Quando vamos amadurecendo (para não dizer ficando mais velhos), guardando experiências e criando juízo, vamos aprendendo certas coisas que sinto a obrigação de compartilhar.

Não existe felicidade senão soubermos amar. O amor rompe todos os obstáculos, elimina os preconceitos, dá vida! E não existe quem saiba amar que não seja verdadeiramente amado, que não tenha bom humor, que não descubra que sabendo amar, e tratar bem a todos, desarmamos aqueles que se dizem nossos inimigos.

Descobri com o tempo a ineficácia dos ciúmes, ter ciúmes não vai tornar ninguém que você goste fiel. As paixões passam e o amor não se implora, sequer se pede, ou espera. Vivemos o amor... ou não!

Nossos filhos são o maior presente, a mais bela forma de reajuste que Deus nos concede. Não adianta querer ensinar os filhos com aquilo que você fala, eles só absorvem verdadeiramente o quê você faz.

Também aprendi que amigos de verdade nunca lhe abandonam, não importa o tempo, a distancia, o “sumiço”... Gostam de você pelo que você é, e nada mais. Não importa o que representa, o seu bolso, o seu conhecimento... Almas ligadas espiritualmente a tudo relevam, e nestas que reside a verdadeira amizade.

Passei a notar que todas as pessoas que falam de outras pessoas para mim, sempre falam de mim para outras pessoas... Negativa ou positivamente. Falar de pessoas é uma pobreza de espírito a ser sanada.

Ser verdadeiro no que se faz e fala vai agradar a quem precisa e desagradar a quem merece.

Muito obrigado, por favor, me perdoe, fui eu... São palavras abençoadas em qualquer idioma do Universo.

Não guardar mágoas, perdoando verdadeiramente e esquecer o quê não lhe fez bem, nos renova interna e externamente.

Deus é harmonia, é equilíbrio, é infinito. Sendo assim não criou extremismos e coisas finitas. Deus está em nosso íntimo e não em templos de paus e pedras. Deus nos fez infinitos, para chegarmos pela harmonia ao equilíbrio.

3 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Mestre, Salve Deus!!!
    Como é maravilhoso recebermos estas palavras ao começar mais um dia de vida neste Palaneta abençoado.
    Realmente, o exemplo de nós mesmos no dia-a-dia é que faz com que nossos filhos reaprendam suas jornadas em direção ao Pai Maior.
    Hj, sei com toda a tranquilidade que "ninguém transforma ninguém" com palavras, mas as nossas atitudes positivas ajudam a construir uma nova história para este maravilhoso Planeta Terra.
    O conhecimento liberta e a aprendizagem se faz com a prática desse conhecimento.
    Nada como crer naquilo que nos fazem melhores aos olhos de Nosso Criador.
    Obrigada por tão belas e significantes orientações.
    Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  2. Salve Deus mestre!

    É isso mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Salve Deus Mestre, eu queria muito lhe agradecer por essa caridade aqui prestada através desses textos, eles tem me ajudado muito! Te desejo tudo de bom! Um abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem