Às vezes a vida da gente parece que “resolve” se atrapalhar toda. O dinheiro desaparece, o carro quebra, o gás se acaba na hora do almoço e o chuveiro queima justamente no dia mais frio.

Mesmo com toda nossa consciência dos fatores espirituais envolvidos, torna-se difícil manter o bom humor e reverter tudo.

Existem dois fatores que devemos levar em consideração para “dar a volta por cima”: Primeiro – nada acontece por acaso! Segundo – somos reflexo do quê atraímos, ou como diria Tia Neiva, “nosso padrão vibratório é a nossa sentença!”.

Nada acontece por acaso porque temos uma programação espiritual traçada antes de nossa encarnação. O quê temos que passar (nossos reajustes, reencontros positivos e negativos, nossos momentos de possíveis vitórias e nossas necessárias derrotas materiais, que podem envolver vitórias espirituais), tudo traçamos em uma “cartilha”, e partimos com nosso livre-arbítrio para cumprir o planejamento com naturalidade, ou enfrentar grandes adversidades por tentar fugir de nossas metas cármicas.

Nosso padrão vibratório é a nossa sentença, porque somos reflexo de nossas atitudes mentais. Construímos com nossa energia emitida, a cada novo passo, o nosso próprio futuro. O quê pensamos, emitimos! A energia vai e volta trazendo o reflexo na materialidade.

Quando a vida nos inunda de problemas e passamos a nos debater em meio de tantas situações pequenas, que somadas parecem um tsunami material, mental e espiritual, é hora de parar!

Parar para refletir a origem... Para buscar o quê temos que aprender com a passagem, afinal nada é por acaso! Existe sempre algum fator catalisador de tantos problemas. Seria a energia que retornou e agora exige o reequilíbrio? Ou talvez alguma atitude negativa que já se tornou inaceitável e que nossa passagem pela Terra exige a mudança?

Bem, o importante é parar para buscar a compreensão. Para retirar as máscaras e entender que o futuro depende do hoje. A atitude mental face às dificuldades é que irá determinar o quê estamos emitindo e semeando para o nosso futuro.

Nada de envolver-se nas culpas do passado, não! Nada disso! É hora de identificar o quê precisa ser mudado no “agora”, para que naturalmente a energia se equilibre e possa vibrar positivamente com o quê de bom existe.

O padrão vibratório é fundamental. Encarar as dificuldades com atitude e bom humor, sem entregar-se a depressão e ao desânimo, é passo fundamental.

Nem pensar em “internar-se” no Templo! Tem que fazer tudo possível de maneira concreta, física, material. Espiritualmente, nossos três horários trazem a segurança e a preciosa lembrança da presença da assistência de nossos Mentores.

Não vamos ao Templo “para resolver nossos problemas”!!! Lá somos servidores e vamos é para “resolver os problemas dos outros”.

A oração, a manutenção do padrão vibratório e a vigilância dos pensamentos, palavras e ações, é que permite que recebamos o precioso auxílio de nossas Entidades de Luz. Seu Mentor sabe de tudo que você realmente precisa! Pedir nas orações é somente para que você mantenha a sintonia e coloque-se em condições de receber.

Peça primeiramente a compreensão do momento vivido e não fale de seus problemas. Fale das soluções que se apresentam, ou que ainda podem ser vislumbradas! Falar de problemas, só vai atrair ainda mais problemas!

Já reparou que quando estamos mal, vamos encontrando pelo caminho pessoas em iguais condições? Sim, semelhante atrai semelhante! Justo na hora em que precisamos atrair quem possa nos ajudar, pois cego não guia cego.

Kazagrande

7 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Meu irmão você escreve muito bem. É bacana quando podemos dividir com os outros um dom tão bonito.

    ResponderExcluir
  2. Antes de tudo "salve Deus"


    Caro amiigo Casagrande, seu texto caiu em mim como uma luva no dia de hoje,logo cedo itve um problema com o meu marido e foi exatamente o que voce relata no seu texto.
    Agradeço as santas palavras, que com certeza teve as intuições dos meus queridos preto velhos de aruanda e angola.

    Salve Deus.

    cleomara rosa -Apará da casa do pai seta branca- pe- Dois irmãos.

    ResponderExcluir
  3. Salve Deus Mestre! Hoje essa pérola de mensagem veio como que pra me sacudir! Passando por problemas no trabalho,totalmente desestimulada de tudo dentro da minha oficina de trabalho, e muitas vezes nem dar vontade de levantar pra ir trabalhar...mais essa mensagem me sacudiu e me esclareceu a mente! Amanhã será um novo dia e com ele novas esperanças, e só tenho a te agradecer por tudo que colocas nesse precioso cantinho, que sempre que posso venho ler.Essa mensagem, tenho a certeza, que pela sintonia de minha preta velha, preto velho, que queriam que eu a lesse, antes de dormir! salve Deus, em Cristo Jesus!! Obrigada é pouco pelo que vc faz, mesmo estando tão distante, pode ter a certeza que a muitos irmãos de doutrina tens alcançado o coração e consciência! Um fraterno abraço

    Ninfa lua, Missionária Jaçanã!

    ResponderExcluir
  4. Salve Deus meu irmão! Agradeço todos os dias a Deus e a Pai Seta Branca por colocar em nossas vidas missionários assim como você, nos presenteando sempre com seus esclarecimentos.
    Sem dúvida nenhuma nesse momento a nossa mãe Mentora lá do seu aledá está orgulhosa de ti, por essa missão tão maravilhosa a ti confiada.
    Quero aqui deixar registrado a minha admiração e o meu agradecimento por tudo. Abraços!!!

    Adj. Oremano - mestre Adil
    Icó - CE

    ResponderExcluir
  5. Salve Deus!Que o amor Deus Pai Todo Poderoso, possa estar presente no coração de cada jaguar, que se prepara para a chegada do terceiro milênio. Que vossos dores sejam aceitas com amor, que os vossos sofrimentos os fortaleça, para que possam servir a Deus Pai todo Poderoso,auxiliando vossos irmãozinhos, encarnados ou desencarnados a compreenderem, que somente o amor tem a capacidade de salvar a todos ,que ainda buscam a luz bendita de Deus Pai Todo Poderoso. Salve Deus, que Jesus o caminheiro traga a todos as forças necessárias, para continuarem firmes nesta jornada de Luz. Salve Deus, queridos e amados jaguares, filhos de Pai Seta Branca e queridos de Koaty 108.

    ResponderExcluir
  6. Salve Deus, Mestre K

    Perdoe-me procurar este meio para um assunto meio diferente do tratado do texto, mas dentro do contexto do VAALE.
    Gostaria de informações( como se faz, quando) como se faz a Prece de Alta MAgia.
    Se o Senhor puder me ajudar...Agradeço desde ja.
    Salve Deus
    MRosario A(Ninfa sol Yuricy)

    ResponderExcluir
  7. Minha Estimada irmã Rosario,
    Salve Deus!

    Envie seu pedido para o email kazagrande@bolivia.com e poderei responder corretamente a sua pergunta.

    Um fraterno abraço,
    Kazagrande

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem