a caminhada do Exílio seja duradoura e repleta de bons frutos. Abração! Luiz Carlos

    ResponderExcluir
  11. Salve Deus Mestre!

    Parabéns mestres por seus ensinamentos, e por nos ensinar a receber o que é nosso e não o que gostaríamos que fosse.

    Que Jesus o Abençoe no Seu maravilhoso Exílio.

    ResponderExcluir
  12. Acredito meu mestre,que não há evolução sem transtornos no físico.Somos seres divinos,apenas em uma roupagem humana pela necessidade do aprendizado.
    És um Sol para todos que buscam o aprendizado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem