Uma das mais difíceis provas enfrentadas por nossos irmãos Jaguares, em busca de sua evolução, foi a passagem pela escravidão.

Considerada uma mancha na história da humanidade, e principalmente na História do Brasil, nós espiritualistas devemos ter uma ótica particular sobre este assunto. Nossa compreensão vai além dos olhos físicos e considera que, neste período triste, milenares espíritos de outrora tiveram condições de assumir, com muita coragem e desprendimento, seus débitos passados e, muitos, evoluírem a uma condição espiritual superior.

Despojados de tudo, de todos os pertences materiais, de todas as ligações emocionais, da família e estando em absoluta falta de perspectiva futura, muitos atenderam ao clamor do espírito e no ressoar de suas cantigas encontraram-se com seu verdadeiro “eu”... Com o espírito!

Somente assim, estes bravos Jaguares, endurecidos pelas intempéries dos tempos e das encarnações de liderança e poder, se desprenderam de toda a matéria e todas as emoções, encontrando, ainda encarnados, a Luz Divina.

O relato verídico da Cachoeira do Jaguar, romanceado por Tia Neiva, mas repleto de belíssimas lições de vida e moral, traduz claramente como Pai João e Pai Zé Pedro, chegaram às posições espirituais que hoje ocupam em nossa Doutrina. Antigos nobres romanos, como muitos outros contemporâneos em posições de destaque, estavam presentes e dispostos a assumir as duras penas da encarnação que os conduziria ao encontro com a Individualidade.

Muitos de nossos Mentores estiveram ali presentes e hoje se apresentam na mesma singela roupagem, que permite atender a todos nos Tronos, sem distinção social, econômica ou material.

Já pararam para observar a sabedoria contida na singela apresentação escolhida por nossos Mentores? Quando chega o mais humilde, não se sentirá melindrado. Quando chega o mais culto, a sabedoria contida nas palavras simples resplandece de Luz e a mensagem chega ao coração, não à mente intelectualizada!

Ao ingressar em nossa Doutrina, o intelectual sente a necessidade de ir em busca dos mistérios e conhecimentos disponíveis nas mensagens e em uma riquíssima ritualística. Já o mais humilde, ou aquele que é mesmo analfabeto, se encanta pela possibilidade de poder trabalhar de imediato. Não será discriminado pela pouca cultura e não será exigido que estude durante anos para poder praticar a caridade!

Nossos Pretos Velhos são o reflexo da sabedoria e simplicidade contida nos Planos Espirituais. Negá-los, preferir “outras origens”, “outras linhas”, é expor o estrago que o vírus da vaidade fez em seu coração!

O exemplo vem de cima! A humildade, fator preponderante nas mensagens do Divino Mestre Jesus, repetidas com sabedoria e emanação por nossos abnegados Mensageiros, vem receber a todos nos Tronos. A demonstração maior do Espírito do Jaguar não foi pelas glórias de Esparta, mas na singeleza da Cachoeira do Jaguar.

Kazagrande

5 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Salve Deus! Que Deus pai Todo Poderoso de a cada jaguar, um coração cheio de humildade, de tolerância e de amor, para que possam espalhar as mensagens que vem do céu. Somente o amor pode transformar o triste destino deste planeta, aprenda a amar o quanto antes, para que tenhas tempo de ensinar o vosso irmão a amar. Que Deus Pai Todo poderoso de aos jaguares a capacidade de ser exemplo, para que todas as pessoas possam aprender a amar verdadeiramente os vossos irmãos. Salve Deus.
    Que a Deus Pai Todo Poderoso, encha os vossos corações de amor, queridos jaguares, filhos de Pai Seta Branca. Salve Deus.

    ResponderExcluir
  2. Povo maravilhoso e bendito..., sou ninfa lua e muitas vezes me pergunto se meu trabalho está correto, se tudo aquilo que passo é real, mais quando eu paro pra me observar, quando quebro a barreira que tampa nossa visão, percebo que tudo é tão mágico, que o amor que os pretos velhos transmitem é tão puro, tão grande... no momento em que paramos a agitação e tentamos senti-lo, ele está lá, nos protegendo de tudo, nos dando segurança. Tudo está em nossas mãos, tudos está presente no NOSSO INTIMO. Vamos parar um pouco os atropelos da vida e sentir essas emanações benditas. Salve Deus!!!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente é o que nos falta meus queridos....humildade.
    Não foi a toa que a tia nos deixou as consagrações. Se por um lado as consagrações nos mostram o nosso compromisso,a nossa bagagem, por outro testa diariamente nossa humildade,ou querem dizer que nunca viram um mestre cheio de "medalhas" com a humildade passando longe? Não são todos admito,mas entristece ver que justo eles,os que mais devem no fim das contas aprenderam pouquíssimo,quiçá apredenderam algo :)

    um grande abraço a todos

    ResponderExcluir
  4. Diante desta mesnsagem e dos comentários de meus irmãos sinto uma vontade imensa de dizer: AMO ESTA DOUTRINA! AMO ESSES MENTORES QUERIDOS, abnegados mensageiros do AMOR!

    ResponderExcluir
  5. Quando o chão treme embaixo do nossos pés nos abraçamos, ajudamos, viramos verdadeiros irmãos. Será que vamos esperar o chão tremer ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem