Este texto é parte de uma resposta enviada a uma irmã nossa que passa por grandes dificuldades.  

Sim... Somos muito cobrados por diversos motivos:  

Estivemos presentes em momentos marcantes da humanidade e nem sempre cumprimos o quê estava programado, e em algumas vezes, cumprimos, mas devido à nossa posição de liderança, acabamos também por contrair dívidas.

Mesmo saindo como “saldo positivo” devido aos nossos acertos, a energia que desequilibramos precisará ser re-equacionada, pois nada se perde, tudo se transforma.

Para que possamos ter uma idéia mais precisa, vamos fazer uma comparação com a época atual que vivemos, imaginem o presidente de um país, de qualquer país.

Ele é um líder! Dos seus erros e acertos dependem, por vezes, milhares, milhões de vidas. Ele pode acertar muito, fazer coisas boas, beneficiar a maioria da população, mas... basta um pequeno erro para colocar a perder outros tantos milhares de pessoas, que prejudicadas, passam a vibrar, a emitir energia negativa contra aquele grande líder. Algumas vezes, ele sequer é responsável pelo “erro”, mas sim um auxiliar que possa ter nomeado, e por tanto se torna minimamente co-responsável.

A energia negativa emitida terá que ser reequilibrada! O carma gerado não cessa simplesmente pelo “saldo positivo de acertos”. Por vezes, em desespero, um pai de família fraqueja e suicida-se, desencarnando com ódio mortal contra o “presidente” que sequer sabe de sua existência. A família que deixou desamparada, da mesma maneira passará a colocar a culpa na situação gerada por uma determinada medida do governo.

Não sei se conseguem ter uma idéia da dimensão de tudo isso, mas devemos lembrar que Tia Neiva construiu o Vale do Amanhecer em plena ditadura militar, em meio a tantos desmandos que aconteciam na época. Mesmo assim ela recomendava diariamente que não deveríamos jamais vibrar contra um governante. Se ele está ali é porque tem uma missão, e sua missão afetará muita gente, alguns de forma positiva e outros de forma negativa. Nosso dever é pedir diariamente pelos nossos líderes para que tomem as medidas dentro da inspiração Divina que dispõem para estes momentos. Que estejam bem assistidos e escutem a “voz interior” que clama pelo bom cumprimento de sua missão.

Voltando às nossas cobranças: Fomos líderes e nossa jornada também semeou muita dor. Dor esta, que está sendo manipulada, nesta que pode ser nossa última encarnação no Planeta Terra.

Somos muito cobrados por que muito nos foi dado! Temos condições reais de manipular todos nossos restos cármicos e ainda semear nossa evolução! Podemos, pela lei do auxílio, praticar a caridade a milhares de desconhecidos, encarnados e desencarnados, que passarão a emitir em nosso favor.

Quando nossa vida se desequilibra, seja fisicamente, materialmente, emocionalmente ou mesmo espiritualmente, é um claro sinal de que algo não está bem. Existe uma lição a ser aprendida ou ainda uma cobrança a ser manipulada dentro de tudo que nos é oferecido.

O primeiro passo é identificar de onde vem o problema. Sem máscaras, sem justificativas, sem qualquer falsidade! Tem que ser com toda sinceridade e assumirmos onde falhamos ou estamos falhando. A necessária compreensão do momento que se passa é o primeiro passo para a mudança e para o reequilíbrio.

O segundo passo é mudarmos nosso padrão vibratório. É passar a vibrar nas coisas boas, é visualizar a realização. Falo isso, porque temos total assistência de nossos Mentores e eles estão prontos para nos ajudar assim que possamos receber.

A energia positiva somente pode encontrar acesso e lhe beneficiar, se você também estiver vibrando positivamente. Esta é a máxima que nos leva a doutrinação antes da Elevação. É necessário primeiro esclarecer e mostrar que existe caminho, então o espírito acredita e pode “subir”.

Isso também acontece conosco! Precisamos mudar nosso padrão, ver as coisas resolvidas e não ficar pensando nos problemas. Dizem em ditado popular “que desgraça atrai desgraça”. Embora a palavra seja horrível, a frase já traduz uma antiga sabedoria que explica que com o padrão baixo só atrairemos o que for igualmente ruim.

Escrevo tudo isso como que já vivemos dolorosos momentos em que o abismo material me tragou até a última moeda. E do nada, pela simples mudança de tônica vibracional (reencontrando-me com a prece e com a compreensão da necessária lição) tudo mudou!

Não se desespere pela falta do emprego, não fique pensando em como será o dia de amanhã. Aprenda a viver intensamente o hoje, semeie a Luz e será esta Luz que irá colher. Descubra o quê não está certo (seu espírito sabe!) e não pense mais nisso, apenas mude a conduta e direcione-se para a Luz.

Uma prece em desespero, falando das coisas ruins que lhe acontecem, não terá a mesma eficácia que o simples mantra de nossos três horários.

Um Terceiro Sétimo pelas suas dores, não será tão eficaz como uma simples oração espontânea, apenas pedindo o esclarecimento que precisa para poder continuar.

Não peça milagres, não faça promessas! Apenas mude seu padrão vibratório e passe a atrair pessoas que podem lhe auxiliar. Às vezes a solução está ao nosso lado, mas cegos pela incompreensão e revolta, não conseguimos enxergar!

Kazagrande

19 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. salve deus mestre tu es mesmo iluminado nas sua palavras,so tenho que lhe dar meus parabens e agradeçer por fazer parte da sua contagem.
    linda mensagem abraço

    ResponderExcluir
  2. linda mensagem mestre parabens !!!!

    ResponderExcluir
  3. Salve Deus, Mestre!
    Que vc continue sendo receptivo às orientações sábias da Espiritualidade Maior. Suas palavras nos trazem maravilhosos ensinamentos e recordações luminosas qd dos nossos acertos para esta reencarnação.
    Que sua semana seja repleta de Paz e Tolerância.
    Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  4. Só me resta dizer o mesmo parabéns! Alguns já sabem tudo isso mas ainda cai nas armailhas.

    ResponderExcluir
  5. salve deus!!!!!!!!!gostei muito e embora tenho alguns anos na doutrina è muito bom aprender sempre...fique com DEUS e boa sorte.

    ResponderExcluir
  6. Salve Deus, maravilhosa essas palavras que servem de grande ensinamento para todos nós, sabias palavras de conforto.
    Muito obrigada por esses ensinamentos!!!!!
    Salve Deus, e boa sorte.

    ResponderExcluir
  7. Salve Deus mestre esta mensagem é tudo o que eu preciso hoje,graças a Deus por eu ter aberto esta página

    ResponderExcluir
  8. Salve Deus!!!... "Não se desespere pela falta do emprego, não fique pensando em como será o dia de amanhã. Aprenda a viver intensamente o hoje, semeie a Luz e será esta Luz que irá colher. Descubra o quê não está certo (seu espírito sabe!) e não pense mais nisso, apenas mude a conduta e direcione-se para a Luz"... Quero agradecer do fundo do meu coração pois no momento em que li esse pequeno trecho meu coração acelerou,meus olhos ficaram marejados, minhas mãos esquentaram e senti uma imensa felicidade sei que Pai João tem influencia na sua vida e nesse texto que tanto me fez bem. Parabéns continue assim puro nas suas atitudes, palavras e ações... quero que saiba que aprendo muito com os seus textos.
    Ninfa Sol do Templo Mãe
    Gisele dos Santos

    ResponderExcluir
  9. Linda mensagem!
    Não é fácil, mas se passamos por algo difícil é pq precisamos passar por algum motivo.
    Nosso Jesus Divino e Amado Mestre sabe mto bem o que faz.
    Salve Deus.

    ResponderExcluir
  10. Me emociono mto com seus textos. Sua missão é grandiosa mestre. Q Jesus te ilumine sempre! Salve Deus!

    ResponderExcluir
  11. A dificuldade de hoje, pode ser a melhora do amanhã. Quem desiste fácil também se desmorona fácil..

    ResponderExcluir
  12. Salve Deus! Linda mensagem, é exatamente assim que penso. Muito obrigada mestre,Deus pague pela caridade. Ninfa Sol Milena,Templo Bevã do Amanhecer na cidade de Jequié Bahia.

    ResponderExcluir
  13. Nossa mente as vezes vaga nao consiguimos com isso bons resultados .Ai esta o perigo pois nos perdemos nao acreditado mais em nos mesmo deixamos o nosso barco navega sei destino com isso qualquer um torna se tripulante e todos virao capitao fazendo o que bem entendem ! Realmente e necessario que oremos e vigiemos pois so assim deus com sua bondade infinita sera esmpre o unico capitao que dara a verdadeira dirençao em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  14. MESTRE ME DESCULPE SE MUDO O RUMO DO ASSUNTO, MAS FOI O MEIO QUE ACHEI PARA LHE FAZER UMA PERGUNTA E ESPERO , RECEBER A RESPOSTA POIS CONFIO EM SUA SABEDORIA. A PERGUNTA É A SEGUINTE: O QUE É O HOMOSSEXUALISMO PELA VISAO ESPIRITUAL? CARMA ? COBRANÇA? OU O PAGAMENTO DO PRÓPRIO DÉBITO?

    ResponderExcluir
  15. Depois de tantas e antas situações difíceis, mas semelhantes, vejo que sou Jaguar. Me reencontro comigo mesma, preciso apenas encontrar o caminho do equilíbrio para conseguir solucionar os problemas financeiros, afetivos, familiares, de saúde, espirituais, profissionais, de estudos, ufa! cansou só de enumerar, kkkkkk. Tenho que rir!

    ResponderExcluir
  16. SALVE DEUS, mestre tu és um espírito iluminado que com suas palavras esclarecedoras tira muitos serem da escuridão da incompreensão levando-os as grandes reflexões
    Francisca Lima 19 de julho de 2013.

    ResponderExcluir
  17. salve Deus!!! se alguem puder me ajudar...... gostaria de saber se em trindade tem templo do vale do amanhecer ,se tiver gostaria de saber o endereço.desde ja obrigado

    ResponderExcluir
  18. Salve Deus, era isto que eu estava procurando "ouvir" -ler-, obrigado por postar esta mensagem. Graças a Deus.

    ResponderExcluir
  19. Salve Deus era isto que estava procurando "ouvir" obrigado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem