Transcrição de Aula do Trino Araken – Gravado em Fita K-7

Vejam bem, esses dias me perguntaram porque eu tirei os Rama 2000 do Trono Milenar.

Eu tirei essa oportunidade feliz dos Rama 2000, no Trono Milenar, porque na verdade os Ramas 2000 não sabem o quê é um Trono Milenar e nem estão preparados para ele. Fizeram do Trono Milenar um Angical, um nem sei o quê, um Trono Vermelho ou um Trono Amarelo. O Trono Milenar é para espíritos milenares.

Observem: Suponhamos que está preso em Marcela, na Torre de Marcela, no Vale das Sombras, um espírito, senhor de uma falange imensa... No Canal Vermelho há lugar chamado Reservatório Universal, onde nossas energias são armazenadas. Quando nós fazemos a Contagem, em nossos trabalhos, no Retiro, essas energias são levadas para esse Reservatório. As Entidades quando chegam perto de um espírito desses, elas precisam dessa energia. Então vão lá buscam, levam, manipulam sobre ele para quebrar um pouco aquela força, aquela arrogância. Mas a doutrinação é muito difícil. Então do Trono Milenar é aberto um Canal, é aberto o neutron, fica como uma chaminé, um tubo ligando daqui ao local onde está aquele espírito. E aquele espírito é trazido amarrado pelos Cavaleiros de Oxosse ou pelas Entidades. Ele é trazido até aqui com a finalidade de quebrar a resistência deles.

Reflitam: às vezes levam duzentos, trezentos, quatrocentos, mil anos para pegar um espírito daquele, e eles vão trazer para qualquer um que está ali sentando? Correr o risco? Não, eles só vão trazer um espírito desses se tiverem a segurança de que quem está sentado lá tem condições de receber e doutrinar aquele espírito.

Trono Milenar não é um trabalho para ser feito para vida material, para resolver problemas de médium - "Ah! O Preto Velho me mandou para o Trono Milenar para resolver minha vida". Se um espírito desses estiver montado em cima de um médium, ele nem aqui ele chega, ou melhor, ele vai ficar no manicômio porque não tem condições nenhuma. Vocês têm que raciocinar: é um trabalho exclusivo para essa finalidade. Salve Deus!

Ali você não vai conversar com um espírito daquele e convencê-lo a voltar para Deus, nunca, não tem jeito, não tem nem condições. Às vezes vem espírito ali que tem falanges de dez mil, vinte mil espíritos, cem mil espíritos e um espírito desses, com a falange dele, pode obsediar uma cidade inteira. Vocês entenderam? Só vai mesmo quem tem condições e quem vai lá é um médium que tem vinte e cinco anos de casa e muitas consagrações.

Gostar, você pode gostar mestre, mas, aquilo lá, não é para agradar médium. Tem que gostar é de trabalhar nos Tronos, na Mesa Evangélica, etc. É ali o trabalho para esse tipo de mestre.

E o que me fez tomar essa decisão? Porque um Preto Velho me disse assim: “olha meu filho, hoje um filho nosso, um Doutrinador só não entregou o uniforme porque nós não deixamos, porque ele tinha bônus. Em vez de Doutrinar ele foi doutrinado".

Esse espírito vem aqui com a resistência quebrada, e é quebrado pela manipulação da energia e então ele é levado de volta e tudo e todos têm o livre arbítrio e depois uns dias eles soltam aquele espírito. Só que quando ele for solto, ele já não é mais o rei daquele povo, ele já não tem mais o reino que ele tinha, ele já não tem a força que ele tinha, e o que acontece? Ele fica muito mais fácil de ser pego de novo e tem espírito aqui dentro que eu doutrinei que já estava há oito anos aqui dentro, aqui no Vale, oito anos, ele e os amiguinhos dele tinham uma caverninha aqui dentro, porque em torno do Vale tem uma rede magnética em volta e se entra não sai, então eles ficam por aqui, lógico que sob vigilância. Ele começa a seguir o médium. Agora tem uma coisa, se você der acesso, dependendo da sua conduta doutrinária, o problema é seu. Salve Deus!

Eu conversei com um espírito de uma ninfa que já fazia vinte e cinco anos que ela estava aqui e ela me disse que cada pedra desse Templo tem a sua dor e me disse mais, eu estou cansada de ver as carrancas do Vilela, ir na lojinha da Carmem Lúcia, estou cansada de ouvir aula de sétimo, e ela foi embora. Eu disse: "você vai para junto de irmã Lívia?” Ela respondeu: "Não, eu vou para o albergue de Vovô Nana". Salve Deus!

Então, meus irmãos, nesse mundo aqui nós somos físicos, mas em torno de nós tem muitas entidades. Umas assistindo aula, outras dando aula. É um mundo, gente, um mundo constante em torno de nós. Salve Deus!

"Na vida nada acontece por acaso, tudo tem sua explicação, seu motivo e a sua razão de ser".

Salve Deus!

"- Mestre e quando eu poderei ir ao Trono Milenar?"

É ir com o seu Adjunto e começar a treinar. Um dia você chega a Adjunto. Salve Deus!

Trino Araken – 1º Mestre Jaguar

7 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Como esse tema foi muito eslarecedor mestre,e para refletir e ter conciencia de nossas atitudes quando estamos no vale um lugar sagrado,eu nao tinha noçao como e serio fazer um trono milenar,alias nunca fiz mesre respito e amor e que precisamos quando estamos no templo.

    ResponderExcluir
  2. Mesre eu nao entendir muito quando o Nestor fala que o espirito começa a seguir o metre ele estava se referindo a estes espiritos milenares,o que um medium pode fazer para esse espirito assediar ,desequilibrio dentro do templo.

    ResponderExcluir
  3. Salve Deus!!!
    Quanta informação... e ainda muitos não entendem que não é o fenômeno em si mesmo ou as classificações que nos dão o verdadeiro esclarecimento do mundo espiritual que nos rodeia; mas a humildade em buscar a compreensão de como estamos inseridos nele e as armas que dispomos para o trabalho mediúnico.
    Mestre Nestor!!! Saudade das suas aulas..."faça o que digo, mas não faça o que eu faço..."
    Precisamos muito dessas orientações para que não nos percamos no delírio da vaidade; achando porque é um Mestre ou Ninfa Jaguar se está certo em tudo que pensa e faz.
    Mais uma vez, muito obrigada Mestre Kaza.Certamente será útil esta aula para aqueles que inadivertidamente serão levados a esse tipo de trabalho por alguém que julga estar sempre certo e com a razão nas suas intuições.
    Abraço fraterno

    ResponderExcluir
  4. Salve Deus Mestre Kazagrande!!
    Excelente texto do Trino Araken, entretanto discordo dele em um aspecto citado: "Ali você não vai conversar com um espírito daquele e convencê-lo a voltar para Deus, nunca, não tem jeito, não tem nem condições."

    Acredito que a espiritualidade acredita em nós para darmos inicio a um trabalho longo, um investimento a longo prazo dela. Nós quando trabalhamos em uníssono com a espiritualidade e com verdadeiro amor em nossos corações "plantamos sementes esclarecedoras" em suas consciências milenares e assim em algum momento elas desabrocharão ajudando-os a retornar para Deus.
    Mesmo eles sendo ruins, ainda sim são nossos irmãos, nossos filhos...
    Como disse nosso Pai Seta Branca, existe um plano onde nossas razões se encontram, e um dia ela será una com o Pai Maior!

    Um grande abraço de um Jaguar Luz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Mestre, um espirito desses pode (e talvez deva) voltar a Deus algum dia, o que o Mestre Arakén quer dizer é que o Doutrinador não deve ser pretencioso a ponto de "achar" se capaz e poderoso de dobrar um espírito milenar com poucas palavras. A conversão de um espírito desse porte pode levar décadas, ou mesmo ser continuado em planos mais primitivos, outras eras, se, por misericórdia Divina um espírito desses não sofrer a desintegração. Em resumo: a Espiritualidade não confiará a Doutrina de espíritos milenares a aventureiros e imprudentes.

      Excluir
  5. salve deus mestres mas uma vez fico muito agradecido pelas informação desse trabalho de trono milenar e muito interessante como jaguares nomos testados apesarmos de termostrabalhados todos os dias em todos os trabalho temos que estar em perfeita harmonia e equilibrio tanto emocional quanto esperitual temos que entra em cintonia com todo amor que temos em nossos corações nao so pela doutrina e pelos mentores como pelo aquele irmao que ali ira se fazer prezente temos que esquesser o mundo as dores e sofrimentos e ter a certeza que aquele irmao vai sair da li para uma lugar onde ele possa se restaurado onde o ego daquele espirto seja lavado e curado , salve deus mestre kasagrande obrigado por essas dicas sou ajanã e fico muito feliz por essa aula de equilibrio que vc mim passou atravez do texto trino arakem

    ResponderExcluir
  6. O Mestre Nestor era incrivel , muitos confundiam falar serio e achavam que ele era arrogante , Salve Deus meus irmãos , As vezes chamar a razão e bom , Boom pro medium realmente vê como ele esta se procedendo dentro da doutrina. Sou um rama 2000 com pouco tempo de doutrina , tive esse merecimento , e considero que tenho grande conhecimento dentro da doutrina , mais não tenho muita coragem ainda de ir aos tronos milenares , e um trabalho muito serio , Meu pai e um Adj Trino , Arcano feito pelo propio Nestor , me conta grandes e grandes historias sobre esse trabalho , O Doutrinador entra em sintonia com sua corte divina e vai a um trabalho desses , e meio que incorpora o propio ministro pra conversa com um espirito milenar , cardeais , bispos , Padres , entre outros , espiritos conhecedores da lei cristica né , Parabeens ao dono desse site , Muito Obrigado por esse texto , Salver Deeus ;]

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem