A Junção Evangélica é, como a Junção, um trabalho magnético em que se manipulam sete forças ectoplasmáticas de diferentes naturezas, projetadas pelo aton dos Doutrinadores, que aplicam os passes nos pacientes e vão atuando nos elítrios com o objetivo de os libertarem de suas ações negativas.

Um Doutrinador ficará com a responsabilidade de fazer uma triagem com os pacientes que vão saindo da Cura, convidando aqueles que foram indicados para passar na Junção para tomares seus lugares na Junção.

O Comandante da Junção, que tem que ser, no mínimo, um Centurião, providencia o maior número de Doutrinadores, que devem ser já Iniciados, e os coloca nas partes laterais, com o mínimo de sete mestres de cada lado.

Se houver impossibilidade de contar com um número maior de Doutrinadores – mestres e ninfas – pode o trabalho ser feito com o mínimo de sete, que aplicarão o passe em todos os pacientes, mesmo que estes estejam ocupando os dois bancos.

No Aledá, situado atrás do Comandante, ficam sentados sete Aparás – mestres e ninfas – que devem ser, no mínimo, já iniciados.

Enquanto aguardam o início do trabalho, devem ir emitindo mantras, harmonizando o ambiente.

INDUMENTÁRIAS

O Comandante não precisa usar a capa;

Os mestres e ninfas podem participar com qualquer uniforme: o branco, o marrom ou de indumentária.

A JUNÇÃO EVANGÉLICA

Estando correto o número de médiuns, devidamente posicionados, e com os pacientes distribuídos pelos dois bancos, pode ser iniciado o trabalho. Existe, ainda, a possibilidade de, na formação para o trabalho, haver pequeno número de pacientes, caso em que pode ser ocupado apenas um banco e serem somente sete Doutrinadores para dar os passes.

Acomodados os pacientes e os médiuns, após terminado o mantra que estiver sendo emitido, o Comandante toca levemente a sineta e dá início ao trabalho, abrindo o plexo e dizendo: (TEXTO DA LEI)

Todos os Doutrinadores ficam de pé, abrindo seus plexos (posição de antenas) e aguardam o Comandante fazer o convite às entidades: (TEXTO DA LEI)!

Os Aparás incorporam – podendo permanecer sentados ou ficar de pé – e os Doutrinadores iniciam o Hino da Junção, que deverá ser emitido, no mínimo, duas vezes, e começam a aplicar os passes nos pacientes, a partir dos mais próximos ao Aledá.

Os sete primeiros Doutrinadores vão, sem pressa e sem apertos, aplicando os passes e, havendo mais médiuns, estes vão ocupando harmoniosamente o lugar dos que se deslocaram para dar os passes, sempre com os plexos abertos e emitindo o mantra.

Após terminar o passe no último paciente, o Doutrinador vai até o espaço entre os bancos e faz a reverência na direção do Comandante, e retorna ao seu grupo, sempre emitindo o mantra e com o plexo aberto.

Enquanto os médiuns aplicam os passes, o Comandante emite três vezes a Prece Luz e aguarda o término dos passes e do Hino da Junção para, então, emitir: (…)

O Comandante toca a sineta e agradece às entidades incorporadas. Os Aparás, na medida em que desincorporam, vão ficando de pé.

O Comandante encerra o trabalho:

TERMINO ESTE TRABALHO DE JUNÇÃO EVANGÉLICA,  PEDINDO AO SENHOR QUE ILUMINE A MINHA CONSCIÊNCIA PARA QUE SANTIFICADO SEJA O MEU ESPÍRITO ALGUM DIA! SALVE DEUS!

Em seguida, o Comandante agradece a participação dos médiuns e recomenda aos pacientes que sigam as instruções das entidades, informando que estão liberados daquele trabalho.

Os médiuns emitem o Hino do Doutrinador e saem, em harmonia, atrás do último paciente.

Não há chave de encerramento da Junção Evangélica.

6 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. O TRABALHO DE JUNÇÃO EVANGÉLICA SÓ FUNCIONA EM TEMPLOS QUE TEM CORRENTE MESTRA COMO A JUNÇÃO INICIÁTICA?
    OU EM TEMPLOS QUE DISPOE DE UMA AREA DE JUNÇÃO E AINDA NÃO TEM CORRENTE MESTRA PODE SER REALIZADO ESTE TRABALHO?

    ResponderExcluir
  2. A Junção Evangélica é realizada em Templos que não dispõem de Corrente Mestre, mas que já alcançaram o segundo estágio. Um fraterno abraço, Kazagrande

    ResponderExcluir
  3. pacientes podem passar deitados na maca na junção?

    ResponderExcluir
  4. Eu sou doutrinador e minha mãe Noeme Moreira também será uma doutrinadora de Lagoa Santa

    ResponderExcluir
  5. Eu sou doutrinador de Lagoa Santa Minas Gerais e tive a missão de levar minha mãe Noeme de 62 anos que é católica para lá mesmo ela tendo sido tão preconceituosa eu a conseguir leva com a ajuda de Deus pai e de Jesus Salve Deus

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho um irmão de 20 anos chamado Guilherme Alfredo Moreira Nunes ele mexe com drogas,esta agora traficando não sei mais o que devo fazer para ajudar minha mãe com este meu irmão que manifestá espíritos de exus e briga comigo e com minha mãe que tanto sofre também muito com ele e tem meu irmão Marcos Magno que é alcoólatra e bebe de ficar manisfestado com o Zé da cachaça um exu Salve Deus nós ajudem com suas preces de amor daí para que eu e minha mãe sejamos mais fortes a cada dia que se passe Salve Deus Mãe Tildes e pai Seta Branca em Cristo Jesus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem