A Consciência

Salve Deus! Salve Deus meu irmão!

Firmes nesse propósito de Pai Seta Branca, nós estamos aprendendo, nós estamos aperfeiçoando o nosso trabalho para melhor servir a vós outros, meus irmãos.
...
Meus irmãos, vamos mudar a sintonia, e vamos pensar mais um pouco do que nos diz a vida, a realidade. Vamos tirar esse pensamento de culpa, de macumba, de trabalhos de macumba. Vamos deixar de responsabilizar essas pobres entidades que se dizem Exus.

Que vós outros, meus irmãos, na inconsciência, se esquecem dos erros, dos deslizes, e vem culpar aqui essas pobres entidades que, nada mais, nada menos, é o objeto de um Médium que não conhece, que não tem esclarecimento do que é a responsabilidade de uma missão mediúnica.

Meus filhos!
Sempre se ouviu dizer nos Planos Espirituais:
“– Mente calma significa personalidade e segurança!”

Vamos acalmar a nossa mente, e vamos raciocinar com a dignidade do Espírito Missionário que temos, esquecendo esses baixos pensamentos, se alguém lhe fez mal, que alguém vibrou contra ti.

Quantas vezes eu vejo, meus irmãos e meus filhos, a nossa lição exige perseverança e fé. Perseverança meus filhos, é sentir a dor, procurando o mal dentro de si mesmo, procurando o mal dentro de si mesmo. Não é denunciando ou acusando os outros que nos aliviamos de nossas dores ou reparamos nosso mal. Pensamos, na realidade, muitas vezes dizemos:

“– Meu Deus, meu Deus, que mal eu fiz?”

Sim, meu irmão, fez mal sim!

Muitas vezes deixou de sorrir pra uma criança...
Muitas vezes deixou de compreender uma criança...
Muitas vezes deixou de respeitar o mais velho...
Muitas vezes deixou de respeitar um lar, abandonou uma família...

Meus filhos, que bem poderá desejar, que bem poderá desejar a ti mesmo se procedestes em erros, procurando esconder de Deus, da sociedade?

Meus filhos!
Erguendo o teu Sol Interior, unindo os três Reinos de tua Natureza encontrarás a Verdade em tudo que desejas, que desejas com honestidade. Todo Espírito é honesto, todo Espírito é honesto e todo Espírito é Missionário. Depende de ti! A desonestidade do homem só trás o mal a ele mesmo. Não vamos entrar neste padrão tão complexo.

E também, bem organizado o nosso Sol Interior, traduzimos com tanta facilidade! É verdade, meus irmãos e meus filhos:

“– Mente calma significa personalidade e segurança!”

Eis a nossa lição. Exige perseverança, preservar a fé, preservar a fé! O pensamento incessantemente vigilante para não perder o equilíbrio, lei que com freqüência traduzimos por maneiras diferentes, porém, em estradas que se encontram.

Ser ou não ser, aqui ou ali... No Espiritismo, no Catolicismo, no Espírito científico, onde estejas, a tradução é uma só, são estradas que se encontram, porém, a calma no relacionamento de nossas mentes.

É preciso saber definir entre o que é importante e o que não é. Não se preocupe também pelos diversos pensamentos, não considere desequilíbrio os inúmeros pensamentos ligeiros que nossa Alma quando anda a vaguear produz.

Mas sempre firme, que foi, pro mesmo meu irmão, você mesmo meu irmão que causou o teu próprio mal.

Tia Neiva

3 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Salve Deus
    Obrigado meu Mestre por este ensinamento de nossa Mãe.
    Só uma Mãe, nos daria tal ensinamento.
    Obrigado minha Mãe.

    ResponderExcluir
  2. Salve Deus, Mestre!
    Momento oportuno pra recebermos estas preciosidade de nossa Mãe Neiva.
    Obrigada por este trabalho maravilhoso.Que a Espiritualidade Maior continue lhe intuindo e dando forças para a continuação desse Sacerdócio.

    Abraço amigo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem