Nossa pequena jornada o “Exílio do Jaguar” nunca se envolveu em qualquer disputa. Sempre direcionei todos os textos, de maneira que o cunho doutrinário fosse acessível a qualquer médium da Doutrina do Amanhecer, sem importar de qual Templo se origina.

Mesmo nos momentos em que fui indagado sobre “preferências” sempre fiz questão de frisar que: Trino Ajarã e Trino Ypoarã sempre foram e serão Tio Beto e Tio Raul, assim aprendi a trata-los, como membros da família que me acolheu em minha chegada ao Templo Mãe do Vale do Amanhecer.

Hoje, porém, não posso deixar de manifestar particularmente minha alegria e meu profundo respeito pela atitude do Trino Ajarã em buscar a Reunificação de nossa Doutrina, despindo-se de qualquer vaidade para levar todos os Templos do Amanhecer de volta a casa madre.

Em uma demonstração de humildade, semeando um exemplo que será eternamente lembrado, afirmou que se curvaria aos seus irmãos, em busca de uma solução doutrinária para trazer de volta o acesso livre e em paz de todos os médiuns ao Templo Mãe.

Um grande líder jamais poderia ser reconhecido pela arrogância. Com esta afirmação, “Tio Beto”, o Trino Ajarã, demostrou que a missão se sobrepõe a tudo em nossas vidas. Não há lugar para os conflitos da personalidade quando o compromisso espiritual se apresenta. É preciso mergulhar na experiência transcendental do espírito e sublimar as vaidades humanas.

Sabedor do grande coração do “Tio Raul”, Trino Ypoarã, não tenho dúvidas que em breve os dois irmãos novamente se abraçarão, superando as energias de certos maquiavélicos asseclas que sempre desejaram o poder com a divisão (dividir para governar).

Nossa Doutrina não poderia ver partir seus líderes deixando um povo dividido.

Para mim, pequeno médium deste Amanhecer, sem qualquer pretensão além de cumprir minha missão de encaminhar espíritos e compartilhar o pouco que aprendi, resta agradecer à ação da Espiritualidade, e ao exemplo de humildade do Trino Ajarã: Obrigado Tio Beto! Nossa Mãe estará novamente feliz ao sentir que seu primogênito, o Primeiro Doutrinador deste Amanhecer, o grande líder das tropas de outrora, converteu-se verdadeiramente em um grande líder espiritual!

Kazagrande


Resumo da Reunião de 26/05/2013 - Reunificação da Doutrina
Fonte: Portal do Jaguar, pelo Adjunto Adelano

Salve Deus!

O Templo do Oliban, de Céu Azul-Go estava repleto de médiuns aguardando o Trino Ajarã, na expectativa de uma resposta há tanto tempo esperada: o livre retorno, e em paz, ao Templo Mãe.

Inicialmente o clima era tenso, o Trino em uma reunião fechada com alguns Mestres... Quando adentrou as portas do Templo foi com uma salva de palmas que recordava as saudosas entradas do Trino Araken no Templo Mãe. Ao sentar-se no Radar, o mesmo silêncio daqueles tempos.

Pausadamente ele foi conduzindo a reunião. Falando inicialmente da enfermidade que lhe havia acometido, da tolerância que teve em relação ao elítrio, e, logo depois falou de seus irmãos biológicos, do amor e respeito que sempre teve, lembrando sua mãe, Tia Neiva, com seu cuidado em mantê-los sempre unidos.

Depois falou do Templo Mãe, da importância que o mesmo representa para todo o corpo mediúnico. Agradeceu ao Artista Vilela que lhe alertara sobre essa importância. E claramente afirmou:

- Eu me irei me curvar diante de meus irmãos, para buscar uma solução doutrinária, para podermos voltar, em paz, para nosso Templo Mãe.

Nesta frase ficou sintetizada toda a reunião!

O Trino Ajarã, Primeiro Doutrinador deste Amanhecer, emocionou-se diante dos mais seiscentos médiuns, provando que a união e o valor a família, que tanto nos ensinou Pai Seta Branca, é inquestionável e imprescindível para o desenvolvimento espiritual e físico de todos nós


Terminada a reunião, todos os médiuns partiram em direção aos seus lares em uma demonstração viva da vontade e do carinho de todos pelo Templo Mãe.

18 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Tudo a seu tempo,acredito que mesmo essa situação tinha uma razão de ser,E AOS maquiavélicos asseclas que Deus Pai Todo Poderoso tome conta deles. ENFIM O AMOR VENCEU!

    ResponderExcluir
  2. Um grande líder jamais poderia ser reconhecido pela arrogância. Com esta afirmação, “Tio Beto”, o Trino Ajarã, demostrou que a missão se sobrepõe a tudo em nossas vidas. Não há lugar para os conflitos da personalidade quando o compromisso espiritual se apresenta.
    Salve Deus Meu Mestre. Sabe o que penso, pois foi portador de uma carta para o Trino Ajarã, sabe por isso a alegria que sinto.
    Salve Deus.

    ResponderExcluir
  3. Lembremos que todos são filhos de Deus e nossos irmãos. Precisamos apenas pedir a Deus para que aqueles que ainda não conseguiram se livrar das coisas mesquinhas, possam amadurecer seus sentimentos e melhorarem com verdadeiros missionários. E que Jesus Ilumine a todos. Tudo vai dar certo. Salve Deus!

    Renilton

    ResponderExcluir
  4. Salve Deus Mestre! Estive presente nesse dia tão maravilhoso, essa alegria tomou conta de todos nós e a esperança de seguirmos todos juntos novamente nos iluminou,essa é a vontade de nossa Mãe tão amada e Pai Seta Branca espera por sua tribo unida emanando juntos e provando que só o AMOR transforma e a humildade de nosso Trino Ajarã nos mostrou que é realmente grande em sua simplicidade e é sem dúvida um líder.Lembrei-me da história de Reili e Dubali que se uniram diante de Nosso Senhor Jesus Cristo porque Dele amanava AMOR que é maior que tudo nesse universo e acredito que diante do AMOR de Nosso Senhor e nossa Mãe estaremos juntos pra seguir nossa missão neste planeta. Antes de ir embora fui até a Casa Grande me despedir de meu amado Adjunto Oliban que estava com os olhos lacrimejados, ele me estendeu a mão,perguntou como estava e eu disse que estava feliz, muito feliz. O que dizer mais? Fui para casa sem conseguir conter o sorriso de tanta felicidade. Salve Deus!

    ResponderExcluir
  5. tudo passa... é só deixar passar... Salve Deus!

    ResponderExcluir
  6. Meu amor pela obra da Clarividente se expande a cada dia...espero assim poder cumprir com amor e devoção essa grande jornada que me foi confiada por Seta Branca.

    Henrique Souza
    Adj. Neranto
    Filho de Devas

    ResponderExcluir
  7. O ESPIRITO DA VERDADE MAIS UMA VEZ SE FAZ SENTIR EM NÓS. Compungido pelo amor de nossa Mãe Clarividente, Tia Neiva, o Trino Ajarã, mestre Gilberto Zelaya, mostra a sua evolução como Líder Espiritual na busca da Unificação dos povos. Jesus disse: " NA CASA DE MEU PAI EXISTE VÁRIAS MORADAS" - mas todas são UMA SÓ.
    Que nós, Adjuntos, possamos seguir o exemplo de Amor e Humildade em uma rasão conciênciaosa para que saibamos nos conduzir no comprimento desta missão.

    Salve Deus!

    Adj. Atoã
    Wagner da Luz

    ResponderExcluir
  8. Salve Deus; como é bom sentir em uma grande atitude a essência da doutrina que nossa Mãe transmitiu-nos:amor, humildade, tolerância, perdão. Como Jaguar deste amanhecer sinto jubilo incontido em meu coração. É hora de levantar, sacudir a poeira, dar a volta por cima e seguir em frente. Que Deus Pai Todo Poderoso nos ilumine nesta jornada que está por "recomeçar". Salve Deus; Mestre Luiz Carlos

    ResponderExcluir
  9. Muitas vezes fui questionado pelo meu povo sobre esta "divisão" e sempre disse, "trabalhamos para Pai Seta Branca não para os homens sejam eles quem forem". Nosso amanhecer foi autorizado pela antiga Coordenação dos Templos externos do Templo Mãe na pessoa do seu dirigente Trino Ajarã, Tio Beto, porem sempre estivemos torcendo para que esta situação fosse passageira, pois o Templo Mãe sempre esteve lá, de portas abertas aqueles que trabalhavam dentro desta força decrescente. Felizes agora por novamente reencontrar no Templo Mae, grandes Mestres que cresci somando e lutando na Lei do auxilio e da caridade.
    Boa sorte e sejam bem vindos de volta! Nossa Mae está feliz em ver seus filhos trabalhando juntos!

    ResponderExcluir
  10. Salve Deus!
    Acho que deveria ter ocorrido há mais tempo e não só agora ante uma fragilidade física, para para tudo na terra tem seu tempo.
    Mas quero deixar meu testemunho que conheci a Doutrina no Templo Mãe. Lá desenvolvi, recebi minha iniciação, minha elevação de espadas e centúria. Por razões profissionais sempre viajei muito e hoje moro em Belo Horizonte. Sempre entrei e trabalhei em qualquer templo da Doutrina do Amanhecer sem jamais ser questionado ou hostilizado.
    Esta dicotomia nunca atingiu nenhum dos meus trabalhos e aspirações. Sempre achei que era coisa de gente grande e eu era menino demais para entender.
    Abraços.
    Abelardo Lima

    ResponderExcluir
  11. Que o divino Mestre Jesus Ilumine a todos nós...

    ResponderExcluir
  12. Salve Deus!!!

    Enfim uma feliz notícia. Que nossos irmãos Trinos possam ser iluminados em suas decisões. Sempre é tempo de se construir um novo fim.
    Que o Pai Seta Branca nos envolva com sua Sabedoria e Amor Incondicional.
    Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  13. os seres humanos especialmente os que lidam na seara do bem do amor da humildade, tolerancia e da caridade um dia vai aprender que O TELEFONE TOCA DE CIMA PRA BAIXO, E NAO DE BAIXO PRA CIMA. no evangelho segundo espiritismo fala do escandalo qu é necessario mais trixte daquele por onde ele chega. e que aquele que enpatar a lei da evoluçao sera passado por cima e tocado a espora e ferro pois tudo se cumpre. com isso aprendi que só tenho aquilo que foi me dado, mais que isso é exigir e nao conquistar.

    ResponderExcluir
  14. MARIA ELZA FICO MUITO FELIZ PELA UNIÃO DOS NOSSOS TRINOS, NOSSA MÃE CLARIVIDENTE E O NOSSO PAI SETA BRANCA TAMBÉM, SALVE DEUS!

    ResponderExcluir
  15. Que Deus ilumine esses irmãos, pois acima de tudo, eles são irmãos. Por traz dessa ligação fraterna existe toda uma bagagem transcedental, sendo necessário q o rejuste aconteça e se ultime com base na lei do amor. Irmãos superem as diferenças e se unam. Juntos vocês são imbatíveis! A doutrina precisa da unificação. Não permitam q as correntes negativas interfiram nas suas escolhas. E na dúvida, quão singelo questionamento deve surgir: "o q Jesus faria?".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem