Não sei para vocês foi ou é assim, mas para mim foi uma grande dificuldade passar a ter em minha vida o hábito da oração. Confesso que somente há pouco tempo que verdadeiramente me disciplinei (melhor dizendo, acho que foi Pai João que me disciplinou) para rezar todos os dias.

O hábito da oração tem benefícios incalculáveis! Não é quando você coloca o uniforme e vai para o Templo e muito menos quando está desesperado por algum problema que está atravessando.

Falo da oração como legítima forma de manter elevado seu padrão vibratório e fazer com que sua sintonia espiritual seja mais eficiente no contato com seus Mentores. A oração realiza nosso espírito e permite que a Individualidade comece a prevalecer sobre a personalidade transitória de nossa alma.

Sempre soube que seria importante rezar... Mas daí a por em prática, foram muitos anos.

Quando Iniciamos, nos programamos para manter nossos três horários do compromisso assumido, porém, com o passar do tempo, envolvidos pelo trabalho e pelos afazeres do dia a dia, acabamos esquecendo, e aos poucos cortamos um horário, depois dois... Ficamos um apenas, tentando se manter fiel... Mas logo a maioria “esquece também”.

Falar em rezar, às vezes é até mal interpretado: “Eu não sou santo” – “Ainda vou evoluir para poder começar a rezar” e outras justificativas infundadas vão aparecendo. A verdade é que, apesar da consciência real da necessidade, temos muito apego aos nossos pensamentos mundanos e a oração acaba atrapalhando nossos desejos físicos.

Acabamos nos apegando ao Templo, como forma de por em dia a oração, ou a um Terceiro Sétimo, realizado no momento de angústia, como se fosse possível “compensar” nosso descaso com aquilo que aprendemos, e por vezes ensinamos.

Na dificuldade aprendi a rezar... Fui tirando a terra do coração e verificando que o dia ficava “melhor” quando havia rezado. E isso é natural! Durante a oração elevamos nosso padrão vibratório e passamos a atrair mais coisas e pessoas boas ao nosso redor, além de isolarmos quase por completo as influências de “irmãozinhos” interessados em nossa energia mediúnica.

É compreensível que muitos acordem já envolvidos pelos afazeres e não encontrem o clima desejado para iniciar suas preces. Quantas vezes resolvemos ficar na cama “mais uns minutinhos só” e levantamos correndo, apressados e sem qualquer condição de poder rezar? Às vezes aquele “soninho de cinco minutos” é pesado, e acaba com nosso bom humor, fazendo com que já nos levantemos atrasados e com uma preguiça ainda maior já ao iniciar o dia.

Quanto tempo você gasta para fazer sua emissão? Já marcou? Marque e vai perceber que não precisa de mais do que cinco ou dez minutos para começar direito o seu dia! Vale a pena acordar uns minutos antes, parar diante do seu Aledá e rezar um pouco.

Ao fazer sua emissão procure recordar cada passagem que ali é relatada! Como foi sua chegada à Doutrina, sua Iniciação, Elevação, Centúria. Visualize cada passo dentro daquilo que emite. Entre em contato com seu espírito! Vivencie cada palavra!

Depois agradeça por tudo que já recebeu. Então pode pedir a segurança, a proteção para seu lar, sua família, seus estudos e trabalho!

Registre a presença de seus Mentores! A cada dia sinta a sintonia de quem está lhe assistindo.

Minha vida mudou muito ao encontrar-me com a oração, por isso venho compartilhar com vocês esta experiência e testemunhar o quanto vale a pena. Vai iniciar seu dia com o padrão elevado, e será mais fácil mantê-lo assim, do que ter que ir buscar sintonia quando os problemas chegam.

A disciplina é fundamental! Ao iniciar seu dia assim, e ainda marcar no celular para despertar uns 3 minutos antes dos horários das preces do compromisso (para que tenha tempo de dar “uma escapadinha” do tumulto diário), modifica toda a sua tônica vibratória, e vai passar a atrair mais coisas boas, terá a assistência de seus Mentores com mais facilidade, afinal, só pode ser ajudado quem está em condições de receber o auxílio.

Salve Deus! Ser Jaguar 24 horas é uma meta a ser atingida, e ela é possível! Basta começar pela oração, o restante virá como natural conseqüência.

Kazagrande

8 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Salve Deus!

    Mestre Kazagrande, vou comerçar Agora!

    Salve Deus!

    Grega Lua

    ResponderExcluir
  2. SALVE DEUS!
    MESTRE KASAGRANDE,QUE TEXTO MARAVILHOSO,TODOS OS DIAS FAÇO MINHAS PRECES,E LHE AFIRMO,NÃO SABERIA COMO COMEÇAR O DIA, SEM ANTES SAUDAR MEUS GUIAS E MENTORES,E AGRADECER POR TUDO AO GRANDE PAI, ATRAVÉS DE MINHAS PRECES!

    VANDA COSTA/NINFA LUA - TEMPLO AMANÇUY-TERSINA-PI.

    ResponderExcluir
  3. Salve Deus!

    Mestre Kazagrande, vou comerçar Agora!

    Salve Deus

    ResponderExcluir
  4. Salve Deus!

    Mestre Kazagrande, vou comerçar Agora!

    Salve Deus,TAMBÉM
    ADJUNTO ALIRIO,MESTRE ORLANDO MESTRE LUZ

    ResponderExcluir
  5. Eu tô tentando colocar essa idéia de oração em prática todos os dias Rezar um pai nosso ao levantar e ao deitar. Mas como foi dito, a gente esqueçe mesmo, só lembrando do Pai quando a barriga dói.

    Senhor, nesse dia que começa peço a sua bênção, a sua proteção. Para que eu possa enfrentar os perigos das estradas, os perigos do mundo.

    Elielbert, filho Gavano do Templo de Dionísio-MG

    elielbertcs@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Oração é ação. Ação que eleva o nosso padrão vibratório e conduz energias negativas a outros planos. Dessa forma somos chamados a cumprir nossa missão, trabalhando no físico e no espiritual com mais empenho e dedicação.Também,através da oração, reafirmamos com Deus e com nossos mentores o propósito de vida que temos para com nós mesmos e para com nossos irmãos.

    ResponderExcluir
  7. Isso é verdade. É bem diferente quando o primeiro bom dia é aos nossos mentores. Até para dormir é mais tranquilo. Nada como o padrão vibratório sempre elevado.

    ResponderExcluir
  8. Isso é verdade. É bem diferente quando o primeiro bom dia é aos nossos mentores. Até para dormir é mais tranquilo. Nada como o padrão vibratório sempre elevado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem