Uma Primeira de Falange é a representante direta da Princesa Missionária que rege uma Falange. Com o crescimento interno das Falanges e, posteriormente, com a abertura de diversos Templos, tornou-se necessário ter Regentes, que representariam a Primeira da Falange.

As Regentes são missionárias que com amor, dedicação e conscientização, estão preparadas para auxiliar a Primeira na orientação da Falange, atuando em sua força decrescente.

Regente não é “quem faz a Escala”, é quem participa dela e conquista o apoio das demais irmãs, pela sua conduta, simpatia e comprometimento com a missão assumida.

Não é um “cargo” ou uma posição de destaque... É uma missão em que seu Amor, tolerância e humildade, são testadas a todo o momento. Devendo obter como resposta à conduta impecável frente suas irmãs e o Adjunto que lhe ofertou a missão.

A Regente é a que mais trabalha! Conquista por mérito e jamais por “politicagem”. Não importa sua condição material, pois pelo carisma é que elabora eventos e se faz responsável pela manutenção da Falange com seus pequenos gastos, supridos pela união que cativa em torno da missão.

Nunca se ilude com posições e deferências, pois sabe que o real valor não está visível aos olhos físicos. Procura sempre o Presidente do Templo para tê-lo como referencial, ou, com o crescimento numérico de participantes, solicita um Adjunto de Apoio para abrir as reuniões e auxiliar no planejamento doutrinário.

Nas reuniões de Escala oferece equitativamente todas as oportunidades a quem esteja disposta a assumi-las. Não tem preferências, pois todas são suas irmãs. Para ela resta a Escala que não puder ser preenchida, pois já tem o compromisso de estar presente em todos os trabalhos em que a Falange esteja sendo necessária (salvo por impedimento real).

Recordando, a Primeira tem o “status” de Adjunto de Povo. É a representante de “nossas Ministras”, com todas as regalias, compromissos e principalmente responsabilidades de qualquer Arcano de Raiz.

A Regente é sua representante, e, portanto, com as mesmas diretivas de compromisso total com a Humildade, Amor e Tolerância, acolhendo, no caso de um Templo do Amanhecer, seu “povo” e tratando-o de acordo com a Lei do Adjunto.

Tirania, soberba, poder temporal e vaidade, não fazem parte da vida de qualquer missionária, e jamais, repito, JAMAIS, podem estar no coração de uma Regente.

Kazagrande

8 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Salve Deus! Minhas queridas e lindas ninfas a todas vós foram confiadas à missão do amor, o nosso querido Pai Seta Branca confiança muito nas florzinhas que estão no templo para servir a Deus Pai Todo Poderoso, e aumentar as forças de seu mestre. Salve Deus queridas ninfas que o amor de todas vocês seja grande o suficiente para espalhá-lo os lugares por onde passares, deixando as boas impregnações que O Pai Seta Branca espera que todos vós carregueis. Levem com vocês o amor a humildade e a tolerância, pois todas vocês, tem o coração carregado de bondade. Quem aceita ser missionária com amor, não preocupa em qual posição estará se em primeiro ou em ultimo lugar, apenas tem o desejo de servir ao cristo Redivivo, e mostrar a luz de Deus Pai todo poderoso a cada irmãozinho encarnado ou desencarnado. Salve Deus queridas e lindas ninfas que Deus Pai Todo Poderoso traga a todas vocês a forças benditas e necessárias, para seguirem firmes nesta caminhada, onde Deus Pai todo Poderoso as colocou como princesas e como rainhas.

    ResponderExcluir
  2. salve deus meus irmao em cristor jesus eu janete lourenço sou uma muruayci com muito orgulho e pesso ao deus pai q me mantenha sempre com esta misionar q deus mandou para me sou muito grata por tudo q ele fais por me principalmente me protejendo salve deus meus irmao em cristor jesus

    ResponderExcluir
  3. Ah,amei seu texto,eu sou do Rulmano do Amanhecer de morrinhos-GO,sou uma regente Samaritana,seu texto me ajudou muito!Parabéns pelo blog maravilhoso!


    Bianca Silva

    ResponderExcluir
  4. Salve Deus!
    “Sabe filho, onde poderás viver sem medo e com a mente erguida, na doutrina, onde o saber é livre”. –Tia Neiva. Vale do Amanhecer, 25-0678.
    Salve Deus.

    ResponderExcluir
  5. Salve Deus, Mestre.

    ResponderExcluir
  6. Salve Deus

    Estes maravilhosos textos nos fortalecem a cada dia, nos aproximam mais dos nossos mentores, nos ajudam a manter o equilíbrio e a fé.
    Obrigada mestre

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem